Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Suely Mandelbaum

    Entendo que o Instrumento Urbanistico a ser usado na PPP do Estado é a nefasta Concessão Urbanistica definida no PDE da cidade. Ou não?

    Responda
  2. marcos stein

    Wlander,dezesseis anos perdidos que terminou com a pior crise econômica do Brasil,tudo pelo social e igualdade na pobreza para o povo,exceto para os mandatários e seus amigos. No século 19 vimos a ascenção e desastre do comunismo e uma China que deixa de matar a população de fome (assim como a URSS) e ao abraçar o mercado tira milhões da pobreza... Fatos.

    Responda
  3. José bello

    Só pode ser coisa do paraquedista que caiu em São Paulo, e jamais teve apreço por nossa cultura, e nossos costumes, pois acabar com prédios públicos ,prédios abandonados, e outros bens da cidade, para transformar em residência de necessitados , é só mais uma marca do desprezo que ele tem pornós paulistas. Tenho certeza que passaremos por esses prédios transformados em residência de baixa renda, cujo moradores jamais pagarão por algo, acabaremos vendo roupas na varanda e coisas jogadas na rua.

    Responda
  4. José bello

    Será que o mundo da cohab, a maioria daqueles compraram imóvel, jamais terminaram de pagar e ficaram com os imóveis de graça. Qualquer Paulista deveria ganhar um imóvel no metro mais caro do Estado de São Paulo. É um desrespeito com a história e os costumes dos paulistas, que sempre tiveram em seu vocabulário as palavras alugar e comprar, e jamais ganhar tudo de mão beijada.

    Responda
    1. Idario Costa Junior

      O senhor como um grande conhecedor da história do povo Paulista deve, sem dúvidas, saber que boa parte da nossa elite tradicional foi beneficiada por SÉCULOS, inclusive com concessão de terras a TITULO GRATUITO. E que até hoje há famílias ocupando as gloriosas SESMARIAS. Essa elite orgulhosas que o senhor se refere só se chateia quando o benefício é voltado para o povo. Por inteligência, espero que o senhor seja parte deste grupo privi legiado e esteja aqui advogado em causa própria.

  5. Emilio Bazzani

    Esse centro de Sampa merece coisa melhor. Que venha uma requalificação.

    Responda
  6. Valter Luiz Peluque

    Chocante a degradação do prédio histórico no parque D.Pedro 2o , assim visto do alto. Há anos que observo o edifício sucumbir ao abandono . Mais que abrigar o Batalhão de Guardas, o imóvel tem um histórico relevante para a cidade, já foi convento e abrigo para paulistas na revolução de 30. Como pode o poder público tê-lo abandonado assim?

    Responda
    1. Emerson Alves

      esse ze bello, q de bello nao parece ter nada, consegue na mesma frase ser es cro to à direita e à esquerda. critica as comunidades com um elitismo q envergonha e critica o governador q de "comunitário" não tem nada.

    2. José bello

      A pedido do governador, que não sente respeito por São Paulo será a mais nova, como dizem, comunidade.

  7. João C

    Os distritos da Sé e da República estão trocados no mapa. E está escrito '6.1-- mil' em um dos parágrafos, quando é só '6.1-- unidades'. Se a Folha estiver precisando de um revisor, estou à disposição e mando currículo.

    Responda
  8. marcos stein

    Wlander e sua luta quixotesca contra concentradores de capital e liberais perfumados que julga promover a desigualdade social. Não aprendeu nada com a história. Boa idéia voltar pro século 19 com Boulos.

    Responda
    1. Wlander Kwasniewski

      Parece que a luta não é quixotesca, já que resultou, nos últimos 22 anos em 16 anos de escolha do discurso que privilegia o social para governar a nação. Claro que no território central do capital, o Estado locomotiva, a força do discurso liberal predomina (e muitos dos que não participam do festim aprovam). E, em termos de maltrato aos menos favorecidos que trabalham para os perfumados manterem o status quo, certamente somos uma das sociedades que menos mudou do século 19 para cá.

  9. João Leite Leite

    Para requalificação do país é preciso requalificar o salario dos trabalhadores. O que levou o país a deterioração é o Baixíssimo salario e super tributação do salario dos trabalhadores. O país precisa investir na recuperação do salario mínimo para tirar o trabalhador da pobreza extrema. O país deve gastar em torno de 30% do PIB para financiar a pobreza, e esse subsidio não sai do bolso dos ricos e nem dos políticos sai do salario dos trabalhadores que cada vez mais cai na pobreza extrema.

    Responda
  10. Eder Marchi

    Que lenda. Desse jeito, a 1a metade da 1a etapa vai começar a ser esboçada lá em setembro de 2026, só pra entrar no merchan da campanha, né?

    Responda
  11. Jotta R S De Souza

    Com tantos espaços ociosos pelo Centro, conseguiram ter a idéia de não aproveitá-los mas sim construir um concentrado Centro Administrativo nessa região?

    Responda
  12. Otavio Salles de Abreu Sampaio

    Sé e República estão invertidas no mapa.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Sim, além disso, o mapa é de baixa qualidade.

  13. Rafael Theodoro Silva

    Milhões, bilhões e percentuais, o problema e quem fica com o quê em termos de investimento, por isso é difícil de acreditar, mas torço para que dê certo, afinal há muito tempo esperamos pela dignidade social do Centro de nossa amada São Paulo.

    Responda
  14. Jurandir Sousa Ferreira

    Seguindo os passos de seu "guru", ou seja, fazendo o seu "caixa dois".

    Responda
  15. Araguaci Faustino da Silva

    Os petistas choram.....mas não precisam. Podem votar no Tarcísio na próxima eleição. Vai ser bom pra vcs também, petistas.

    Responda
  16. Jaime Antônio Sardi

    Tô gostando dos projetos.

    Responda
  17. marcos stein

    Tarcisio é um alivio na política,um grande avanço,Boulos e sua permanente luta de classes e populismo um retrocesso.

    Responda
    1. Wlander Kwasniewski

      Seria realmente desejável que a luta ou comparação incômoda de classes não existisse, mas a concentração de renda vergonhosa e escandalosa de nosso país não permite que o discurso dos liberais perfumados e bem vestidos seja o único. A Democracia pressupõe que também os que não são os concentradores de renda e detentores do capital tenham direito a voz. E por fim, um projeto que terá como investidores principais os titãs do mercado imobiliário terá como meta o...lucro máximo!