Mercado > Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa resposta quem te dar não sou eu. São milhões de brasileiros preferem comprar de produtos chineses ,é porque deve ter algum motivo. Pode ser tantos impostos que as indústrias brasileiras pagam e ficam limitadas nos seus preços desejáveis
Pouca gente tem idéia dos efeitos dessa manobra de isentar essas empresas do comércio eletrônico importadoras cm shopee, mercado livre e outras. A tarifa de importação era sessenta por cento, zerou na calada da noite em compras até cinquenta doláres, resultado, as microempresas mei e contribuintes do simples nacional estão sendo extintas em todo paÃs, é mt desemprego e um paradeiro só, imagine em cidade pequena, só prédio comercial, vende, aluga, gente mal esse povo da elite q dirige o sebrae
Vai piorar para os pobres.
Por que não compram produtos brasileiros, produzidos por brasileiros como eles ? Por que enriquecer os chineses ?
ótima ideia . vamos acabar com essa concorrência desleal com a indústria brasileira .
desde quando um bolsomito como o colombo se preocupa com o trabalhador brasileiro que perde seu emprego por causa da irregular concorrência chinesa, onde os escravos trabalham sessenta horas por semana ? .zero de solidariedade !
Putz. Como pode ser tão trou xa assim
Faz o L!!!!
Governo arrumou mais uma maneira de aumentar os impostos. Os que fizeram o L devem estar mais felizes.
As compras feitas em sites no exterior estão sendo taxadas, sim.... comprei um disco de vinil com valor inferior a 50 dólares e fui taxado em 60%. Além disso os correios me cobrararam uma taxa de 15 reais para entregar em minha casa.... agora o absurdo: depois de pagar todas as taxas e liberarem a importação os correios devolveram meu disco para a loja na Dinamarca... e, pior, até agora nenhuma satisfação. Acho que vou ter que entrar nas pequenas causas por conta da compra de um disco.
Foi no iMusic? Pior que acabo de comprar de lá :(
Duas coisas. 1 - A manchete pode até ser, no fim das contas, verdadeira, mas ela é maliciosa, já que ela pode dar a entender que se pagará um imposto adicional ao que já se paga, quando na verdade só se pagara o imposto que se paga hoje (ICMS) em novo regime. 2 - Ainda assim, é impressionante a quantidade de assinantes da Folha de São Paulo, que em tese pertencem as camadas mais esclarecidas da sociedade, que não sabem ler e interpretar um texto e já vem aqui nos comentários falar coisas.
boa parte dos assinantes da FSP só sabe ler o celular. é a triste realidade .
Taxar as compras abaixo de 50 dólares só irá passar o rodo, prioritariamente, no pessoal de baixa renda. Os petistas agem como um Robin Hood à s avessas: roubam dos pobres para financiar os 38 ministérios, cargos dus cumpanheirus, terras para os desocupados do MST, artistas canhotos, obras em outros paÃses, comitivas gigantes ao exterior, viagens a turismo, compras e selfies da Chancha, propaganda governamental e, agora, quinquênio para o mal pago Judiciário. Fazuéli, faz. "L" de ludibriado.
Faz o L
É isso aÃ, é nós no papel de sempre. O de o tá rios.
Pena que só vai começar em 2026. Empresas nacionais, gerando empregos locais tendo que pagar um impostos que não são cobrados de empresas estrangeiras, gerando empregos fora do paÃs é inaceitável.
concordo contigo, qualquer que vender no Brasil, seja estrangeiro ou não tem que haver recolhimento de impostos, do contrário que tipo de paÃs nós teremos.
Augustinho, eu não sei como você gera sua renda, mas não deve ser como empregado de empresa privada ou empreendedor. Se fosse, concordaria comigo.
Tem que ser muito o tá rio pra querer pagar mais impostos. Fala para os seus kor ruptos cortarem despesas.
O povo elegeu os laddrões do PT. Agora é pagar a conta.
O bom era o ladrao genocida miliciano golpista que nao tarda será encarcerado. Cuidado com suas levianas palavras, configura crime de calúnia, injuria e difamação.
resta saber se nessa "competição carro x carroça, pé de mato x nanotecnologia", teremos os produtos à disposição aqui num preço realmente competitivo e com a mesma qualidade e finalidade de uso. Dai seria bom sim...
guerra jurÃdica logo, se la não pagar, aqui pagara!! Amém! Farinha pouca meu pirão primeiro! E se pegar vamos gastar no que? ja decidiram também né?
Sucumbiram ao lobby das grandes varejistas. Triste.
quantos empregos os varejistas geram no Brasil ? Dezenas de milhares. Quantos empregos esses chineses geram por aqui ? nenhum .
Não sucumbiram não. Estão fazendo de propósito.
Corretissimo. A competiçao de e ser leal com a industria nacional. Temos q ter industria forte exportar e dar empregos
Então comecem a exportar e gerar empregos. Já vamos para 1 ano e meio desse governo e agora, o que consegue fazer é por a culpa no opositor.
Mais impostos... Mais roubalheira... Mais impostos... Mais roubalheira... é um ciclo vicioso até quebrar o paÃs completamente
O paÃs já está quebrado e vai piorar se a farra das importações continuar.
Não há mais impostos, já os paga com outros nomes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma Voltar
Comente este texto