Poder > Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A irresponsabilidade fiscal dos agentes públicos é grotesca, criam despesas sem previsão de receitas. O pior são as verbas do orçamento que são destinados aos currais eleitorais que não tem propósito prático e simplesmente para angariar votos no curto prazo, são geralmente projetos desconexos, não otimizados que tem efeito benéfico duvidoso, muitas vezes superfaturados e sem licitação ou licitação viciadas.
Já que o Congresso quer governar, não seria a hora de mudarmos o regime para PARLAMENTARISMO??????? Que tal a Folha começar a esclarecer o povo sobre o funcionamento do parlamentarismo e suas vantagense desvantagens????
Câmara? Lira é sinônimo de Câmara dos Deputados agora? Uma das figuras mais nefastas ocupando cargos federais. Felipe Neto foi muito preciso no pronome de tratamento que usou para se referir a ele.
Querem recursos públicos para comprar votos nos currais eleitorais. Só isso!
A Folha não tem mais nem vergonha, agora virou porta voz do Lira, melhor, assumiu que o Lira representa nossa elite do atraso, cujo bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha faz parte.
Meus amores jornalistas censores ,por favor publiquem meus posts. Só falo a real.
É um trio que comanda uma quadrilha nas suas respectivas funções. O paÃs é um mundo de riquezas naturais,por isto suporta estes prejuÃzos.
Que manchete ridÃcula, Câmara se irrita com governo, ora, ora, à queles que estão metendo a mão grande no meu dinheiro, é fundo eleitoral bilionário, é fundo partidário bilionário, são emendas individuais, emendas de bancada, é desoneraçõe bilionáriioas para 17 setores financiadores de campanhas, gastantança sem tamanho, rombos fiscais.
Claro o PT nem é beneficiado com fundo partidário e nem financia campanhas, a atual situação do governo é resultado do excessivo gasto público, levando-o a buscar desesperadamente acordos no Congresso para equilibrar as contas. A ausência de esquemas como o mensalão altera a dinâmica polÃtica, tornando desafiador conquistar o apoio parlamentar sem recursos financeiros. Isso tem contribuÃdo para um conflito entre os poderes executivo e legislativo.
A dinheirama que os polÃticos mandam para suas bases em grande medida se prestam a licitações de araque, quando não, em obras de duvidosa validade feitas por empresas amigas.
Esse Congresso majoritariamente reacionário é um atraso para o paÃs.
Cuidado: a ORCRIM, digo, a cúpula da Câmara está braba
Não adianta reclamar. Votaram nessa gente que não representa o povo, mas seus próprios interesses. Lula avisou na campanha, não adianta eleger o presidente e deixar o congresso nas mãos desses de sempre. Aliás, a reforma polÃtica é urgente. Deputado e senador virou profissão, não dá. Tem de limitar o tempo de permanência, no máximo dois mandatos para deputado e reduzir o número de senadores e o tempo de mandato deles. Infelizmente, isso nunca vai acontecer.
Chegamos ao ponto que a figura de presidente já não representa a vontade da maioria. Estamos reféns de chantagistas da Câmara e do Senado. Adotamos o parlamentarismo sem ao menos sermos consultados para isso. Será que isso que a sociedade brasileira quer? Um bando de abutres que só pensam em se locupletar no erário público e que não estão nem aà para a nação.
O jornal não nenhuma crÃtica ao comportamento de gângster de Arthur, sempre ameaçando o paÃs com as piores medidas que se pode esperar de um congresso de extrema-direita. Cobrem a conta do tal equilÃbrio fiscal de pacheco e lira.
Arthur Lira deputado eleito com 235 mil votos quer tirar o poder de um presidente eleito com 60 milhões de voto. Até quando iremos tolerar?
e ele fica ofendido por ter sido chmado do que realmente é: excrementÃssimo
Vê-se bem de quem são os interesses que os politicos defendem...
Lira e Pacheco decidiram concorrer ao premio de Maior Sabotador do EquilÃbrio Fiscal. Só pensam em emendas, gastos, quinquênios. E depois jogam as culpas pro executivo
No dia que o paÃs tiver congressistas no lugar de mercenários isso aqui começa a melhorar
Por não ser uma ciência exata a polÃtica é assim mesmo e sempre foi. Quando se espera que dois mais dois é igual a quatro o resultado fica no três ou cinco, dependendo da vontade, e polÃtica que segue. Mas, quando o assunto são as emendas, vixe! Aà é sempre cinco e pressão total. Isso é interessante: "eleições se aproximam prefeitos pressionam seus parlamentares no CN para liberar emendas e esses pra cima do executivo". A sociedade pagando a conta. RT, pense nos contribuintes, resultado três.
A articulação do governo lula continua perfeita, aperta a agenda do congresso e obstruindo cada sessão destinada a chantagem de Lira. Já quanto a Pacheco, totalmente desnecessária a pauta do aumento para juÃzes, mas pra quem bateu o pé pra fazer PEC inconstitucional das drogas, nada faz sentido. O senado roda de forma irregular, parece sempre movido por picuinhas.
O Luiz esta sem rumo.
Já o Jair está no rumo certo ,arrecadando dinheiro dos patriotarios, larapiando os presentes doados ao paÃs e subornando os mÃticos. O rumo dele é a papuda
É melhor o Lu la e o presidente do senado não despertar a ira do "primeiro" ministro do Brasil. A q ponto chegamos...
a que ponto chegamos???? a um ex condenado na presidencia..isso sim...uma vergonha...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição Voltar
Comente este texto