Poder > Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Arrumar confusão com o Legislativo em momento critico como esse não parece ser uma ideia inteligente.
Uma Verdadeira zn...sem inÃcio, meio e fim.
Lula. O único que tem coragem de enfrentar esse (argh!!!) congresso. Aos crÃticos do governo, os indicadores em todas as áreas do governo. Muito a fazer, erros cometidos, mas temos o paÃs na rota correta.
O c- u da Folha
Democracia é isso! Quem diz se é ou não constitucional é o STF. E há quem chame Pacheco de jurista! Deus do céu! A única crise que existe no Brasil é Moral e o responsável é o povo, que elegeu este congresso.
O Zanin foi colocado no Supremo para isso, defender os interesses do presidente. Tem-se desincumbido muito bem dessa tarefa. O Brasil é que tem um Supremo ridÃculo e desprestigiado.
Parabéns Igor ! Na verdade dois togados a serviço de um governo catastrófico se superando na subserviência a seu chefe .
Folha citar no tÃtulo da matéria somente Zanin e Dino quando outros ministros também votaram a favor é uma excrescência. Demonstra bem claro o que essa Folha pretende...
O Brasil evoluindo mas a velha folha de nossa elite do atraso sempre criando picuinhas, pior, defendendo seu jagunço Lira.
Vc não perde uma chance, né? Ta em todas. Chatinho da festa.
Estados ricos: devo não nego, pago quando puder, ou seja, nunca. Estados pobres: pagamento da dÃvida em dia.
Crise gerada pelo Congresso para beneficiar prefeituras que não cumprem com suas obrigações fiscais e servem de curral eleitoreiro desse congresso inapto, corrupto e vergonhoso.
Eles agiram com IRRESPONSABIKIDADE fiscal. Justamente muitos fiscalistas que cobram do Executivo corte nos gastos públicos...MAS NAS POLÃTICAS PÚBLICAS! Aposto se comparar a votação sobre o projeto de lei tributária que 73 milhões de pobres, eles vão rejeitar.
O Puxadinho cheios de Amigos do Descondenado. Tem Amigo para tudo, tudo mesmo.
Você deve ser um empresário muito bem sucedido para estar defendendo a desoneração desses setores. Ba-bão!
Essas prefeituras que não se sustentam foram criadas exclusivamente para contratar cabos eleitorais e aumentar o número de parlamentares(vereadores) e agora querem que o povo pague seus impostos. Uma desoneração de empresas que não atingiu os objetivos de criar empregos e somente serviu para engordar os lucros dos empresários. Empresas contratam para atender demandas por seus produtos. Essa é a regra.
Fauze, empresários que andam de Porsche a 160 km/ h matando trabalhadores. Estão empobrecidos? O número de milionários no brasil ( com b minúsculo mesmo) só aumenta a cada ano. Enquanto a pobreza...
Caro Vicente, os empresários estão vendendo o almoço para pagar a janta... ademais, são as empresas que empregam as pessoas, não o governo. Você deve ter amigos ou parentes que trabalham em empresas, não?
Eu acho engraçada essas "crises". Só há crise quando o Congresso sai derrotado em alguma coisa. Aà abrem um flanco, fazem um auê. O centrão está muito desacostumado com democracia. Na época de Bolsonaro estavam acostumados demais a mandar em tudo.
Governo gosta de cortar gastos dos outras . Conta com ajuda de uma cor ha de can a lha s
Você entende o que está em jogo? É a favor da desoneração da folha? Sabe porque o jornal faz tanto barulho sobre o tema? Caso não saiba, as empresas de mÃdia são beneficiadas pela redução do imposto, enquanto que outras empresas não são. Logo, todos pagamos a conta do benefÃcio de alguns.
O Brasil virou uma bagunça institucionalizada, os três poderes desconectado da realidade das ruas.
O STF está apoiando o governo é nÃtido, a revisão da vida toda dos aposentados é um indicativo, o governo precisar cortar gastos quando não consegue na articulação politica usa articulação do judiciário, executivo e legislativo que se entendam STF seria a constitucionalidade e pronto.
Acho melhor a Folha ler o Art. 150 § 6º (passÃvel de controle de Constitucionalidade) e Art. 113 do ADCT. Ambos da Constituição Federal
As vezes eu acho que o pior inimigo do povo é a imprensa. Temos que ler o que eles querem, mas não devemos contestar como a gente quer. Quem está incentivando a discórdia é a Folha.
Essa desoneração, além de inconstitucional, é uma patifaria. Por que alguns setores não pagam os mesmos impostos que pagam os outros setores? Não venham me dizer que essa desoneração gera empregos ou evita demissões. Ninguém que não esteja vendendo vai contratar ou deixar de demitir por causa da lei. O dinheiro da desoneração vai direto para o bolso dos empresários, incluindo FSP, Rede Globo (grandes aplicadores do mercado financeiro).
Caro Airton, os empresários estão vendendo o almoço para pagar a janta... ademais, são as empresas que empregam as pessoas, não o governo. Você deve ter amigos ou parentes que trabalham em empresas, não? A desoneração incentiva a contratação, sim...
In verbis" ADCT - CF 88 Art. 113. A proposição legislativa que crie ou altere despesa obrigatória ou renúncia de receita deverá ser acompanhada da estimativa do seu impacto orçamentário e financeiro. (IncluÃdo pela Emenda Constitucional nº 95, de 2016)
A Folha fazendo a notÃcia que gosta: focar na crise dos poderes. Os jornalistas adoram escrever sobre teor negativo das relações. Não conseguem ver o positivo.... Assim como escreveram sobre pesquisa da Terra plana!!
STF, de forma Colegiada julga um tema. Onde está a crise? Pena que Pacheho não receba o mesmo espaço para explicar porque quer a PEC do quinquênio . 42 Bilhões para aumentar os salários mais altos do funcionalismo federal.
A Folha ainda não entendeu como funciona a autonomia e limites dos poderes. Insiste em inventar crises. Montesquieu escreveu O EspÃrito das Leis para tratar do assunto. A Folha deveria publicar O EspÃrito da Futrica.
Chega final de semana e os veÃculos adoram criar um crise pra remoer nesses dias.
Os veÃculos de imprensa têm donos que normalmente são em maior parte de empresários do setor financeiro e agrário e industrial em menor grau no Brasil. Recebem anúncios em suas páginas. Todas as manchetes em suas páginas têm sempre uma mensagem desses sujeitos donos do dinheiro. Será que não podemos ter um Jornal que critique essas pessoas também ou é pedir muito? Qdo querem destroem a imagem das pessoas ou de empresas públicas isso para lucrar
E o pior: o palerma do Senado estava agora na globonews querendo debater corte de gasto público! Sim, o mesmo palerma que quer dar mais penduricalhos a juÃzes e promotores quer cortar gasto! Esse congresso é uma vergonha
Prezado Enzo, sempre procurei uma palavra para denominar Sua Excelente, bola murcha, era das mais promissoras. Agora o senhor vem com a palavra exata: Palerma! Só não sei se o Inspetor Geral, moderador do espaço, vai permitir que o senhor chame o palerma de palerma, por que, afinal, embora palerma, é uma autoridade, e autoridade excessivamente palerma, não pode ser chamada de palerma, pois vai que a coisa vaza, e todo mundo fica sabendo. Inclusive o palerma.
Quem é mais p1l4ntra: Pacheco ou Lira?
Tudo gera crise. O congresso aprovou uma lei que não diz de onde vem os recursos. Ainda por cima concede isenção de contribuição do INSS, quando a reforma da previdência veda essa prática. O governo quer déficit zero, mas com esse congresso gastador não vai conseguir.
Correia, você tocou no ponto. Quando os funcionários municipais depois de anos da mais absoluta dedicação e incansável trabalho hercúleo, merecidamente se aposentarem, de onde vai sair o dinheiro? Vão ficar sem aposentadoria em razão da gentileza do Presidente do Senado, ou-pagaremos nós.
Pior Congresso Nacional da história, da legislatura passada também...
Quando o STF, injustamente, mudou o parecer sobre a questão da vida toda, do INSS, condenando aposentados a uma vida de miséria, o que se viu foram aplausos do governo, da oposição e da imprensa. O STF tem lado...
A matéria deixa de elencar os princÃpios jurÃdicos que nortearam as decisões dos ministros do STF, o que enfraqueceria a tese do jornal de decisão polÃtica. A fsp não faz análise mai abrangente das consequências da desoneração, principalmente para nossos bolsos. Isso sim é politicagem e jornalismo médio ocre.
Crise nenhuma. Tudo parte do jogo democrático e das suas regras. Crise foi o que vivemos de 2019 a 2022
Entreguem logo o Executivo e Judiciário ao Pacheco e Lira, já que eles se intitulam os únicos donos do paÃs!! Este Congresso Nacional é a maior chacota que o Brasil já teve!!
É o capacho fazendo o serviço sujo ! A reportagem mostra o modus operandi da sujeira! Primeiro tem uma reunião com os ministros do supremo, nessa reunião o governo fala das ações que vai propor ao supremo, depois se combina o voto. Ou seja, o Lula ao entrar com uma ação no supremo, já sabe o resultado, pois foi combinado antes nessas reuniões. Zanin, Dino, Gilmar, envergonham o supremo!
O Sr. tem provas do que diz? Aliás, o que isso tem a ver com a matéria? Veja, o que foi analisado pelo STF é que o congresso quer dar o desconto dos impostos aos setores, mas não diz de onde virão os recursos. Isso é proibido pela lei de responsabilidade fiscal, além da imoralidade da decisão do congresso. Mas parece que seu ódio ao atual governo e ao STF não permite que o Sr. veja além da ponta do nariz. Até quando a sociedade terá que conviver com pessoas como o Sr?
Vc não leu a reportagem, e está falando asneiras. Os dois ministros se pronunciaram contra o que o governo federal quer e não à favor. É só ler
Legislativo força decisões inconstitucionais pra atiçar seus facÃnoras contra o STF. Tudo parte do projeto autoritário ainda em curso da extrema direita. Sorte que a parcela decente da população já percebeu
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes Voltar
Comente este texto