Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ho Hsin Tsai

    O capitalismo serve para proteger os 1% mais ricos e as grandes empresas ocidentais. Os casos se repetem começando com a Huawei. Assim que atingiu o primeiro em vendas mundiais nos celulares, o Trump proibiu o uso do Android da Google. Hoje a Huawei se voltou para o mercado interno chinês e está investindo pesado no seu sistema operacional Harmony com base no IOT. Medidas americanas afetam o seus consumidores e só funcionam a curto prazo.

    Responda
    1. Carlos Vinícius Buarque de Gusmão

      Sei não. Lá na China, há mais de 1 década não se pode utilizar google, yahoo, WhatsApp, Facebook, etc...

  2. Alexandre Assis

    Sempre que algum produto americano (no caso os produtos da Meta) tem sua hegemonia ameaçada por um produto estrangeiro surge alguma controvérsia similar. Guardadas as devidas proporções (e similaridades) - nos anos 70/80 deu-se o início à guerra contra as drogas, mirando especificamente na kokaina colombiana, que começava a causar impactos econômicos no tio Sam dada sua popularidade entre os americanos. Não era um problema de saúde, era um problema econômico.

    Responda
    1. Carlos Vinícius Buarque de Gusmão

      A China impede diversos produtos dos EUA de funcionarem por lá. Exemplos: google, WhatsApp, Facebook, Yahoo... A guerra é bilateral há décadas.