Gustavo Alonso > O desconforto com a greve nas universidades federais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A greve não é o caminho pois só prejudica os alunos. Se o professor ou funcionário está descontente com os salários ou condições de trabalho, mude de emprego. Conheci recentemente um professor universitário com doutorado que saiu e passou a trabalhar numa grande empresa industrial.
É só o autor ler comentários dos bolsonaristas aqui para mudar de opinião, passando a não apoiar mais a greve.
Faz o L petralha
Com muito orgulho. E vc faz arminha, aquela que sucateou as universidades federais, acabou com bolsas de pesquisa e não deu um centavo de aumento de salários dos professores por 4 anos.
Seguindo o mesmo caminho dos governos Dilma.
Como dizem, "existem várias camadas"...O aumento desordenado de novas IFES vai deixando as possibilidades de melhoria no ensino público superior cada vez mais distante. A realidade é: deterioração da estrutura dos campi e defasagem, cada ano maior, dos salários. Não vejo futuro para o ensino público superior, o que é trágico, pois mais de 90% de toda pesquisa no Brasil é feita pelos guerreiros das IFES.
Ótimo resumo. Apenas mais do mesmo.
Tinha que privatizar. Fazer como o EUA e Canadá. O povo tá cansado de pagar imposto pra hora o aluno entra em greve, hora o professor, hora o técnico.
Comentário de quem não tem a mÃnima ideia do que seja uma IFES.
Se você tem saudades do Paulo Guedes, aquele vigarista, isso é um problema seu. A pior coisa do Brasil é o brasileiro vira-lata.
Snifff.. sniffff....estão descobrindo porquê descondenaram o Lula para enfrentar Bolsonaro. Lula quer se vingar da Lava Jato. O Sistema se livrou dela. Tudo voltou ao normal. Mas Lula deve muitos favores e está pagando. Ou dá ou desce.
O amor venceu. Esquerdolândia descobrindo o que o ex morador do Airbnb de Curitiba pensa deles. Divertido.
A greve não é justa! Em dez anos o discente universitário mudou seu perfil. Agora a vulnerabilidade social está muito presente no ensino público superior. Esse público será o mais afetado na evasão escolar. Resta aos professores universitários serem mais criativos. A greve não é um bom instrumento para a visibilidade na educação. Resta-nos sermos mais efetivamente inteligentes. Podemos ter mais força polÃtica com o ensino em funcionamento.
Greve já! Professores não são valorizados no Brasil. O que vemos são aumentos substanciais para funcionários do BC, tentativa de aumentar as regalias do judiciário. E o salário, ó.... Por último, seja criativo, dê aulas em sala sem tomada funcionando, em prédios com banheiros entupidos, sem sabão e papel, sem wi fi...vai lá...seja criativo...
FAZUÉLI !
A sociedade brasileira é uma bela adormecida. As universidades federais se dizem de esquerda mas estão cheias de ações e filosofias de extrema-direita. O recado que estão passando para os futuros estudantes nas próximas eleições é que se desejarem terminar seu curso em 4 ou 5 anos, votem na extrema-direita.
Nenhum dó dos estudantes, que terao sua vida tumultuada; nem do pagador dos impostos que lhes custeam. Só a famosa dor de quem se sentiu traido pelo Ãdolo. Fosse Bolsonaro, Temer, FHC, estaria radiante, nao é mesmo?
Pelo seu comentario, entao os grevistas sao bolsonaristas, né. SQN!
O bolsonarismo é contra a educação para a população, como disse um ministro da educação bolsonarista, aquele que é pastor, anda armado e atira em aeroportos, o ministro disse, "educação superior é para a elite do Brasil". Tradução, para a formação da extrema direita religiosa e militar
o Brasil precisa parar enquanto o Lira não renunciar e as emendas de roubo do erário acabarem, simples. Greve geral contra o congresso nacional. Mas o povo é cabresteado por uma imprensa fraca e dinheirista, por pastores variados e pelo mundo de fantasia das redes sociais. Isso aqui acabou.
Os professores de federais fazem greve para continuar a preencher o Lattes em casa (as agências financiadoras não alteram seus prazos) e, em tempos normais, só vão uma vez por semana ao trabalho e ainda reclamam dos campi esvaziados. Os servidores técnicos precisam de aumento, mas a classe dos professores se tornou empreendedora de carreira, quando não estão nas redes sociais cuidando de suas marcas. Greve sem piquete e sem ocupação dos espaços é contraexemplo para estudantes já desmotivados.
Faz o ele Â…pelegada
Greve é instrumento do trabalhador pra enfrentar a inflação e defender-se contra os patrões. As burocracias governistas no movimento e o governo querem frear e atrasar as lutas da classe trabalhadora. Marx tava certo, o motor da história é a luta de classe. Se a frente popular derrotar os grevistas, é ela que estará alimentando a ultra direita e a patronal. Quer seja professores universitários, metalúrgicos ou garis. Força pra greve dos lutadores!
Hipocritas fazendo greve contra o governo que apoiam
E na Suméria?
É um cálculo estratégico fácil. O pt, assim como todos os outros, querem votos. Compromissos?!, só com os próprios propósitos. E o principal é votos. Babões votam sem questionar. E aà estão os resultados. Não apenas do governo atual, mas também de todos os demais que sucederam FHC (que não tem minha simpatia, embora tenha seus méritos que não nego reconhecer).
Bem feito! Kkkkk
O articulista escreve em causa própria e defende a mamata geral. O funcionalismo público é um peso insuportável à sociedade brasileira.
Bob , das duas uma: ou você cospe no prato que comeu, se estudou em universidade pública (a melhor) ou é um recalcado pie não ter conseguido entrar em uma...
A esquerda precisa muito de funcionários públicos e de pessoas desalfabetizadas e miseráveis para se eleger. Quantos mais, melhor. Apesar dos gastos absurdos com a folha, está realizando dezenas de concursos para contratar mais. E condenando o paÃs à inviabilidade total.
A palavra "desalfabetizadas" foi tirada de qual alfabeto?
Como afirmou o articulista que os professores são "votantes de carteirinha" do PT,o governo não está nem aà para suas reivindicações,sabem que sempre viram no partido.
"Desde 2002 o petismo sempre agiu como se o único problema da universidade brasileira fosse a necessidade de expansão fÃsica e numérica. E nenhuma reforma burocrática consistente foi realizada." Dá trabalho analisar as deficiências, propor e implementar melhorias, por essas e por (tantas) outras é que o PT não tem projeto de paÃs que não passe pela expansão contÃnua dos gastos. Só que a realidade se impõe ou então acaba numa recessão brutal como a gerada por Dilma e sua Nova Matriz Econômica.
basta cortar as emendas parlamentares da turma do congresso .
Analise perfeita. Faz beicinho e fazuelle
Perfeito! Se não há dinheiro, por que se concedeu aumento aos policiais federais, a maioria bolsonarista?
E como pretendem abrir mais de 100 campi de IFs adicionais...? Estão sem recursos, mesmo...?!?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > O desconforto com a greve nas universidades federais Voltar
Comente este texto