Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Bento Ferraz Rossato

    O carro elétrico é realmente o futuro ,já o carro a combustão é passado só para exemplificar vou dar um exemplo : o caso da porcentagem de álcool na gasolina e o biodiesel no diesel! Quer coisa melhor do carregar seu carro na tomada sem ter que depender da qualidade do combustível ! Sem precisar sair de casa ou depender do governo ! O governo gosta do combustível por causa da porcentagem de imposto sobre ele ,que agora em diante estará sempre pior ! Viva os carros elétricos sem óleo sem água !

    Responda
    1. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

      Seria bom você se instruir um pouco mais sobre como o petróleo é e será importante neste e no próximo século. Olhe à sua volta e verá que, de cada 10 objetos 9 provém da petroquímica, até mesmo a roupa que usa e quase todos os componentes de seu carro elétrico. Os eletrons que carregam a sua bateria vêm, em boa parte, do petróleo que é queimado como fonte de energia. Não embarque nessa, tão assim, sem pensar.

  2. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

    Petróleo e Armas Nucleares, criticadas mais essenciais para países que comandar o mundo. Brasil no rumo certo, substituição dessa fonte é conversas fantasiosas de quem detém o poder.

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Porque o Brasil não tem cultura evoluída e sem horizontes para o progresso, inovar e mudar e por causa desta deficiência fica estagnado e acomodado no tudo que é ultrapassado se tornando país atrasado.

    Responda
  4. Eurico Ugaya

    Porque o carro elétrico não é uma opção consagrada. Muitos problemas já foram apontados. É uma alternativa cara para o consumidor de baixa renda. A questão do descarte das baterias, que estão se mostrando pouco duradouros, é outra questão. Se os carros híbridos se mostrarem os mais promissores, teremos que conviver com o uso de petróleo, por um bom tempo. Daí que prospectar novas fontes de petróleo não é uma atitude insana, desde que feita com cuidado.

    Responda
  5. João Larizzatti

    Quando o disco voador se tornar popular no planeta, aí sim talvez a gente pare de usar petróleo como combustível.

    Responda
  6. João Batista Tibiriçá

    A censura está aí. Comentário água com açúcar! Mais pergunta que resposta. Ainda perdi o texto.

    Responda
  7. João Batista Tibiriçá

    Será que é isso mesmo? Quais são as fontes primárias de energia? Lenha, carvão, petróleo, sol, vento, cereais, cana, nuclear, hidro etc? Em todo o ciclo, desde a extração até os resíduos, cadeia produtiva e manutenção, qual impacta menos o ambiente? Tem-se que ter cuidado com o "efeito manada.' O sol parece que é a que menos impacta. Mas os equipamentos duram vinte cinco anos. Isto é muito pouco, o que fazer com a sucata? Recicla?

    Responda