Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo Raulino

    Esse sujeito, que os mineiros colocaram no Senado, quer subtrair a arrecadação via desoneração, ao mesmo tempo que é autor da PEC que traz de volta os quinquênios, ao custo insuportável de 45 bi anuais

    Responda
    1. Edson Shindi Yamada

      Ou seja, Pacheco demonstra uma irresponsabilidade total com as contas públicas - é muito prejudicial ao país termos um presidente do Senado com esse comportamento!!!

    2. Carolina Figueiredo

      Ele não é mineiro,mas infelizmente representa Minas Gerais.

    3. paulo Raulino

      Complementando: quinquênios da elite do Judiciário

  2. DJORI LUCENA

    Taxem as grandes fortunas. Taxem os trilhionários dividendos das SAs. Executem uma reforma agrária decente e industrializem o país. Auditem a dívida pública. Metade do orçamento é rolagem de dívida. Aí está o "rombo" da 9ª economia do mundo onde um terço da população não sabe se vai almoçar.

    Responda
  3. Mario Garcia

    Criar benesses é fácil. Foi a Dilma? Tirar é difícil. Mas com ajuda do compadrio ... É uma balbúrdia. Abre o cofre com PEC da transição, seguida de várias outras gastancas politiqueiras. Agora isso. Tá pior que biruta de aeroporto.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Porque não citam que o presidente do senado Rodrigo Pacheco é dono de empresas de ônibus, que são beneficiadas pela benesse fiscal?

    Responda
  5. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Pacheco é representante destas empresas

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Os mineiros estão fundidos e mal pagos o Zema é representante da Localiza o Pacheco das empresas de ônibus. Venha pegar ônibus em BH para vc ver o benefício que o Pacheco faz para os Belo Horizontinos. Assiste jornal local daqui. Vc entendeu, né? Pacheco contribui com transporte coletivo péssimo e Zema e a Localiza lucram com isso.

  6. GEOVANI FERREIRA DA SILVA

    Os chamados "setores produtivos" mais organizados por lobby pesado sempre conseguiam privilégios. Esse papo de quem está ajudando a classe trabalhadora já se mostrou uma balela. Sempre o mesmo argumento. Tem que ser competitivo dentro das leis do capitalismo.

    Responda
    1. José Davi

      Essa balela tem ressonância por meio de vários influenciadores digitais de economia, recebem uma boa grana para iludir o trabalhador, que se o sujeito não recebe melhor é porque o empresário é supertributado, se não fosse os tributos os bondosos empresários iriam pagar salários maiores. Como isso não é realidade vão inventado mais lorotas, 13 é ruim, férias é ruim, fundo de garantia é ruim, tudo é ruim, bom é ser precarizado e sem segurança social nenhuma.

  7. Luiz Ferretti

    STF verdadeiro "cerdadinho puxadinho" do Descondenado. Prontidão para quaisquer assuntos.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    A folha deveria publicar os números provando que a benesse fiscal é transferida a aumento de empregos e salários e não ao aumento dos dividendos distribuídos. O senado agiu para beneficiar grupos de lobistas, não há motivos para a permanência desse bolsa empresário.

    Responda
  9. delane José de souza

    Estará R.Pacheco sendo assessorado pelo Aécio Neves, para criar pautas bombas?

    Responda
  10. Luiz Ferretti

    Quem começou o "Governo" com a PEC da Gastança não pode reclamar de nada. Aliás os terceirizados culpados são procurados e apontados todos os dias.

    Responda
  11. Luiz Gomes

    Pacheco e suas pautas bombas! Com lideres como Pacheco e Lira fica dificil qualquer governo dar certo, eles conspiram e de costas contra qualquer bom senso, alem dos proprios interesses!

    Responda
    1. João Batista de Junior

      Precisamos trocar políticos da Câmara e Senado.

  12. Rubens gonçalves

    O congresso mais caro do mundo. Tinha que por a venda. E se.cotinuar a chantagem bater de frente com senado e câmara. Mas o Lula e refém do lira e Pacheco. Tem que passar o todo.

    Responda
  13. Rubens gonçalves

    O congresso mais caro do mundo. Local de alcoviteiros corruptos e amorais. O Pacheco é lira agindo como se fosse. Saltimbancos. Fica claro que o Lula perdeu o comando do país e ficou refém destes crápulas.

    Responda
  14. Domingos Sávio Oliveira

    Pacheco não tem o mínimo de seriedade, ele é o sujeito que propõem a aprovação da PEC dos quinquênio que cria mais um privilégio e aumenta o rombo nos cofres públicos em bilhões de reais. Não passa de um irresponsável demagogo

    Responda
    1. Luiz Antônio

      Pacheco é típico come quieto, "mineiramente", ele vai acendendo as duas pontas do estopim, só que a bomba está no colo de quem paga a conta. Se desoneração gerasse empregos, como defendido, o Brasil seria o paraíso de quem quer e precisa trabalhar.

  15. Domingos Sávio Oliveira

    Pacheco querendo fazer politicagem com o dinheiro alheio. Esse Pacheco não passa de um oportunista irresponsável. Desoneração de 14 setores e milhares de prefeitura quem vai pagar o rombo gerado na previdência é o povo brasileiro

    Responda
  16. jose ferreira

    Como não tem competência pra lidar com o congresso , se agarra ao STF . Assim que perder o apoio do STF , como disse a cômica Dilma : bal-bal ou bye-bye.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Lula deu os anéis para o lira e Pacheco. agora chegou a fatura. Pague a conta Lula.

    2. José Antônio

      Como assim se agarra ao STF e o mesmo lhe aplicou um 6 x 5 que o impediu de concorrer na eleição para presidente em dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%; ... Por falar no 6 x 5, como você interpreta a ''dificílima hermenêutica'' do inciso LVII ( "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal?

  17. Marcus Machado

    Então o que acontece é que os demais vão pagar pelos tais desonerados? Todo os outros vão receber a conta da "desoneração da folha" de alguns? E depois falam de rombo na Previdência para passar aposentadoria para setenta anos? É isso, Pacheco?

    Responda
  18. Marcus Machado

    Pacheco "desonerar a folha" significa não recolher Inss. Os desonerados vão adoecer e e e recorrer ao Sus? Vão se aposentar pelo Inss?

    Responda
    1. delane José de souza

      Os desonrado, assim como os juízes e promotores, não precisam do inss. O presente - pago por cada um de nós - que estão recebendo do presidente do senado lhes garante o futuro, por mais longo que seja.

  19. Marcus Machado

    Pacheco, "desonerar a folha" significa não recolher Inss. Os "desonerados" vão adoecer e e e recorrer ao SUS? Vão se aposentar pelo Inss? Então o que aconterece é que os demais vão pagar pelos tais "desonerados"? Todo os outros vão receber a conta da "desoneração da folha" de alguns? E depois falam de rombo na Previdência para passar aposentadoria para 70 anos? É isso, Paceco?

    Responda
  20. Josue Oliveira

    Liberem os jogos para cobrir esse furo. Mas a bancada dos jogadores da fé é contra, faz vista grossa aos sites estrangeiros e o dinheiro vai para o exterior.

    Responda
  21. Luiz Ferretti

    STF o puxadinho do Descondenado. Para quaisquer obras ou fins.

    Responda
  22. Rubens Ventura

    Como aposentado que pagou por 40 anos para se aposentar, patrão que se esforçou para arcar com esse imposto, agora cidades deixam de pagar sua parte onerando ainda mais a previdencia social de seus servidores municipais, Pacheco sabe que dinheiro não dá em árvores?

    Responda
  23. Julio Shiogi Honjo

    Por que ele não faz alguma coisa sobre a decisão do STF em sepultar a ação INSS Vida Toda, que retirou o direito constitucional de milhares de aposentados? E antes disso, aprontaram outra inconstitucionalidade, vedando a desaposentação. Por que não leva adiante o Projeto de Lei do Senador Paim sobre o tema, que resttuirá o dieito de cidadãos, que elegeram os parlamentares, de exercer o seu direito.

    Responda
  24. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O senado deveria trabalhar para o cidadão, reunir e providenciar a correção da tabela do IRPF. Pacheco, os aposentados daqui a pouco vão exigir outra aposentadoria, pois a atual tá ficando pro governo e, até pra comprar remédios tá difícil! Acorda congresso e faça alguma coisa que valha o voto que vocês receberam.

    Responda
  25. jose ferreira

    Especificamente sobre este assunto, onde o presidente do congresso nacional está errado? Obs. : sou mineiro e não voto nele de jeito nenhum.

    Responda
    1. Rubens Ventura

      De onde virá o dinheiro para suprir esse mimo?

  26. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Tá montando afeto pra ver se ganha voto nos municípios mineiros. Meu voto não tem de jeito nenhum. Onde já se viu desoneração pra municípios? Isso é farra com dinheiro dos impostos vergonhosos.

    Responda
  27. Felipe José Fernandes Macedo

    Pacheco fazendo gentileza com o chapéu alheio. Claro, tudo pago por nós, contribuintes. Sou de MG e farei campanha contra Pacheco pelo resto da minha vida, seja para o cargo que for.

    Responda
  28. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Pacheco, você é uma vergonha nacional.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Porque, como diz o leitor Felipe acima, faz caridade com chapéu alheio. Não tem responsabilidade com o dinheiro público, haja vista as benesses concedidas à casta do judiciário. Pacheco, você é uma vergonha!

    2. jose ferreira

      Por que ?

  29. Edson Shindi Yamada

    Os "nobres" congressistas criaram a regra do teto de gastos, para se controlar o déficit fiscal da União, mas eles mesmos atrapalham nesse controle, pois, se já não bastasse a irresponsabilidade de se aumentar os fundos partidários/eleitorais e as emendas parlamentares ao orçamento, agora querem prorrogar a desoneração das folhas de salários! Nem se preocupam com o aumento do rombo que isso provocará na arrecadação previdenciária e no déficit fiscal!

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Eles não estão nem aí, pois sabem que a maior parte da nossa população e despolitizada e o ônus disso vai todo recair nas costas do presidente Lula. Ah, por falar em teto dos gastos, vale lembrar que o último governo o furou em 795 bilhões durante 4 anos. Basta uma pesquisa simples no google para saber disso. Até o papo de compromisso fiscal é outra fake da extrema direita

  30. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    Quem paga a conta dessa festa? Os preços dos produtos não diminuem, se eles não dão conta de sobreviver com essa taxa de impostos como será depois da reforma tributária? Em 13 anos desde que começou essa história o país chegou a ter 13% de desempregos. De que adiantou essa solução?

    Responda
  31. Igor Rosado

    Pacheco está fazendo tudo para tomar de Lira o lugar de maior inimigo do Brasil.

    Responda
  32. antonio jordao

    Então Pacheco, você é muito folgado e nós aqui nos ferrando.

    Responda
  33. José Roberto Ferreira

    Chororô de mimado! Adoram fazer graça com orçamento alheio, né? Abrem as pernas em ano eleitoral e cobram superavit primário do governo! Haja óleo de peroba pra essa caterva!

    Responda
  34. Eder Marchi

    Pacheco: "vamos desonerar os setores que mais empregam". Realidade: desonera os setores mais amigos à campanha política e que não empregam coisa nenhuma. Pacheco: "vamos debater o corte de gasto público" Pacheco também: "vamos aumentar o gasto anual em 42 bilhões de reais pra encher o t0b4 de juízes e promotores de $$" Esse p4lerma, digo, Pacheco, é um brincalhã0. E a folha de SP, que ora cobra aperto nas contas, ora finge que não vê o relaxo fiscal? Esse jornal não um mínimo de ética

    Responda
  35. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Mais uma herança de Dilma vira motivo de confusão!

    Responda
  36. Marcelo pires

    Requentando..."Todos querem mais investimentos sociais , mas ninguém quer pagar mais tributos" agora os empresários que optaram pela sistemática recolhimento da desoneração se tornaram "os paladinos" da defesa dos empregos dos trabalhadores.....me poupe... pi ka retas!

    Responda
  37. vicente oliveira

    Os impostos são para todos,tem que acabar com esse protecionismo, quem contrata é porque precisa daquela mão de obra e não porque os tributos são x ou y ,a desoneração não trouxe mais empregos nem menores preços, só fez aumentar lucros de empresários mercenários.

    Responda
  38. Flavio Leal Rodrigues

    Consultores desautorizar ministros do STF.? Dr Pacheco, e a PEP do quinquênio?

    Responda
  39. Marcelo Fogaça

    Enfim a folha pagará novamente encargos trabalhistas. Agora à choradeira será imensa deste "empresariado". Paguem sua parcela da contribuição previdenciária!

    Responda
  40. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Depois vai querer apoio em Minas

    Responda
  41. Luiz Antônio

    Nessa hora aparece "haverá desemprego!", historicamente, essa é a arma apontada para quem trabalha ou para quem procura emprego.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Investimento social é a produção de bens, o que vem atrás de trabalho, impostos e ocupação. Distribuir dinheiro nunca foi plano de governo senão para calar a boca de desocupados e invasores.

  42. Antônio João

    Erra muito Pacheco e os congressista ao promover uma grande redução dos recursos para a previdência social, já altamente deficitária, daqui a pouco todo esse pessoal, dos 17 setores e das prefeituras, estará se aposentando, mas não está contribuindo devidamente. Além do que essas desonerações estão aumentando o déficit fiscal.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Funcionário público tem aposentadoria por regime de previdência próprio, é independente do INSS. INSS é só para funcionários de empresas privadas.

  43. NACIB HETTI

    No fim quem paga é o usuário. Inevitavelmente haverá aumento nos preços dos serviços.

    Responda
  44. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Cruel e um congresso que dá desoneração sem fonte receita.... burlando a reforma da previdência

    Responda
  45. Hugo Sotero

    A catástrofe não foi a decisão da AGU, a grande catástrofe é termos um congresso frouxo que não propõe uma grande reforma constitucional, delimitando esses poderes absolutos do STF … como pode um juiz, por meio de uma decisão individual, suspender os efeitos de uma norma dessa forma ??

    Responda
    1. vicente machado

      Não é um juiz . Já são 4

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Como pode? Vc explicou antes quando disse que eh preciso mudar a lei. Se não se muda :pode!

  46. Carolina Figueiredo

    Eu amei tudo isso. Achei lindo! Lula fazendo o jogo político da forma correta e saindo por cima. O ansiolítico do Pacheco desta vez não surtiu efeito. Está nas tamancas, rasgando a própria calcinha. Cadê gente o perfil conservador e moderador do Pacheco? Achando que a equipe de Lula é igual do Bolsonaro? Tomou distraído!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Imagine , Carol, um outro que não lula , nessa guerra?! Seria devorado com ossos. Mas o gigante não eh fácil, né?! Apanha, leva mordidas, flechadas, pauladas, mas tá em pé, lutando. Eh só olhar pra trás, quem se bateu com ele e ainda está politicamente vivo?! Claro! Não eh invencível, mas eh o que temos de melhor . Ainda não nasceu quem possa lutar com ele de frente e vencer. Agora , uma traição, pelas costas, aí, tudo eh possível.

  47. Fernando José Nicoli

    Três coisas que não valem nada neste país: o Governo,o Congresso e a FSP.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Desta vez até achei o Lula muito bem assessorado. É isso que tem que ser feito. Porque o congresso aprovou tantos gastos? Agora aguenta.

    2. Absalão Bezerra Neto

      Esqueceu da quarta coisa imprestável _st