Poder > Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, diz filho de João Cândido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Salve o almirante negro que tem por monumento as pedras pisadas do cais"!
O que o comandante da Marinha quer é legitimar a opressão sobre certos segmentos da população. Até contra governos o próprio pensamento li be ral autoriza a luta por liberdade e felicidade. Mas os integrantes da Marinha do Brasil deveriam aguentar calados, chi ba ta das!
João Cândido é herói nacional, quer queira ou não o comandante marujo.
Tem que ser um bolsonarista golpista ,se estivermos ela uma guera esse negro defenderia o paÃs agora esse almirante ia desmaiar
É de João Bosco a homenagem mais linda: "Há muito tempo nas águas da Guanabara / O dragão do mar reapareceu / Na figura de um bravo feiticeiro / A quem a história não esqueceu / Conhecido como o Navegante Negro / Tinha a dignidade de um mestre-sala / E ao acenar pelo mar / Na alegria das regatas / Foi saudado no porto / Pelas mocinhas francesas / Jovens polacas / E por batalhões de mulatas"
De João Bosco é a música, essa letra é de seu parceiro Aldir Blanc. E no original era "almirante negro", que a censura da ditadura de 64 proibiu, pois a marinha racista não aceitava a ideia de um negro promovido a almirante!
Não esquecemos jamais Salve o Navegante Negro Que tem por monumento As pedras pisadas do cais
Lutou pelo teu povo, pela dignidade humana! Grande herói nacional, merece ser reconhecido. Só mesmo a elite brasileira, reconhecidamente escravista até hj pra lhe negar este direito!
Lamentável não reconhecer o estado de barbárie que foi submetidos esses marinheiros, negros.
Viva João Cândido, o mestre sala dos mares!
Tem toda razão em saudar João Cândido, que foi de integridade Ãmpar. Ele é um herói nacional, portanto, não precisa da chancela de ninguém. SALVE JOÃO CÂNDIDO.
Quando a gente acha que a Marinha não conseguiria fazer a si mesma de ridÃcula ainda mais...
Eis a Marinha do Brasil apenas sendo a Marinha do Brasil.
Uai, não foi o comandante da Marinha que prometeu apoio ao golpe engendrado por um tenente terrosita?
Almirante Negro.
Marinha, a força da "aristocracia". Até hoje não se conformam com a República. Saudosistas da Marinha Imperial Portuguesa. Que tal se assumir brasileira? Não incomodar o legislativo já seria um bom sinal.
"Naquela época não tinha disciplina, hierarquia, não tinha nada. Os marinheiros eram os filhos rebeldes que os pais colocavam na Marinha. Os oficiais eram filhos de fazendeiros. Não tinha disciplina na Marinha, ela só foi modernizada depois disso. Mas a Marinha se acha demais, se acha mais do que o Exército e a Aeronáutica. A última escravidão do Brasil foi na Marinha."
João Cândido foi um bravo um herói, não um milico.
A casa da moeda tinha que fazer uma homenagem ao negro que se rebelou contra as mazelas incrustados na marinha do Brasil. E ao comando da marinha. O BB pediu perdão pelo regime da escravidão.
Uma infâmia essa nota do comandante da Marinha. Não têm perfil para a importância do cargo. Precisa ser exonerado. Aliás, seria ele um indicado do comandante golpista?
Comandante Olsen era o senhor que levava as chibatadas? Pimenta nos outros é refresco e Viva João Cândido o almirante negro.
Esse milico Olsen nunca fez nada na vida.
Viva!
Os milicos não entenderam ainda que nós pagamos os salários deles e nós decidimos quem são nossos heróis.
Esperar o que de milico? Pintar meio fio, dar golpe, e falar bobagem.
Exatamente, por isso são milicos,golpe, nada mais.
No Brasil, perseguição se dá até quando morto.
Um simples marinheiro, merecidamente é o nosso ALMIRANTE NEGRO, entrou definitivamente p a história pela porta dos corajosos e justos. E este tal Olsen? Juntamente com o Garnier e assemelhados? Tbem vão entrar, mas, pelo esgoto onde nunca vão sair e sempre serão "cultuados". Acho q a chibata faria bem a ambos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, diz filho de João Cândido Voltar
Comente este texto