Mercado > Baixa renda poderá ter 'cashback' de até 50% do tributo na conta de luz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Teodoro Silva Filho

    Ao invés de esmolas, dê-lhes trabalho com salário decente.

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Vinicius, me desculpe

    Responda
  3. Vinicius Branco

    Como eh fácil comprar um voto!

    Responda
  4. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

    Já não existe? Começa a valer em janeiro de 2022 uma medida que já tem sido adotada por muitas empresas responsáveis pela distribuição da energia elétrica em todo o país: a inclusão automática de pessoas de baixa renda à tarifa social de energia. O benefício dá descontos de até 65% na conta de luz para famílias com renda de até meio salário mínimo mensal por pessoa.

    Responda
  5. Alexandre Marcos Pereira

    A proposta de cashback dos tributos incidentes nas contas de luz para pessoas de baixa renda é uma medida que visa aliviar o impacto financeiro dos custos de energia sobre as famílias mais vulneráveis. É uma forma de redistribuição de renda, tornando o acesso à energia mais acessível e sustentável para esses grupos. Ao devolver parte dos tributos cobrados nas contas de luz, o governo, ainda, ajuda a reduzir a carga tributária para a população de baixa renda, o que melhora seu poder de compra.

    Responda
    1. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

      Isso já não existe? Quero dizer a tarifa social de energia.

  6. marco martins

    Cashback ora baixa renda??? Esse PT é patético, sempre usando essa história de ajudar a baixa renda pra disfarçar sua incompetência admitrativa e poder tungar mais impostos de quem trabalha pra bancar sua sanha por gastança. Ainda tem quem caia nessa !!!

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Vinicius e André, leiam mais, numa boa. Nada fica de graça. A medida parece boa, mas alguém tem que pagar esta conta bilionária como ocorreu no fracasso da Dilma com o Gás, Preço da Gasolina dentre outras bobagens tão típicas da esquerda. O Lula tem que parar de gastar de aumentar os gastos de ficar em lua de mel eterna. O IBGE manipula os dados de inflação e de desemprego e vocês acreditam. Está tudo dominado, lula botou as pessoas do tipo dele, que gostam de mentir, para sacramentar

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Evando, acho que essa bronca eh para o Andre, nao?

  8. Vinicius Branco

    A esquerda parece não entender que um dos motivos da conta ser tao alta sao os subsídios bilionários ao bilionário setor de energia. Eh preciso coragem para corta-los, mas ai ja eh pedir demais. Bem mais fácil uma medida populista como essa.

    Responda
  9. Andre Moraes

    Impressionante como as pessoas se incomodam em mudar a lógica tributária para beneficiar minimamente famílias muito pobres. Você não vai mudar a vida dessas pessoas da noite pro dia, e o que o Estado pode fazer por elas é investir na educação de seus filhos; parece que o incómodo está no aumento tributário de produtos do “pecado”.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Pelo tanto que eh tributada, energia passou a ser tratada como produto do pecado.

  10. Regina Tavares

    Até quando a classe média trabalhará para bancar tantos auxílios? Em maio de 22 saiu um estudo que mostrou que 13 estados tinham mais beneficiários do Auxílio Brasil que trabalhadores com carteira assinada, isso é aceitável? Entra governo, sai governo, sempre a mesma coisa; será que não há nenhuma mente brilhante que condicione estes auxílios a um tempo limite e obrigue os beneficiados a obterem uma formação profissional? Governos gerando os tais nemnem - puro populismo com o bolso alheio.

    Responda
  11. Carlos Eduardo de Carvalho Carvalho

    Vai ser um bom desconto..

    Responda
  12. Vinicius Chaves

    Esse País começará a melhorar quando os políticos entenderem e fazerem políticas para que nao haja ou diminua muito os número de famílias que tenham uma renda per capita de 706 reais. Como sobrevivem? Elas não precisam de Cashback (que a propósito mudará em praticamente nada a vida delas, pois muitas famílias nessas condições não pagam nem a Luz). Lula foi eleito por estas pessoas na esperança de ele mudasse a vida delas de verdade, após mais de uma década de retrocesso no País

    Responda
    1. Andre Moraes

      Infelizmente você não muda a vida dessas pessoas em um passe de mágica e a realidade é que somos um país pobre e populoso.. O país conta com programas assistenciais para dar um minimo de dignidade e mira seus filhos para uma melhora de vida através da educação no longo prazo. A sua preocupação com o cashback é válida, mas tudo depende de como isso vai ocorrer operacionalmente, isso pode ser transparente para essas famílias através de um simples cpf; e os benefícios vão além da conta de luz.

  13. jose batista

    Proposta ruim, complicada e com nomes bonitos. Pensei q esse Haddad fosse o único entre os 39, quase Alibaba, q tivesse uma boa ideia. Enganei!

    Responda
  14. jose batista

    Proposta ruim, complicada e com nomes bonitos. Pensei q esse Haddad fosse o único entre os 39, quase Alibaba, q tivesse uma boa ideia. Enganei!

    Responda
  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eles não querem melhorar o dinamismo da economia e aumentar o poder aquisitivo das pessoas, eles querem ficar dando esmolas, pois quanto mais miseráveis às pessoas ficarem e com isso dependentes do governo melhor para ele.

    Responda
  16. Nilo Mismetti

    Bom, com o uso do "poderá" eu entendo da mesma forma que "João poderá ganhar na loteria", ou seja ... mais uma promessa que pode ou não ser cumprida. Patético.

    Responda
  17. Dirceu Hernandes

    Com esse cashback, já dá pra comprar uma tv de 42 polegadas e fazer assinatura do Netflix.

    Responda
  18. Dirceu Hernandes

    Algum programa de incentivo à educação, financeira inclusive?

    Responda
    1. Nelson Maria de França

      Tal programa existe há séculos nas escolas pelo nome de matemática básica. Não colocar recipiente quente na geladeira evita o desperdício de energia elétrica. Isso é física. De nada.

    2. Carlos Diêgo Silva Cabó

      Imagine vc ganhar R$ 706,00 e graças a educação financeira, retirar 30% da sua renda, para investir. Com um ano você já saiu da extrema miséria. (Contém ironia)

    3. Andre Moraes

      Isso deveria partir do MEC e eu apoio.

  19. Bruno Sebastião Neto

    Isso que é um governo ,ajuda os menos favorecidos ,que Bolsonaro tentou ma tar !

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Baixa renda ja paga uma tarifa bem reduzida. Alta renda não esta nem ai. E a classe media, como sempre, continua pagando o pato.

  20. Alexandre Swioklo

    Pobre paga 50% + a cota do desconto de 100% das igrejas.

    Responda
  21. Evando de Abreu

    E quem vai pagar a conta? Novamente erros. O povo precisa de emprego. Este populismo barato sai caro demais

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Meu filho foi boa. Adorei. Mais uma do Andre sabichão.

    2. Andre Moraes

      Meu filho. O país está no menor nível de desemprego e no maior nível de renda. Essa medida devolve parte do imposto de quem tem muito pouco e proporcionalmente paga muito. Ano tem populismo nenhum. Populismo seria distribuir isenção fiscal a toda a população para diminuir os valores de itens básicos artificialmente. Quando não dominar um assunto, o silêncio é algo precioso.

  22. Andre Moraes

    Muito bom. Esse é a verdadeira transferência de renda para quem mais precisa, sem o falido modelo de generalização de isenção tributária linear para quem não precisa, o que nos torna um dos países mais perversos e injustos quanto ao modelo tributário, o que colabora com a liderança na pior distribuição de renda do planeta. As pessoas poderiam apenas deixar o governo trabalhar, no entanto, continuam influenciadas por um mar de desinformação e ódio gratuito.

    Responda
    1. marco martins

      André, é de pessoas inocentes como vc quê os governos Populistas se sustentam. Não funciona mudar a vida das pessoas através de transferência de renda entre classes. O que muda a vida das pessoas num País é Educação, crescimento econômico sustentável e economia sadia, e o PT já tem quase 20 anos de governo e não conseguiu fazer nada disso.

    2. Andre Moraes

      Vinicius, você cita energia quando na verdade deveria citar a lógica do programa que vai além da conta de luz e parece mais preocupado com seu bolso, mesmo que desconheça o impacto disso no seu orçamento. Se vivemos em uma sociedade, quanto melhor na média estiver a população, todos se beneficiam.

    3. Vinicius Branco

      Andre, a tarifa de energia para os mais pobres ja eh bem reduzida. Esse presidente detesta a classe media, que no fim das contas eh quem vai pagar esse cash back. So vc, iludido pela sereia Lulista eh que não consegue ver.

  23. DIRCE BUZATO

    Dê trabalho!

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      O desemprego está baixo, os salários talvez, mas os preços de recursos indispensáveis estão altos, quase que dolarizados em numa economia que usa o real. Não dá para aumentar salários sem impactar a inflação. Então, é preciso proteger os mais necessitados devolvendo-lhes parte dos tributos embutidos nos itens básicos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.