-
Lis P Junqueira Safra
Essa é a reforma que Lula ficou tão orgulhoso pediu que o congresso aprovasse com apoio da Janja.
-
WILLIANS CESAR TURCO
Brasil ou Banânia : zero chance de dar certo !!!!
-
marco martins
Esse é o País das negociatas mesmo. Sempre a mesma história entra governo e sai governo. Na campanha prometem o paraíso, quando encontram a realidade, acham um jeito de taxar a maior da população produtiva, arrumam una isenção ou redução para as categorias quê sabem que vão gritar mais, e lascam aumento de impostos geral !!!!!
-
Alexandre Cunha
Primeiro mandem liberar o código de acesso no sistema da receita, segundo, se tiver créditos de impostos haverá sonegação, lavagem de dinheiro e confusão tributária, um projeto de trezentas páginas é confusão tributária. Só pessoas insanas inventam tantas regras. Aumentem o limite do simples nacional e o problema está resolvido. Liberem o código de acesso no sistema da receita federal. Deputados, estudem contabilidade antes de aprovar.
-
Matheus Teodoro Silva Filho
O povo tem que aprender que voto tem consequências. Desta vez, será por pagar mais impostos com retorno perto do zero.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Em situações como essa, me belisco prá ter certeza que não estou sonhando. Depois de quatro anos é uma alegria ver a política de volta. Quatro não né ? Pelo menos onze.
-
Antonio Pimentel Pereira
Trinta anos de real, o governo perseguindo deficit zero, ampliando gastos com programas vitoriosos cm psf, caminho da escola, bolsa família e a elite querendo altos salário e parte do orçamento, qual contra peso temos pra conter essas pautas, só no gasto de pessoal já aumentou tudo até a carga tributária nesse trinta e cinco por cento do pib insuportável, à trinta anos era um quarto do pib. Quinquênio dos juízes e promotores, diz aí o q fazer? ou reduz carga ou o brasil nunca mais vai crescer...
-
antonio ferreira da costa neto ferreira
Conclusão: Trabalharemos pra morrer de fome, pois os três poderes irresponsáveis ficarão maís ricos com essa canalhice. Somos escravos desse congresso nojento!
-
Paulao Henrique de Mello
E cesta básica poderá ter isenção, facilitando a vida principalmente dos mais pobres e da classe média m
-
Paulao Henrique de Mello
Pela primeira vez na história, haverá medidas corretas que garantam a progressividade na tributação de alguns tipos de patrimônio, como veículos etc . Para que quem receba menos também pague menos.
-
Luis Nunez
Deveria ser no máximo 15%. Que se ajuste as despesas a este teto.
-
Nilo Mismetti
Só 27,5%! É o a m or, certo?
-
Wilson Luiz Antonio
Nilo parece sentir saudade daquele governo-zero que, felizmente foi derrotado em vinte e dois. Um desgoverno que sobrevivia de brigar contra o stf e de motociatas regadas dinheiro público, do cartão corporativo. Graças a Deus que, ainda que com suas imperfeições, a política voltou.
-
Paulao Henrique de Mello
Esse aí não entendeu ainda que será progressiva a tributação e variando conforme o produto e serviço. Poderá haver até isençoes.
-
-
Felipe Macedo
Obrigado SP por ter eleito o turista para o governo. Graças a isso, temos o excelente Haddad trabalhando pelo país.
-
Felipe Macedo
Maior aliquota? mas já não é assim, Gustavo?
-
Gustavo Ferreira
isso em 174 países, ou seja, somos inovadores. Temos que aumentar o IR do Felipe para ele contribuir também, quem sabe cortar a restituição de IR de despesas de saúde, aumentar os impostos sobre o patrimônio dele...Poderia liberar algum pobre de pagar.
-
Gustavo Ferreira
oh se. maior alíquota do mundo, com os quase piores serviços.
-
-
Luiz Ferretti
Ao vivo na CNN, duas observações, o Poste é obediente, cumpriu a ordem em dois dias, a outra é fato, está sempre com a cara que acabou de acordar. Resa a lenda que em SP "trabalhava" das 11 as 15 horas.
-
Sérgio Silva
Reza a lenda que quem escreve resa é um lesado
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.