Mercado > Com missão de reerguer Americanas, diretora diz que processo é de 'terra arrasada' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Breno Heleno

    Varejo das americanas perdem dos produtos chineses menores do q 250 reais.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Por isso o ocidente, leia-se, ocidente vai TODO cair. Americanas é ponta do Titanic, proximos capitulos sao a inviabilidade de shoppings. Etc.

  2. JOSE CRETELLA NETO

    1)Não há dúdidas que os 3 acionistas majoritários deram um golpe;2)O golpe foi no Brasil.Leia-se: vai acabar em pizza (ou fondue, pois o Lemann está jogando tênis na Suíça, pois tem dupla nacionalidade)3) Se fosse em país sério, o trio estaria na cadeia.Veja-se o caso da ENRON nos EUA;4)Espero que recupere logo a empresa, pois comprei ações (R$ 10.000,00, apenas) logo no início do escândalo e aguardo que subam em alguns anos;5)Fiz o mesmo com ações da Vale 2dias após o desastre. Ganhei 200%

    Responda
  3. Marcelo Fernandes

    É tudo uma grande ficção. Ninguém vai reerguer coisa alguma. O que aconteceu nas Americanas foi um golpe financeiro armado pelos próprios controladores e seus parceiros. E a Folha, como toda a grande mídia, segue passando pano para quadrilheiros bilionários do andar de cima. Chamem algum jornalista de verdade pra falar disso, por favor. #casoamericanas

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    Entregam o que vende

    Responda
  5. Bianca Moreira

    Só pode ser ironia falar em dividir a dor com fornecedores que ficaram sem receber. Os lucros de antes, com bonificação gigante aos executivos da Americanas e do lucro dos 3 bilionários eram divididos com eles também?

    Responda
  6. Paulo Araujo

    É uma satisfação saber que executivas desse quilate estão resolvendo sérios problemas que os acionistas homens falharam. Parabéns, diretora! Continue com sua missão e sucesso!

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Dor de cotovelo, Sr. Marcelo? Os donos da Ambev não conseguiram ver um rombo de bilhões?!?!? Tiveram o bom senso de contratar alguém que sabe o que fazer. As Americanas fazem parte da nossa história! Lembro das lojas, ainda menino, na década de 60! Se se conseguir mantê-las vivas, pq não através de uma executiva desse quilate? Menos preconceito, mais apoio!

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Mais um feminista desconstruído.

  7. Alexandre Sartori Barbosa

    Privatiza que melhora! A iniciativa privada tem "modelos de gestão" de negócios baseada na "meritocracia". Entenda se plano de estelionato e roubocracia.

    Responda
  8. APARECIDO MARIANO

    Fui fornecedor da americanas. Não tem valor nem Propósito. Somente obter o máximo de lucros e acabou. Não importa muito como. Coitada da executiva. Ou melhor, que pena dela… tanto conhecimento acumulado para no final se prestar a isso

    Responda
  9. Vinicius Chaves

    Depois de tudo que veio a tona a Americanas continua a mesma coisa ou até pior. Mesmo padrão de desorganização e funcionários nada solícitos. Deveriam aproveitar a ocasião e dar uma reviravolta, mesmo que com menos lojas, criar uma nova identidade, conceito, renovação visual...mas tá do mesmo jeito. Como vai dar certo?

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Coitada da moça. Eu acho que ela está na mesma condição do advogado de defesa da Suzane Richthofen. Apesar de saber de todas as falcatruas, ela reconhece o direito dos fraudadores em tentar manter seu esbulho. Mesmo que isso tenha causado um prejuízo monstro a milhares de pessoas. São poucas pessoas que se vendem dessa forma.

    Responda
  11. Carlos Telles

    Terra roubada.

    Responda
  12. Luiz Reichmann

    "Rombo em decorrência da malandragem humana" não é questão "econômica", ou de mercado ou fiscal, apesar do baque. Quando a derrocada é via condições de mercado é mais complexa e requer os bons conhecimentos econômicos e a experiencia necessária!

    Responda
  13. noel neves

    Camille! Vem trabalhar comigo! Todos os bancos do mundo estão no meu pé! Já não aguento mais...

    Responda
  14. fernando borja

    Chamar nordestino,pobre e retirante de Ladrão parece fácil,mas gente grã-fina de olho azul e sobrenome todo imponente é difícil demais pra nossa gente.

    Responda
  15. PAULA FARIA

    Pisei poucas vezes no RJ, mas também tenho afeição pelas Americanas, o primeiro lugar em que comi um hambúrguer na vida. Sem saber se somos ou não parentes distantes, já sinto orgulho. Que tenha sucesso e salve as Americanas.

    Responda
  16. Ronaldo Pereira

    Agora se fala em dividir a dor, ou seja, o prejuízo, mas lá atrás quando os lucros eram gordos ninguém falou em dividi-los!

    Responda
  17. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    Enquanto isso, os três deuses do "meeeercaaardo mêo" (bandidos, criminosos mesmo) estão vendendo livros de coaching barato para os iludidos que no subemprego e informalismo por apps, defensores do capitals igual eles um dia. Só roubando e engando igual os "ilu que não são deles, na crença serem ricominados" da 3G Capital.

    Responda
  18. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Fique devendo vinte mil a qq banco e veja o caos . Mas deva sessenta bilhões e ninguém toca a mão em vc.

    Responda
  19. Claudio Luiz da Cunha

    E o Trio de sócios se fazendo de vítimas.

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Exatamente! É o que mais me machuca , principalmente sabendo que esse trio tem patrimônio pessoal muitíssimo mais que suficiente para cobrir todos os prejuízos pessoais dos investidores pessoas físicas, e nada fazem a respeito Nada! JK

  20. Jefferson Soffer

    Está com cara de cuidados paliativos

    Responda
  21. mizael dias

    A muitos anos atrás, mais de 10, entrei numa loja americanas e pensei a mim comigo mesmo: "Gente, mas que bagunça!" Era poucos e desmotivados funcionários, mercadoria jogada pelo chão, surreal. Pra mim essa loja perdeu o brilho quando a décadas atrás desativou a lanchonete. Tinha muito lanche gostoso. Era bom demais. Aí eu ia, tomava um lanche, no mínimo comprava bala. Às vezes ia só passear. Mas os Jênios da administração foram destruindo a empresa. Desejo sucesso para essa moça.

    Responda
  22. SileneMaria de Sousa

    Não é fácil recuperar uma empresa gigante como a Americanas, com dívidas de 45 a 60 bilhões. Como disse Camille: é terra arrasada, tbm não existem milagres pra empresas nessa situação de tamanho descontrole financeiro. O que esperar então? Só mesmo o tempo dirá.

    Responda
  23. Galdino Formiga

    Competência realmente deve ter; mas conseguir o dinheiro de volta é possível?

    Responda
  24. José Roberto Pereira

    Repararam que agora nem citam mais os 3 assaltantes (Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles) quando o assunto é Americanas? Isso aqui é (limpeza de) fachada, por melhor que a Camille seja boa no que faça, como se recupera ou reestrutura uma empresa que teve 40 a 65 bilhões roubados, sem que antes de mais nada prendam-se os ladrões e devolvam parte do dinheiro?

    Responda
    1. Adriana Gomes da Silva

      Citaram na matéria o trio metralha sim (no final), mas informando que "investiram" recentemente 12 bilhões. Uau, que heróis! Somem com mais de 60 no e devolvem 12 no no processo de recuperação. Então tá: o crime compensa no "capetalismo". E o povão fica com nostalgias relacionadas à rede dos larápios.

    2. Alex Sgobin

      Exatamente! Lemann, por exemplo, anda por aí livre e leve metendo o focinho na Educação da maneira mais vil possível!

  25. Francisco Gonçalves

    Colocar financistas para o comando de empresa de varejo é aumentar o problema. Tem que ser alguém que conheça produtos, clientes, lay out e pontos comerciais.

    Responda
  26. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Arrasada e assaltada

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.