Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Pimentel Pereira

    A corporação remunera todos, diretoria, empregados, acionistas incluído aí o governo, mas os consumidores em geral estão perdendo à mt tempo, hoje a carestia tomou conta de tudo, uma parte é do custo dos combustíveis e da carga tributária.

    Responda
  2. Rodrigo de Sousa

    Nós agradecemos por essa excelente decisão. Pode mandar a fatura que a gente paga! Qual o problema de pagar R$7,00 no litro da gasolina!? Coitados dos acionistas e do mercado que vai abocanhar a fatia da União.

    Responda
  3. Mario Silveira

    Alguém está ganhando muito dinheiro , provocando essa instabilidade nas ações de petrossauro Quem será ?

    Responda
  4. Antonio Melo

    A lei das S/A no Brasil e no mundo só exige a distribuição mínima de 15% dos lucros para que a empresa possa crescer com fortes investimentos. É o q se espera até o fim do governo Lula 3 e durante Lula 4. Deixamos de ser autossuficiente tb em refino por causa da ganância dos acionistas da Petrobrás ( conglomerados empresariais, financeiros e a alta classe média) aprofundando a pobreza e a concentração de renda no Brasil, além de atrasar o país. Uma elite inescrupulosa sem limites morais e éticos

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Pare de chutar sem saber. O art. 202, § 2 da lei das S.A. determina a distribuição mínima de 25%, e não 15%.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Muito boa a explanação. A gente tem a imprensa esses colunistas falando absurdos para entregar a empresa a gestão privada que vai sugar a empresa até deixa-la sem capacidade de atuar.

  5. Antonio Melo

    Com Bozo se distribuiu quase 100% dos lucros da Petrobrás em dividendos aos acionistas (conglomerados empresariais, financeiros e a alta classe média), qdo a lei das S/A, como no mundo inteiro, só exige o mínimo de 15%, p/ q a empresa possa investir. Um caso inédito na história das S/A, q dilapidou o patrimônio da estatal, q hj poderia ter feito do Brasil não só ser autossuficiente em petróleo mas tb em refino. Um patrimonialismo das elites sobre o Estado q atrasa o Brasil e concentra renda.

    Responda
  6. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Brasil vendendo e entregando suas valiosas tripas. Qual é o plano para as próximas gerações? Quem de fato pensa no longo prazo nesse país?

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    Mesmo assim, não foi cem por cento dos dividendos extraordinários como queriam a Folha e seus grupos de interesse. Uma parte vai para investimento produtivo no Brasil. E, graças ao atual governo que não privatizou (mais ainda) empresa lucrativa, uma parte vai para o Tesouro aplicar em políticas públicas. Excelente.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Vc deve ter adorado a nomeação do banqueiro rentista no Conselho, não?

  8. JAYME KOPELMAN

    Hoje é festa lá nos apês dos farialimers. Eles criam as hipóteses , as teses e as demonstrações. JK

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Maria, o restante será pago até o final do ano. Para alívio do governo, que mais precisa desse dinheiro.

    2. MARIA F LUPORINI

      E as tais narrativas, sempre apostando contra o Brasil. Mas, levaram só cinquenta por cento dessa vez.

  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Curiosidade, o banqueiro Abdala indica o banqueiro Abdala, e o advogado do banqueiro Abdala para o conselho triplo carpado Abdala. Imaginem se a folha começasse a revelar onde os banqueiros estão enfiados no poder?! Claro que o frias nunca vai permitir isso. Falam tanto de generais metidos no poder em nossa história. Acho que surpresa maior seria saber de banqueiros.

    Responda