Maria Herminia Tavares > Uma TV pública que não pertence ao estado nem serve a governos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As opinioes do pessoal de esquerda sao de uma monotonia irritante...e confirmam o fato que a esquerda naõ pensa,só repete!
A TV Cultura é um patrimônio dos paulistas e do Brasil! Considerada um das melhores tevês públicas do mundo!!!
A TV Cultura está recheada de esquerdistas. Governador TarcÃsio feche por favor essa porcaria o quanto antes. Bando de parasitas vivendo nas costas do povo sofrido. Assis Chateaubriand foi quem fundou esse sumidouro de dinheiro público.
É sub financiada a TV Cultura. Na Grã Bretanha todos os que têm televisão pagam, no câmbio de hoje R$ 1094.50 por ano para assistir a TV pública. Na Itália, custa só R$ 500 anos, mas a tv é muito ruim (ainda que a rádio seja boa). Todos os paulistas deveriam pagar um cifra como na Inglaterra, para terem uma televisão boa de fato. E aà poderiam reclamar...
Onde tem a mão, próxima ou alongado deste governador tem o fracasso e o retrocesso. Ele fez parte do comando da missão de paz no Haiti. Vejam a herança deixa lá. Aqui tudo vai para o mesmo trágico destino.
Os grandes surtos de dengue ocorrem no Brasil, mas foram os japoneses os primeiros a desenvolverem a vacina. Não adianta. Somos terceiro mundo e será assim por séculos. Melhor comprar vacina do que manter o Instituto Butantan. Sai mais barato e não gasta o dinheiro do pagador de impostos. Lá também está cheio de vagabundos vivendo nas costas do povo.
Esse pessoal que vá par o inferno. Isso explica porque os Estados Unidos tem uma economia 12 vezes maior que a do Brasil sendo que fomos descobertos na mesma época. Lá as coisas são tocadas pela iniciativa privada. TV cultura é uma porcaria. Eu nunca ligo ela para assistir nada, então porque sai dinheiro do meu imposto para pagar vagabundos que querem viver nas costas do estado.
Eu tenho dó do povo brasileiro quando vejo essa enorme quantidade de gente nas costas do estado. Deixe a iniciativa privada sustentar TV Cultura, Orquestras Sinfônicas Butantã e por aà vai. Mande esse pessoal caçar sapo. Eu como contribuinte não quero que meu dinheiro vá para eles. Quando quiser ouvir uma orquestra entra na internet e olha alguma do primeiro mundo que é muito melhor que a nossa tupiniquim.
Concordo. A Começar de Militares. Estudam, se praticar ilÃcito expulso e o Estado continua a sustentar a famÃlia do péssimo servidor público. Não sei se acabou, mas, nós sustentamos as filhinhas dos milicos, mesmo aquelas que vivem junto para não perderem a pensão. E o Mau Militar foi mantido no Exército, apesar de querer fazer greve.
Da dó é de quem emite opiniões pré formadas contra tudo que é público.
O fascismo reinante no paÃs é contra a educação, a ciência e a cultura. Pratica polÃticas de destruição principalmente nessas áreas. E tem muito apreço pelo capitalismo bandido. Notadamente atividades ilegais.
O ataque à TV Cultura começou lá atrás em governo tucano (Alckmin) e foi só piorando (Bolsodória e Miliciano). Todo polÃtico de direita, todo milico e todo pastor sabe que educação e cultura libertam, por isso o ataque contÃnuo a essas áreas como extensão do projeto de poder.
´Minha mãe estava certa sim. Ela nunca foi fanática por polÃtico. E o Alckmin não deve ser ruim, tanto que lula o abraçou como vice.
Sua mãe estava certa, Neli. Bom domingo.
A educação liberta , na polÃtica,tanto assim não. Existem até doutores, titulados, bovinos pelo atual Boiadeiro. E cabe o que minha mãe dizia: o que vale estudo para quem não pensa? PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. E ela tinha apenas o terceiro ano de grupo.
pois é Sra Maria de forem vagas não da em nada agora tem que averiguar o Bolsonaro foi averiguado por passar duas noites na embaixada da Hungria então que se averigue tudo
TV Cultura. O governador é inimigo de qualquer veÃculo que fomente a cultura, todos sabem disso. Pobre do meu Estado de São Paulo. Esse povo do interior elegeu o TarcÃsio Martelada, que temos que engolir goela abaixo. Aproveite as férias.
corrigindo, mas NÃO ganhou na Capital
Prezado Senhor Costa, sem divisionismo, o que ela diz é que TarcÃcio ganhou no Interior, mas ganhou na Capital, onde naturalmente, pelo seu porte e tradição há mais arte e cultura. Ou não? Lembre-se que a Cidade de São Paulo não foi fundada por flibusteiros, mas por jesuÃtas humanistas, da Companhia de Jesus; É essa tradição, que a Fundação Anchieta carrega, até no nome
Dna Maria eu não sou do interior e votei no excelente governador o melhor do Brasil agora o que a dona Maria tem contra o povo do interior a senhora se acha superior por ser da Capital eta esquerda
É absurda essa CPI. É muita falta do que fazer desses deputados. A TV Cultura tem uma programação diversificada e é uma ótima opção, especialmente aos domingos, quando em minha opinião, a programação da TV comercial é pior. É importante nas campanhas educativas como na época da pandemia, em que se tinha uma campanha de um governo federal falando contra as vacinas e a programação da TV Cultura incentivava a população a se vacinar. Lamentável este ataque à emissora.
Governo TarcÃsio botando as manguinhas de fora e mostrado a que veio. Não consegue tratar os problemas na Educação e na Segurança Pública e se volta a mexer na TV Cultura.
"E isso com os recursos públicos que lhe são destinados por lei representando apenas 60% de seu orçamento —o que só cobre o pagamento dos 743 funcionários celetistas." Precisa ver se esse valor não daria para pagar o triplo de funcionários com salários de mercado.
Salvem a TV Cultura!
Investigar não faz mal a ninguém.
Tentei comentar não é possÃvel e ou não há linhas o suficiente, é o que se espera do Brasil.
A narrativa é tão tendenciosa que falha, deveria manter o enredo. "parlamentar novato, sem experiência... " Deixa nitidamente claro a falta de imparcialidade ao conduzir uma informação. Sem demagogia, citações como esta nos dias atuais fica fácil um leitor comum identificar. Saliento que é clara a animosidade no texto. Será que se fosse alguém de gosto estaria: "Politico Jovem e Promissor".
TV Cultura de quem? Da educação do Povo ou do PT?
me parece que Roda Viva é conduzida por uma senhora tremendamente esquerda
Barnabé…
Só um cego intencional não percebe que a TV Cultura serve governos sim, principalmente os de Centro Esquerda como fez na Pandemia com a promoção do Governador João Dória e com os ataques sistemáticos ao governo federal anterior afim de derrubá-lo e hoje, com seus jornalistas e Editores tenta auxiliar com suas narrativas favoráveis um governo federal medÃocre atual, a TV Cultura se transformou sim em um braço das esquerdas minoritárias, portanto, ou muda seus Diretores e jornalistas ou fecha-se.
O direito ao ridÃculo é constitucional e o senhor Bernabé o exerce aqui plena e diariamente. Mal sabe ele que uma vez que as preferências politicas dele se tornem hegemônicas, são essas as primeiras liberdades a serem confiscadas. Torça, meu bom homem, torça para continuar onde está.
Pois é, Soares, João Dõria de Centro Esquerda, esse Bernabé é um pândego. Com general da Saúde e 700 mil mortos, esse aà ainda defende o defensor de tortura
João Doria de centro esquerda. Rsrsrs
Estava demorando para o poste, ainda governador, fazer a vontade de seu proxeneta inelegÃvel!
Quem era mesmo que dizia que quando ouvia falar em cultura pensava em sacar o revólver? A ida de Flávio Bolsonaro ao Roda Viva já foi um mau presságio; mas espero que a Cultura resista.
E nessa semana que foi a presidente do parmera? Falta de pessoa importante no Brasil.
Cabeças pensantes, reflexões, trabalho bem feito e às claras, a própria sociedade: nada disso interessa às extremidades, notadamente a extrema direita. Combatem universidades, TV cultura, ONGs diversas e o padre Júlio Lanceloti. É um auto colonialismo de amargar.
MBL e sua pauta anarco capitalista.
Até o final do governo, é capaz de estarem retransmitindo novela bÃblica da Record. A Roda Viva vai chamar Roda Avivada.
Vejo a TV Cultura, e ouço a rádio também! Seu jornalismo sempre foi independente. Espero que agora não seja chapa branca em prol do governo estadual. À mÃngua do que fazer, essa gente quer interferir em uma fundação que hoje é vencedora.
Prezada Neli, creio que não é “à mÃngua do que fazer” , mas sim uma investida organizada para destruir um tradicional e importante instituto de cultura de SP, aliás que já dá mostra de decadência em sua programação.
A TV Cultura, assim como muitos aqui, fez parte da minha infância e adolescência e tem seu lugar assegurado nas boas lembranças de um tempo que ficou no passado. Mas estamos 24, o meio é digital, a população mudou seus hábitos de consumir conteúdo audiovisual e não faz sentido manter em pé uma TV deficitária desde Chateaubriand, que consome recursos públicos, que perde em audiência nacional para a tenebrosa Rede TV e que, infelizmente, sempre foi aparelhada por apadrinhados e aliados polÃticos.
TV E? nem sei onde fica e o que passa. E faz tempo que não saio de São Paulo, a última vez foi nas férias de julho levar meu sobrinho para passear em Santa Catarina. Se é deficitária, não sei, só sei que é vencedora e tem bons programas.
Neli, a grade da TV Cultura é totalmente retransmitida em rede nacional pela TVE desde 07. E sim, sua audiência é medida regional e nacionalmente. E sim, ela nasceu deficitária nos anos 60, foi incorporada pelo governo através da Pde Anchieta e continuou deficitária, apesar das tentativas de substituição do tradicional "apoio cultural" por patrocÃnio em anos recentes. Eu, como paulistano, entendo que a produção de conteúdo deve continuar mas não neste formato ultrapassado de TV aberta.
Em Rede nacional? A TV Cultura é do Estado de São Paulo, não transmite para outros estados. Chateaubriand? Era dono da Tupi e desde1969é do Estado! A Fundação sempre teve presidentes que dignificaram a TV e a própria Cultura paulista. Apadrinhados polÃticos? No Brasil? Em todos os lugares! O senhor acha correto trazer PolÃticos de outros estados para serem Secretários em São Paulo? O mal do Brasil é o apadrinhamento polÃtico.
TarcÃcio é um carioco infiltrado para levar São Paulo ao mesmo nÃvel do Rio, que destruÃram. A folha publica hoje que um terço dos professores estaduais sumiram. Na getão TarcÃcio esse número deve ser maior, no fim do ano suspendeu todos os contratados. Nikolas Ferreira de presidente da Comissão da Câmara, e esse Zacharias ex MBL no ataque à TV Cultura, tamo frito. Brasil, PaÃs do Futuro. Essa é a resposta à defesa do presidente da TV, a Vera atacada por bolsonarista no debate presidencial
Então, glorioso povo de São Paulo. Elegeram fascis e agora atitudes como essa serão corriqueiras (vejam as áreas da educação e da segurança pública). Lamentável. Se até a próxima eleição ainda houver o que salvar, espero que os paulistas escolham melhor seus representantes e seus governantes.
Senhor Neli. Não desvie a questão e não queira por em Lula, de quem a senhora tem incomensurável inveja, a culpa pela péssima administração atual do Estado de São Paulo. Os eleitos já se sabia que seriam péssimos e mesmo assim os paulistas neles votaram. Não se esqueça, também, do Kassab, traidor do Estado de São Paulo, que foi fundamental para a eleição de TarcÃsio "Bibi" de Freitas.
Aplauda o lula! Elegeu bolsonaro em dezoito e o seu afilhado em São Paulo,com o mesmo candidato. Márcio França teria todas as condições de ser eleito, mas, lula quis o Haddad.
Esse é carioca e a sua milÃcia fascista.
Creio que já passou da hora de irmos as ruas em defesa da TV Cultura.
Já passou da hora mesmo de sairmos à rua em defesa do Estado de São Paulo e de suas instituições como a TV Cultura, Cetesb, Fapesp, Consema e muito mais!
Verdade, já passou da hora. Levanta São Paulo!
A TV e a rádio Cultura estão lutando para sobreviver à interferência desse governador que só pensa em priorizar a polÃcia militar e censurar a cultura e a educação.
Quem apoia essa CPI são os mesmos que bradam por liberdade de expressão contra as investidas do ministro Alexandre de Moraes, certo? Gente hipocrita. Sobre a censura que o governo americano quer impor sobre o TikTok nos EUA, não falam uma só palavra. Bem coisa de terraplanista sem argumentação sólida. A TV Cultura vai resistir a tentativa desse governador insólito e estrangeiro de estrangular-se uma emissora que proporciona informação e cultura de verdade. Cultura não é o forte desse governador.
Estava demorando para o miliciano implicar com a independência da excelente TV Cultura. Outros obscurantistas ditatoriais fizeram o mesmo, sem sucesso, a TV Cultura soube resistir aos ataques. Que os paulistas não aceitem essa ingerência fascista, caso contrario o desmonte do estado de São Paulo estará mais do que encaminhado!
Tema muito bem bem abordado no artigo. Uma instituição com a folha de serviços prestados da TV Cultura, com tantas premiações nacionais e internacionais, com tanta credibilidade e com uma equidistância admirável - embora longe da perfeição, o que seria impossÃvel - precisa ser tratada com muito respeito. O sr. governador, que caiu aqui em São Paulo de um dia para outro, precisaria saber do que se trata a tal TV Cultura. Coisas feitas em nome do pior dos corporativismos, seo TarcÃsio.
A TV Cultura é fundamental no Brasil. Esperamos que supere este momento de um governo de extrema direita ou extrema pobreza humana. Eles nunca propõem, só querem censurar. A TV Cultura é comandada pela elite paulista. Vamos ver sua força diante de bárbaros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Uma TV pública que não pertence ao estado nem serve a governos Voltar
Comente este texto