Mercado > Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
O governo criou um monstro, e agora quer pagar de exterminador do futuro!
Fechemos o congresso!
Mundo paralelo. O que quer torturar e matar pessoas.
O Congresso Nacional, representado pelo Pacheco, age com fantarrice: prega equilÃbrio fiscal, enquanto atua em prol de renúncia de receita e propõe pautas bombas, como o aumento da remuneração do judiciário. Aa Casa das Leis boicota o paÃs.
Que fique claro que a ação foi distribuÃda pela AGU e caiu com o ministro Zanin, portanto, a afirmação de que Zanin atende a pedido de Lula é falsa.
Seu comentário não eh inteligÃvel. Atendeu quando concedeu a liminar.
Lula não é parte no Processo. Os que pretendem continuar mamando nas telas dos Cofres Públicos já são por demais conhecidos. E têm defensores na velha imprensa. 5 X 0 é um placar sintomático das pautas bombas que Senado e Câmara tentam usar para satisfazer interesses inconfessáveis.
Lula é parte sim, tanto é q assinou a petição junto com o Bessias!
tetas*
Vejamos onde isto vai parar . Será que Lula vai conseguir governar só com o apoio do STF ?
Eu só gostaria de saber qual setor que paga a alÃquota normal pois a lista que vi , contempla todos os setores da economia de uma maneira geral , para piora incluÃram as prefeituras , possivelmente os estados devem pleitear também, acho que se isto passar seria melhor acabar com suposta alÃquota plena , pode até se pensar em agraciar um ou outro setor mas não tantos.
É bizarro. A internet vai nos destruir cedo ou tarde. As pessoas opinam com o fÃgado e com suas crenças ideológicas; mal tentam entender o assunto. A covid nos mostrou que estamos mais próximos do desastre do que muitos pensam.
Não precisa ser tao fatalista, mas vale ir fazendo uma poupança
Por que os congressistas não apontam a origem dos recursos ou não cedem as verbas parlamentares para uma despesa tão nobre , o Brasil todo gostaria de ver este gesto , eu com certeza mudaria minha opinião polÃtica.
Os Ministros do STF estão apenas aplicando a Constituição. De maneira oportunista, os senadores e deputados quiseram fazer cortesia com o chapéu alheio. É muito simples é só o senhores congressistas revelarem de onde sairão os recursos para cobrir o déficit que tal "cortesia" provocará. Das duas uma ou não conhecem a Constituição ou então foram irresponsáveis.
STF na coleirinha do ex morador do Airbnb de Curitiba.
Mario, o pleonasmo foi proposital. So vc não entendeu a ironia. Nuances que fanatismo petista te impede de compreender. Ta desculpado, tá?
Ah, coitado do Congresso
Se o Congresso não serve para nada então melhor fechar,se os legisladores que receberam milhões de votos não sabem o que fazem e precisam ser tutelados por 11 amigos de presidentes e ex presidentes então a democracia acabou. O advogado do presidente ajudou o governo, não teve nenhuma parcialidade nem impedimento? Marmelada
Na primeira parte impecável. Não servem pra nada. Já na sequência , sobre tutela, vc precisa de tutela.
Na verdade, o governo quer gastar com o que da voto, e essa pauta não da voto nenhum.
O advogado do presidente não ajudou o governo, ajudou o Brasil! É imperativo controlar as contas públicas, mas o Congresso acha que o governo federal tem um cofre sem fundo. É engraçado que esses mesmos que criticam Lula aplaudem o Milei na Argentina pela sua tentativa de zerar o déficit público. É muita falta de coerência!
FAltou a Folha dizer que é beneficiada pela desoneração dos 17 setores mais RICOS da economica e que se recusam a pagar impostos. Também faltou dizer que a Folha só defende a responsabilidade fiscal quando o dinheiro é para benefÃcio dos pobres.
Mas a folha disse. vc que não leu.
Tem . muitos comentando e não sabem nem o que se trata. É ver os comentários ,confundem manga com cajamanga.
E vcs aà achando que Folha, Estadão e cia estavam preocupados com o equilÃbrio das contas públicas kkkkk Como diria o poeta, "depende, né? estão sÃ, pero no mucho". Já o piti do palerma do Senado mostra bem quem ele serve. Fazer graça com chapéu alheio é moleza!
Será que alguém vai ter que devolver o pagamento recebido?
Quem quiser opinar acerca deste assunto deve primeiramente se inteirar do que se trata e depois manifestar-se. Setores favorecidos com a desoneração, como os órgãos de imprensa, criticam a ida do governo ao STF, mas o voto do Ministro Zanin já explica o motivo desta atitude , o impacto nas contas públicas. Congresso comprometido com elites não tem compromisso com o povão, por isso faz bem o STF brecar esta medida, que a princÃpio pode parecer boa, mas não é.
A lógica e argumentação usada pelos fanáticos formatados como justificativa para o favor do Zanin é risÃvel e sustenta-se na vertical como um saco de água. Argumentam (ir)responsabilidade fiscal desse governo, benefÃcios indevidos, controles de gastos e outras panaceias que até seriam possÃveis não fosse a conduta perdulária, irresponsável e nada republicana nos procedimentos desse governo estatizante que está construindo um futuro de dÃvidas e compromissos impagáveis por sua total incompetência
será ?
Um verdadeiro absurdo desonerar empresas e municÃpios. Parabéns, Ministros!
Isso porque o governo atual E' da esquerda, se fosse da direit@ o seu pensamento seria o mesmo??
Vai ser 11 x 0.
Não tinha entendido porque recebo mais que trinta ligações diárias de call center. Agora dá pra entender - é desonerado. Eles não estão interessados em vender alguma coisa, é jogo de cena pra contratar até motorista e pedreiro como "funcionário do call center" da empresa, que aliás faz todas as ligações com robô...
"esperamos que a maioria do supremo tribunal federal derrube essa adi [ação direta de inconstitucionalidade] proposta pelo governo federal que não acatou a decisão da maioria esmagadora da casa das leis", disse o relator da proposta no senado, ângelo coronel (psb-ba). não entendi esta preocupação do senador vez que o supremo tribunal federal já havia suspendido a aplicabilidade do juizo de garantia, também aprovada pela maioria dos congressistas.
Se é inconstitucional, que nem a liberação da legislação de armas para os Estados, é óbvio que não vai passar.
DESONERAÇÃO TEM QUE SER GERAL. Não é certo o congresse ceder ao lobbi dos meios de comunicações e uns poucos previlegiados em detrimento do resto. Sou contra essa tal desoneração seletiva.
calma, muita calma! polÃticas públicas devem ser direcionadas sim. se um municÃpio ou um estado ou um paÃs não der incentivo para instalação de uma indústria ela vai para outro municÃpio ou outro estado ou até mesmo para outro paÃs. não quero dizer com isto que a desoneração em comento seja necessária. os setores beneficiários de desoneração devem oferecer uma contra-partida, por exemplo, criação de novos postos de trabalho.
Os "nobres" congressistas criaram a regra do teto de gastos, para se controlar o déficit fiscal da União, mas eles mesmos atrapalham nesse controle, pois, se já não bastasse a irresponsabilidade de se aumentar os fundos partidários/eleitorais e as emendas parlamentares ao orçamento, agora querem prorrogar a desoneração das folhas de salários!!! Nem se preocupam com o aumento do rombo que isso provocará na arrecadação previdenciária e no déficit fiscal!
e vão também constitucionalizar o pagamento de penduricalhos aos magistrados. e se depois resolverem acabar com essa mamata os ministros dirão que tal iniciativa é inconstitucional.
No Brasil é assim. Ideias boas acabam sendo desvirtualizadas por falta de ferramentas e competência das autoridades em avaliar e acompanhar seus efeitos práticos. O provisório vira permanente e a finalidade d lei é atropelada.
Os empresários não perdem nada!!! Seus lucros vão continuar os mesmos. As despesas serão incluÃdas no preço final dos produtos. Reduzir lucro os empresários não admitem. O poder executivo está corretÃssimo.
Perfeito Anibal, parabéns pela lucidez.
Dna. Dilma cria o imbroglio e os outros que se virem para resolver. E a esquerda faz ouvidos moucos para a causa do problema, tentando terceirizar a responsabilidade a terceiros,
Alguns passam por aqui com pretensões filosóficas e literárias. Bom que tem espaço para todo mundo. Viva a FSP, livre e descomprometida, , plural e democrática. Com erros e acertos.
Suas intervenções são sempre magistrais, supremas, mas as vezes magnÃficas, como agora, tem razão, só seriam aceitas se terceirizasse pra quartos. Como ninguém pensou nisso antes?!
Terceirizar a terceiros. Esse é o nÃvel.
Era outra época a economia precisava de uma injeção, não que eu concorde com essa desoneração e já digo que discordo, mas com este legislativo que legisla só a seu favor é que é o problema, então pq da dificuldade do Lula em governar e colocar o seu ministério?, vamos ser coerentes independente de em quem votou pq quem sofre somos nós
Eu acho que o maior problema dessa desoneração sem fim é o empresariado, ou parte importante dele. Qualquer estudo bem elaborado e aprofundado, vai detectar que o propósito da desoneração (emprego) só atingiu a meta no seu princÃpio. Os anos foram passando e os resultados só mostraram estabilidade no lucro dos desonerados. É preciso interromper e remodelar os setores que realmente podem gerar empregos e não estrangular a arrecadação do Estado.
O ramo que comanda esta desoneração é o da Construção, são grandes empresários que tinham de acabar com o desemprego ou zerar, mas não ficaram com o Lucro
A petezada toda querendo transformar no grito a FSP em veiculo chapa branca. Coragem, Folha, siga sendo um jornal independente e critico.
Nossa, Wilson, vc esta bem filosófico, não ? Viajei no comentário. Blz pura!
Dona Neli, os bovinos de centro são os piores. Muito facilita o eximir-se das próprias responsabilidades, destilando suas falsas simetrias.
A Folha é um jornal imparcial: criticada pelos bovinos do boiadeiro anterior, criticada pelos bovinos do boiadeiro atual, foi criticada até pelo FHC em suas memórias!
No tempo do Bozo ela esculhambava. Agora quem esta a frente leva chumbo. E eh assim que tem que ser.
Aà é que está Vinicius jornal que apoia só a direita vc aceita?
Para deixar claro, tirei o texto agorinha da carta capital: Criada no governo de Dilma Rousseff, a desoneração é um benefÃcio fiscal concedido a empresas que, supostamente, têm alta empregabilidade no PaÃs. O incentivo é baseado na justificativa de que a desoneração gera empregos e que a sua suspensão pode provocar demissões em massa.
Gilmar, eu sou contra a desoneração. Só quis deixar claro quem criou o problema.
só que não, o IPEA já informou que não é representativa esta desoneração, se não contrataram em massa como irão demitir em massa?
Se ano passado, o setor beneficiado tivesse buscado uma regra de saÃda paulatina, hoje não terÃamos esse problema. A questão, é que de tempos em tempos, criamos novas zonas francas, como a de Manaus, e não tem economia que aguente essas coisas. Só não podemos esquecer que o benefÃcio, foi criado pela governanta.
vc tem razão mas não esqueci não que foi a Dilma
Manchete equivocada e tendenciosa. Provocação da FSP aos menos avisados e querendo enaltecer a conduta do inelegÃvel que é sempre espalhar mentiras.
"Aumento de empregos" ou aumento da margem de lucro em função dos subsÃdios fornecidos, com lobby que dá ojeriza
pois é só aumentou os lucros
Não encontrei nenhum livro de Direito Constitucional nem do Pacheco e nem do Arthur Lira na prateleira....até hoje...
Pacheco conhece muito o Direito! Penso que pode chegar ao STF! Lira? Não sei a formação! E, a maioria dos Ministros do STF não tem nenhuma obra jurÃdica na prateleira!
nem vai encontrar pq eles não precisam para ser o que são
"In verbis" ADCT - CF 88 Art. 113. A proposição legislativa que crie ou altere despesa obrigatória ou renúncia de receita deverá ser acompanhada da estimativa do seu impacto orçamentário e financeiro. (IncluÃdo pela Emenda Constitucional nº 95, de 2016)
pois é e o Pachecão não sabe disso
A meu ver também, o Congresso deveria apontar a fonte de recursos para cobrir a falta da receita por eles subtraÃda.
Tem horas que chego a pensar que a Folha entende mais de Direito Constitucional do que os Ministros do Supremo. Acho que deveria ser indicada, a Folha e muitos de seus colunistas. O livro que comprei de direito Constitucional foi do Alexandre de Morais em 2003. Da Folha não vi na prateleira
desculpe eu discordar mas a folha não analisa essas questões jurÃdicas só publica, mas é de direita e a favor dos investidores
Meio tendenciosa essas chamadas. Folha entende de Direito Constitucional?
Vamos acabar com esse tipo de "gastança"! Muito bem, ministros do STF! Está na hora de tirar a mamata dos "17 setores que mais empregam na economia"! Sei, adoro ser enganada. Querem demitir, demitam! O desemprego está em baixa, então a hora é boa. E o que dizer dos municÃpios que têm toda a sua desnecessária administração bancada com o nosso dinheiro? É uma vergonha.
Só que a pesquisa do Ipea diz ao contrário
As palavras do presidente do Senado a respeito da "sobrevivência dos pequenos e médios municÃpios" fazem-nos lembrar que há muitos pequenos municÃpios que nem deveriam ter sido criados, e só o foram por conveniência dos polÃticos locais. Cada novo municÃpio significa mais um cargo de prefeito, cargos de secretários, cargos de vereadores e de assessores de todos eles.
Falou e disse, Paulo Roberto! Aliás, você me fez lembrar de que chegou-se a falar em extinguir os municÃpios com menos de 5 mil habitantes, pois, como você disse, nem deveriam ter sido criados!!
mais despesas está certo vc
Isso era uma armadilha para o Lula cometer um crime de responsabilidade fiscal, e aà iriam chamara de pedalada para o impeachment certamente
desculpe-me foi o poder executivo sim da Dilma quem criou
foi no governo da Dilma mas não foi ele quem criou
Não podemos esquecer quem criou a armadilha. Você se lembra Gilmar? Escreve aà o nome dela.
E os criadores das despesas, das leis que alteram ao sabor das próprias conveniências ou se contrariados nos seus interesses sentirem-se, tiram o corpo fora.
Eu gostaria de saber que pais a Folha quer??????? Quer o Bolsonaro de volta? É isso? - Se não, porque essas materias tendenciosas visando sufocar o governo atual????? Com um Congresso desses, que só visa seus proprios interesses, ninguem consegue governar bem.
A folha é tendenciosa e mesmo tomando xingamentos do inelegivel, o aceitava pois o seu ministro da economia, paulo guedes, de triste lembrança, faz o jogo das elites, da faria lima, do agro, da fiesp , autêntico crush do outrora veÃculo de imprensa.
Dirley, esse argumento é o exato inverso dos usados pelos bolsonaristas, em relação ao Lula e o PT. Não são, nem de longe bons argumentos, entende?
STF só suspendeu o projeto de desoneração dos encargos trabalhistas, entre eles o INSS de 46 setores da economia. Espera que o Congresso complete que vai pagar a conta por eles. Esta na Constituição. Só isso. Informando já é liberado o projeto.
são 17 e não 46
Eu já disse em outros comentários e repito aqui. Esse Legislativo é uma praga pro paÃs. Não deixam o presidente trabalhar, ficam o tempo todo achacando o governo, pedindo verbas, dinheiro. Colocam pautas bomba pra quebrar o governo e dificultar a governabilidade. E tem rosto. É a direita e a extrema direita, muito poupada pelos grandes jornalões e pela grande mÃdia. Nenhuma matéria com esses parasitas que só prejudicam a nação mas são bons em fazer vÃdeos e xingar a esquerda.
Gilmar ta nervoso. Minha receita? Uma cerveja bem gelada!
Paulo sim foi mas o que tem a Dilma com esse caso? e o Vinicius não tem mais argumentos e quer enfiar guela abaixo
Gilmar tem razão em um ponto: Não foi o Lula quem aprovou, quem aprovou foi a Dilma. Agora, têm que correr atrás do prejuÃzo que a governanta plantou.
Gilmar, a culpa nunca eh do Lula. Por isso ele nunca fez um mea culpa. Afinal, como ele mesmo diz, eh a pessoa mais honesta do mundo, né?
Exato. Na verdade, ao contrário do que a mÃdia prega, vivemos uma Ditadura do Legislativo, que avança sobre as atribuições do Executivo e do Judiciário. Uma delas é autorizar gastos irresponsáveis, sem fonte de receitas.
Vinicius a culpa não é do Lula não foi ele quem aprovou a desoneração
A culpa é sempre dos ouros. Ora do Congresso, ora da imprensa, ora dos Estados Unidos. Nunca é do Lula, o infalÃvel.
Manchete tendenciosa, um desserviço ao jornalismo. Parece que o Lula, pessoalmente, fez o pedido ao ministro Zanin… Um click bait desnecessário para o tamanho da Folha.
Exatamente. Folha sendo folha, mais uma vez. Mesquinharia barata.
folha sendo folha simples
Pelos comentarios, entendi que devemos pagar mais impostos, para dar mais subsidio sem ao nem menos saber porquê nem para quê. Será que alguem vai usar sobra de caixa para contratar mais? Sempre achei que a contratação tinha haver com demanda e aumento na produção.
Então foi para contratar mais a desculpa usada no congresso qdo foi aprovada a desoneração, mas pela pesquisa do IPEA não foi o resultado esperado
Mais um ataque da Folha ao STF, com matéria cheia de meias-verdades, fingindo não saber que estamos acuados sim é por uma ditadura do Legislativo e não do Executivo e do Judiciário. Em sua cruzada diuturna contra o Executivo e o Judiciário e a favor de um Congresso inchado que achaca a nação, a Folha mostra a que veio.
Vinicius e vc na jovem pan
Entendi a folha só escreve para o gado ler. Pessoas com capacidade de interpretação e crÃtica não pode ler.
Ta no lugar errado. Sugiro que passe a ler o Brasil 247 e Carta Capital. Vc vai se sentir em casa, mas la vc so le o que gosta de ouvir.
concordo pq é a folha sendo folha
Que m não sou apoiador do governo, mas como assim atende pedido do Lula? Quem apresenta questionamento e a procuradoria, precisa debater o assunto, não a pessoa. Toda e qualquer isenção, bonus, subsidio, verbas de emendas, penduricalhos, mordomias, tem que ser discutido com transparencia, afinal todos cobram deficit zero, mas ninguem quer abrir mão de suas benesses, nos que pagamos os impostos é que mantemos isto, e por isto temos os maiores impostos do mundo.
Tá Vinicius é contra a lei ou não?
Não, José Carlos, foi do Advogado Geral da União, que opera sob as ordens do Lula. Informe-se, por favor.
O GOVERNO FEDERAL e não o Lula sabia que era inconstitucional liberar despesas sem apresentar a fonte de receitas e o ministro só cumpriu a Constituição. A manchete força propositadamente a mão para insinuar que foi uma troca de favores entre amigos. A Folha é a favor do Congresso exorbitar seus poderes e de Arthur Lira e seus desmandos.
Zanin não atendeu a pedido pessoal de Lula. Zanin considerou inconstitucional (e é) fazer despesas sem apontar a fonte das receitas, que foi o que o Congresso fez, liberando os municÃpios para não pagaram o INSS dos servidores para poderem gastar em ano eleitoral. A Folha apoia esse Congresso perdulário e irresponsável e depois vem reclamar do déficit das contas públicas.
Maria, a lei (com a qual eu nunca concordei) foi criada pela governanta. Podiam ouvir a opinião dela para resolver o pepino. Que tal?
Vinicius não sabe nada Maria só sabe criticar o que não conhece
VinÃcius, os dois mandatos anteriores de Lula tiveram respeito à responsabilidade fiscal, inclusive o ministro da Fazenda era o banqueiro Henrique Meirelles. O que Lula sempre disse é que não iria penalizar o povo, ou seja, acabar com as polÃticas públicas, para zerar o déficit ou fazer superavit, que podem ser alcançados com o aumento do PIB, consequentemente, da arrecadação, e da queda natural dos juros selic. O atual Congresso dificulta o equilÃbrio das contas públicas.
Quer dizer que agora o Lula passou a se preocupar com a responsabilidade fiscal? Sei não, acho que agora já é tarde para isso.
Pronto! Começou a prestar serviço. A STF precisa urgentemente fazer uma autocrÃtica.
A Maria não sabe, mas foi exatamente isso que o Gilmar quis fazer com um jornalista que o criticou. Como não podia prender, aplicou uma multa que o deixou quebrado. Cada um com as armas que tem, não é?
Vai pedir para a Suprema Corte Americana fazer uma autocrÃtica. Não vai, porque lá ataque à Suprema Corte é cadeia na certa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras Voltar
Comente este texto