Poder > Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Presidente da famigerada extinta Arena, representante do feudalismo eterno e das oligarquias nordestinas, presidente por puro acaso, sendo festejado por tudo que é deplorável na elite polÃtica brasileira. Quem sabe, algum dia vai aparecer no Amapá de onde foi senador in absentia.
Filhote velho da ditadura!
Lembrei-me das maquininhas de remarcar preços funcionando a todo vapor nos supermercados, dos patéticos fiscais do Sarney e de uma inflação ao final de mil novecentos e oitenta e nove de mil, setecentos e sessenta e quatro, vÃrgula, oitenta e três por cento. O povão apanhou muito, mas muito mesmo! Recebiam os salários e tinham de ir de aviões supersônicos ao supermercados. Ainda assim os preços já tinham sidos dobrados ou triplicados.
Parabéns, Presidente! Mas, a rigor, pelo eleito não ter tomado posse,constitucionalmente não seria presidente. Mas, como foi. Saúde sempre.
Sarney é representante maior do que é a elite, dessa desigualdade q vivemos, um sistema bruto q coopta qualquer q saia da base da pirâmide social pra se tornar um deles, seja nos tribunais, no executivo, legislativo e judiciário, me lembro q no governo dele, abrigou inimigos polÃticos baianos, acm ministro das comunicações e waldir pires da previdência e passados esses anos todos ainda somos um paÃs onde milhões de pessoas vivem na pobreza, subjugada por serviços insalubres pra ganhar um tostão
José Ribamar Ferreira de Araújo Costa deveria ter sido condenado judicialmente, junto com seu parceiro polÃtico Edison Lobão. Juntos, interferiram na gestão financeira do fundo Postalis, que adquiriu ativos financeiros de difÃcil recuperação. Em decorrência dos prejuÃzos causados por esses ativos, o fundo Postalis acumulou um déficit atuarial da ordem de 40% de seu patrimônio. Os funcionários do Correios até hoje pagam uma contribuição adicional para zerar esse déficite.
Um monte de inúteis comparecendo na festa de aniversário do Chefão.
Reuniu a elite que mama nas tetas do paÃs desde a década de 60.
Chato é dar festa dos 94 e não poder mais reunir todos os amigos. Aqueles Generais do Golpe de 64 já morreram, não podem vir à sua festa.
Qual seria a análise de Millôr Fernandes sobre o livro ´´Marimbondos de fogo``?
"Vivo no ócio e na podridão social"
Essa foto da famÃlia Sarney me remete ao filme "O Poderoso Chefão" em que as semelhanças não são meras coincidências.
Um retrato do mundo atual. O importante e ter, e não ser. Esse é mais um homem de bem. "Deus me proteja de mim e da maldade dessa gente boa"
Eu tenho uma crença pessoal, de que ninguém seria um biógrafo de Dom João VI do que o ilustre aniversariante. As semelhanças no modo de manter o poder entre os dois é muito grande. A estratégia é simples: Dobre a recompensa para quem puder ajudá-lo, triplique para quem puder prejudicá-lo e para a plebe, fica o que sobrar, se alguma coisa sobrar.
Vaso ruim é duro de quebrar.
Pobre Brasil... Sonhou com Tancredo Neves e acordou com José Sarney. O Centrão nasceu sob os auspÃcios da Sarna Imorredoura.
Um senhor com várias acusações de corrupção recebendo homenagens, como se fosse um homem honrado, enquanto um cidadão honesto é, muitas vezes, desprezado por ser comum e anônimo. Esse é um mundo de aparências e valores invertidos, onde você é julgado pelo que tem, e não pelo que você é.
Nascido José de Ribamar, alcunha José Sir Ney (Sarney), é o exemplo de polÃtico longevo, que fez mais pela sua famÃlia e amigos que pelo seu Estado e o Brasil. Vejam o IDH do Maranhão.
Essa festa tem um mérito. A gastança local pode aumentar o IDH do estado.
José Ribamar, filho de Dona Quiola, membro da Academia Maranhense de Letras, autor de Marimbondos de Fogo. Isso tudo não é pouca coisa. Quase um Machado de Assis.
vas0 ruim não quebra....
É tão materialista que não quer nem largar o corpo.
Este paÃs é uma vergonha, a metade do Maranhão vive de bolsa famÃlia e esse cidadão recebe homenagens.... E para completar o Flávio Dino ainda estava no meio. Tolos são os que acreditam no discurso de direita e esquerda.
Eis o coronelismo responsável pelo que Maranhão é hoje.
existe um filme curto de Glauber Rocha antevendo a desgraça do sarneysismo
pelo visto, graças a Deus, ele não teve a indesejável visita do imbroxável não coveiro .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília Voltar
Comente este texto