Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Taylor

    Como assim metade (portanto 50%) recebe “x”, e 70% outros “x”? Que conta é essa? Mal escrito.

    Responda
  2. Igor Rosado

    A PEC dos Quinquênios é uma salada de todos os absurdos remuneratórios das carreiras jurídicas que estamos acostumados a ver, afinal estamos no país dos bacharéis. É uma provocação ao povo brasileiro que o Senado toque esse projeto com tanto afinco, quando estamos sempre lutando contra restrições orçamentárias para as áreas mais básicas do país. O judiciário mais caro mundo, que arrasta a cada benefício conquistado uma penca de caroneiros.

    Responda
    1. Fabio Bittencourt da Rosa

      Quanta inveja! Não morda a língua, companheiro.

  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esses colunistas assopram pro funcionalismo e o frias morde. E eh emocionante eles se doerem pela -injustiça de lula- com o Haddad . Só que não. O Lula sempre se permitiu fazer essas brincadeiras. E não tem nada de mais. Lembram qdo ele falou pro fotógrafo (do coração!) dele o stucca , disse -estuquinha vc não sabe nada - . Uau! Foi um auê. Mas a folha não quer 'perder' nada

    Responda
  4. APARECIDO MARIANO

    Olha, de verdade mesmo o que os juízes precisam é um projeto bem feito que análise individual de cada um deles por performance como é na iniciativa privada. Salário base é bônus por resultado, meta alcançada. Conheço juízes que fazem tudo menos trabalhar. Tá muito injusto. Claro que tem uma parcela deles responsável. Mas no geral , é assim, férias 60 dias, feriado emendado a semana toda , trabalho home nada!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Sim tem exagero, como eh praxe com altos quadros brasileiros, em todos os setores ,;públicos e privados. Mas tratar o conceito de juiz como um CEO eh demais.

  5. MARCIO Gionco

    Povo feito de palha aço. Quem vota nesse Pacheco?

    Responda
  6. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O quinquênio é uma regra que já existiu para todos os funcionários públicos federais. Foi extinto no governo Fernando Henrique. Tinha boas razões para isso. Recuperem essa história para não repetir erros.

    Responda
    1. Romero Lima

      É uma forma imoral e disfarçada de dar aumento. Qual a lógica de aumentar o salário, só pelo critério da antiguidade , interrogação. Atenção Minas!

    2. Amaury Kuklinski

      Sim, foi extinto com um bom aumento na ocasião. Isso ficou para trás e o achatamento é a regra, e por isso a volta dos quinquênios. Pelo menos podem compensar tirando aqueles penduricalhos ofensivos até para quem recebe: aux. alimentação, aux. plano de saúde, etc...

  7. Jair Pereira

    Um rombo no orçamento e o Governo enchendo o bolso dos juízes. O que os juízes sabem que o povo desconhece? Depois negam que este governo só se mantém de pé pelos amigos do judiciário. Pelo “ carinho” com os juízes governo tem “ rabo preso”.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Eu nao vou aqui contrapor seu comentario e nem demonstrar os fatos q mostram a sua confusao mental. Mas, me permito aconselhar-lhe a se informar melhor e assim formar um juizo mais coerente com a realidade e deixar de passar vergonha com comentario como esse aí.

    2. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Informe-se melhor, meu caro. A iniciativa da PEC é do Pacheco, presidente do Senado, e não do Governo Lula.