Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Peter Janos Wechsler

    Presidente da famigerada extinta Arena, representante do feudalismo eterno e das oligarquias nordestinas, presidente por puro acaso, sendo festejado por tudo que é deplorável na elite política brasileira. Quem sabe, algum dia vai aparecer no Amapá de onde foi senador in absentia.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Filhote velho da ditadura!

    Responda
  3. José Antônio

    Lembrei-me das maquininhas de remarcar preços funcionando a todo vapor nos supermercados, dos patéticos fiscais do Sarney e de uma inflação ao final de mil novecentos e oitenta e nove de mil, setecentos e sessenta e quatro, vírgula, oitenta e três por cento. O povão apanhou muito, mas muito mesmo! Recebiam os salários e tinham de ir de aviões supersônicos ao supermercados. Ainda assim os preços já tinham sidos dobrados ou triplicados.

    Responda
  4. neli faria

    Parabéns, Presidente! Mas, a rigor, pelo eleito não ter tomado posse,constitucionalmente não seria presidente. Mas, como foi. Saúde sempre.

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    Sarney é representante maior do que é a elite, dessa desigualdade q vivemos, um sistema bruto q coopta qualquer q saia da base da pirâmide social pra se tornar um deles, seja nos tribunais, no executivo, legislativo e judiciário, me lembro q no governo dele, abrigou inimigos políticos baianos, acm ministro das comunicações e waldir pires da previdência e passados esses anos todos ainda somos um país onde milhões de pessoas vivem na pobreza, subjugada por serviços insalubres pra ganhar um tostão

    Responda
  6. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    José Ribamar Ferreira de Araújo Costa deveria ter sido condenado judicialmente, junto com seu parceiro político Edison Lobão. Juntos, interferiram na gestão financeira do fundo Postalis, que adquiriu ativos financeiros de difícil recuperação. Em decorrência dos prejuízos causados por esses ativos, o fundo Postalis acumulou um déficit atuarial da ordem de 40% de seu patrimônio. Os funcionários do Correios até hoje pagam uma contribuição adicional para zerar esse déficite.

    Responda
  7. JOÃ O MUCCI

    Um monte de inúteis comparecendo na festa de aniversário do Chefão.

    Responda
  8. João Leite Leite

    Reuniu a elite que mama nas tetas do país desde a década de 60.

    Responda
  9. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Chato é dar festa dos 94 e não poder mais reunir todos os amigos. Aqueles Generais do Golpe de 64 já morreram, não podem vir à sua festa.

    Responda
    1. José Antônio

      Qual seria a análise de Millôr Fernandes sobre o livro ´´Marimbondos de fogo``?

  10. fernando borja

    "Vivo no ócio e na podridão social"

    Responda
  11. elthon borges saraiva

    Essa foto da família Sarney me remete ao filme "O Poderoso Chefão" em que as semelhanças não são meras coincidências.

    Responda
  12. Miguel Magalhães

    Um retrato do mundo atual. O importante e ter, e não ser. Esse é mais um homem de bem. "Deus me proteja de mim e da maldade dessa gente boa"

    Responda
  13. Paulo Jr

    Eu tenho uma crença pessoal, de que ninguém seria um biógrafo de Dom João VI do que o ilustre aniversariante. As semelhanças no modo de manter o poder entre os dois é muito grande. A estratégia é simples: Dobre a recompensa para quem puder ajudá-lo, triplique para quem puder prejudicá-lo e para a plebe, fica o que sobrar, se alguma coisa sobrar.

    Responda
  14. Maria Antonia Di Felippo

    Vaso ruim é duro de quebrar.

    Responda
  15. Hermes Yaly

    Pobre Brasil... Sonhou com Tancredo Neves e acordou com José Sarney. O Centrão nasceu sob os auspícios da Sarna Imorredoura.

    Responda
  16. Felipe Vasconcelos

    Um senhor com várias acusações de corrupção recebendo homenagens, como se fosse um homem honrado, enquanto um cidadão honesto é, muitas vezes, desprezado por ser comum e anônimo. Esse é um mundo de aparências e valores invertidos, onde você é julgado pelo que tem, e não pelo que você é.

    Responda
  17. João Francisco dos Santos

    Nascido José de Ribamar, alcunha José Sir Ney (Sarney), é o exemplo de político longevo, que fez mais pela sua família e amigos que pelo seu Estado e o Brasil. Vejam o IDH do Maranhão.

    Responda
    1. antonio brito

      Essa festa tem um mérito. A gastança local pode aumentar o IDH do estado.

    2. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      José Ribamar, filho de Dona Quiola, membro da Academia Maranhense de Letras, autor de Marimbondos de Fogo. Isso tudo não é pouca coisa. Quase um Machado de Assis.

  18. Marcelo Silva Teixeira

    vas0 ruim não quebra....

    Responda
  19. Alberto Bianco

    É tão materialista que não quer nem largar o corpo.

    Responda
  20. elthon borges saraiva

    Este país é uma vergonha, a metade do Maranhão vive de bolsa família e esse cidadão recebe homenagens.... E para completar o Flávio Dino ainda estava no meio. Tolos são os que acreditam no discurso de direita e esquerda.

    Responda
  21. Daniel Marques

    Eis o coronelismo responsável pelo que Maranhão é hoje.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      existe um filme curto de Glauber Rocha antevendo a desgraça do sarneysismo

  22. marcos fernando dauner

    pelo visto, graças a Deus, ele não teve a indesejável visita do imbroxável não coveiro .

    Responda