Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Renato Monteiro

    Revolução dos Cravos trocou um salazarismo obtuso por um obtuso socialismo. Portugal, que não teve guerra dentro das sua fronteiras, é o país mais atrasado e pobre da Europa, que saiu de 1945 destruida. Por aqui, a classe média não poliglota, tem escolhido Portugal para viver, num inversão de rota desde de 1500. Acho que não precisa explicar.

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      Correção: "a aproximação aos países europeus em democracia foi notável"

    2. Carlos Oliveira

      Mais: o atraso ainda existente se deve exclusivamente ao salazarismo. A aproximação aos padrões europeus e até superou países mais ricos em índices tão importantes como a expectativa de vida, a mortalidade infantil e o abandono escolar precoce.

    3. Carlos Oliveira

      Portugal não é um país socialista, é uma democracia pluripartidária e atualmente até tem um governo de direita. Não é o país mais atrasado da Europa. É o menos próspero da Europa OCIDENTAL, uma das regiões mais ricas do Mundo, com renda per capita superior a 80 % dessa região. Quem dera a 80 % da Humanidade (Brasil incluído) ser "pobre" assim.

  2. Maria Filomena Martins de Almeida Gomes

    Infelizmente, não assisti à Revolução dos Cravos presencialmente, mas até 1972, vivi a triste experiência da Ditadura salazarista. Serviço militar de longa duração com participação obrigatória na guerra colonial, retorno de soldados mortos das colônias africanas, mortos ou , irreversivelmente, mutilados, fuga em massa de jovens do país, índices de emigração crescentes, analfabetismo, restrições das liberdades individuais, analfabetismo, repressão às mulheres, em particular. Não deixou saudades.

    Responda
  3. Ernesto Pichler

    E aqui ainda temos bozofachos.

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Depois de Polônia e Hungria é o país mais racista

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      Falso. Sem qualquer respaldo em estudos sérios.

    2. Sérgio Silva

      Entao fique por aqui mesmo, no Brasil, e cale sua boca.

  5. Felippe Mendonça

    Se fosse aqui, teríamos "jênios" com camisa da CBF defendendo que Salazar tinha razão

    Responda