Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Castro

    A lei da ficha limpa, a prisão em segunda instância e a Lava Jato foram sonhos de uma noite de verão, onde parecia que finalmente políticos e poderosos iam temer os seus "malfeitos" por chances reais de ir pra prisão. Sob justificativa dos excessos praticados por membros do judiciário, foram todas devidamente demolidas e agora os corruptos podem voltar a se dedicar ao que fazem há décadas: pilhar o erário sem serem incomodados. O pior é que tem muita gente aplaudindo tudo o que tem acontecido.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Juiz com medo ? Essa é nova.

    Responda
  3. ADILSON CORTEZ

    A lava jato forjou um monte de processos falsos! Quem atuou corretamente durante esse movimento não tem que ter medo de represália! Parece que não está instalada uma "caça as bruxas digo aos juízes" entretanto é necessário realizar correções nos tribunais que agiram de má fé!

    Responda
  4. Josimar Soares

    Juiz honesto não precisa ter medo. Só os parciais, os que combinam montar negócio em nome da esposa pra desviar grana, os que combinam sentença no início do processo, os que condicionam a delação ao escritório da conja, e por aí vai.

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Será que ninguém percebe que há um Tribunal de Inquisição instalado no STF? Não é vingança não, é queima de arquivos de todos que são contra o Sistema que querem implantar por aqui que de Democracia não tem nada, é Ditadura mesmo.

    Responda
  6. Vital Romaneli Penha

    Assim como pedem uma limpeza na polícia,no judiciário também,tal juiz é aliado de tal senador,outro é filho de membro do STJ,a esposa de outro é sócia de escritório de advocacia. Limpeza total.

    Responda
  7. Carlos Amorim

    A LJ prendeu politocos ricos e poderosos. Se os juízes não querem correr o risco de vingança, é só condenar apenas pretos pobres. O recado é bem claro pra quem não está preocupado em reescrever a história enquanto finge defender esses pretos pobres.

    Responda
  8. Adriana Gomes da Silva

    1) Barroso sempre foi lavajatista. 2) Conduta ilibada...?? Ahan, a gente viu quem eram/são esses juízes da "nação Curitiba" por ocasião da Vaza-jato.

    Responda
  9. JOS ALBERTO LAKATOS

    Medo!!! Bobagem. Façam porquê sempre haverá um enorme pano a ser usado. Afinal o espírito corporativo é mais importante do que o interesse público. Lembrando que a aposentadoria compulsória é o prêmio que receberá.

    Responda
  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Julgar por suas convicções? Convicções políticas ao arrepio da lei? Não é esse o modelo de conduta q se espera de um magistrado, convicções fundadas nas leis e nos fatos é o q se espera. Se esse clima servir para q os magistrados passem a pesar o quanto suas convicções se amparam nas leis e nos fatos será ótimo para q se faça justiça. Se STF e CNJ tivessem atuado para garantir o devido processo legal e não se furtado à sua obrigação em razão de pressões supostamente sociais teriam evitado isso.

    Responda
  11. Ricardo Andrade

    O que houve foi corrupção funcional e tem que ser punida exemplarmente

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Maior ou menor que a corrupção que foi descoberta entre o PT e as empreiteiras?

  12. Alcides alcantara

    Mas é isso que eles querem. Incutir medo na magistratura a quo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O que tem a temer um juíz que julga de acordo com suas convicções fundadas nas leis e nos fatos? Quem não deve não teme, não é o que dizem? Agora, se suas convicções forem meramente politicas, como as que testemunhamos, então é bom sim que temam as mudanças nos ventos.