Mônica Bergamo > Ana Paula Valadão é condenada a pagar R$ 25 mil por associar Aids a homossexualidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou agnóstico e reconheço que a pastora tem preconceitos fundados em sua religião. Todavia, em termos objetivos, sua afirmação não é incorreta. Quando o HIV surgiu, nos anos 80, a contaminação era muito mais comuns entre os homossexuais do sexo masculino. Isso aconteceu porque homossexuais masculinos têm, em média, dezenas de parceiros, o que aumentava muito o risco de contaminação. Basta levantar os dados epidemiológicos da época. Está faltando objetividade aqui nos comentários da FSP.
Não é pastora coisa nenhuma. É uma mera atriz gospel, buscando engajamento nas redes sociais
Esse valor os fiés dela, hipócritas em igual proporção, pagam em um culto com o dÃzimo..."pagando" por serviços divinoa
Direito legÃtimo de ser preconceituosa usando a religião como escudo..
Não tem di rei to, enquanto tal. Tem preconceito e reacionarismo. Por que essa pessoa não condena o adultério, um fato muito mais condenado por uma visão religiosa, do a homossexualidade? Porque o número de pessoas adúlteras, religiosamente falando, é imenso. Já os LBTQI+ são relativamente reduzidos. Mas são organizados. Se condenar corre risco de perder dÃzimos e votos para os polÃticos que apoia.
As pessoas fazem uma confusão braba sobre a ideia d liberdade de expressão. De fato, temos garantido o direito de expressar nossas ideias e opiniões, livremente: MAS SOMOS RESPONSÃVEIS por aquilo q falamos. Se queremos usar esse direito para ofender, caluniar, mentir, prejudicar alguém, tchudo bem. Só q aÃ, meus caros, segurem o rojão, pq os ofendidos e prejudicados podem cobrar reparos judicialmente. O melhor, sempre, é pensar antes d falar abobrinha. Liberdade de expressão: use com ponderação.
Perfeita decisão. Esse tipo de decisão precisa comecar ocorrer, não apenas no meio gospel, mas sempre que alguém disser algo dessa natureza. No mundo jurÃdico constumam usam expressao como Autismo jurÃdico - é um absurdo também, pois associa um grupo a algo que denigre sua identidade. Deus é amor, o que passa disso não vem de Deus. Quem erra é o ser humano e não Deus. Reconhecer e pedir perdão é a melhor decisão. Mudar é divino.
Os cinquenta tons de cinza da bispa: é muito bom ter quem culpa, quando as coisas não dão certo. Não sentimos culpa, e nos acomodamos . É assim vivemos uma vida que não queremos , e culpamos os outros por isso.
Se os Cristãos seguissem a BÃblia ao pé da Letra: mulher não poderia ser pastora, bispa, ensinar bÃblia, comer carne de porco,adoro;, usar roupa com fios diferentes,não buscar adivinhadores,saúde, Ana!, não pode se divorciar, esse cumpro, porque sou celibatária!, não misturar o profano com o Divino: as igrejas amam o princÃpio da imunidade tributária! E muitos não cumprem 2Timoteo 58, deixam pais, avós ao deus-dará. Em resumo: se for seguir as Escrituras Sagradas, segue todas as palavras.
Tem gente que fala tanto em Deus que penso ser pura autoafirmação para si mesmo.Quem Crê em Deus, segue os Ensinamentos de Cristo deixado na Sagrada Escritura. Deus não criou homem e mulher! Deus criou o Ser Humano. Hoje em dia nem relação para procriar necessita: basta inseminação artificial. E se Deus quisesse que continuasse como no Antigo Testamento,não teria dado inteligência ao Ser Humano para fazer descobertas. Problemas de Saúde? Todo Ser vivo tem! Fauna,Flora,Nós! Respeite o próximo!
A Pastora usa da hipocrisia e oportunismo frente ao seu próprio Deus e seus seguidores.Fala bobagem e dissemina desinformação tóxica em nome de liberdade de expressão e religiosa ?Hitler também conduziu os alemães numa “liberdade “para exterminar ciganos,homossexuais e judeus .Jesus Cristo não pregou o ódio ,independente da religião ,todos reconhecem na figura de Jesus a bondade e o Amor.Não deveria ser Pastora,depõe contra o Protestantismo.
O MP precisa agir. Esses pastores instrumentalizam a fé para a prática de crimes.
Só 25 mil por danos ? Então quer dizer que vale a pena passar usar o nome de Deus e a religião pra passar mentiras e desinformações?
E, nos planos de Deus (dela), está a autoridade para espalhar ódio e desinformação.
A vida é boa e justa no Brasil. Algum dia algum pobre ignorante dirá que o sol gira em torno da terra, um insulto à minha sensibilidade cientÃfica! Felizmente, os tribunais estarão prontos para punir esse criminoso. A propósito, Gabriel é apenas meu pseudonome. Paz e amor, G Galilei
Essa mania da justiça brasileira de ter pena de ricos é insuportável, essa multa devia ser de 1 milhão no mÃnimo, essa fala estúpida contribuà para que os gastos públicos em saúde aumentem. Esses "pastores" não atingem somente o rebanho ignorante, atingem indiretamente todos os contribuintes, crentes ou não, e nem falo de sonegação e benecis o devidas.
"Liberdade de expressão relativa", a nova invenção da extrema direita.
Pois convenhamos... Essa semana mesmo estão perseguindo Felipe Neto por um comentário contra Arthur Lira. Também estão queimando livros lá em Santa Catarina. Que liberdade é essa? Pelo jeito era outra dentre tantas fake nees
"Lideres religiosos" espalhando ódio, preconceito e intolerancia...
Ninguém aguenta mais essa gente tosc a e hipócrita. Vai tre par um pouco e vê se amansa esse stress mulher.
Kkkkkkkkkk! Nesse meio "do bem" tem assediador, pastora que contrabadeiou dólares para os EUA dentro da Sagrada Escritura e mandou matar o marido e praticava sexo grupal bem como oferecia
A liberdade de expressão pra essa gente é mentir, mentir, mentir. Depois, difamar, difamar, difamar. Já pensou se a moda pega? Deus nos livre!!
Infelizmente a moda já pegou e a mÃdia está babando de ganância! Espalhar falácias, medos , ódio e provocar tretas enriqueçe..e o ser humano assim prepara a própria extinção
Quem fala o quer paga o que não quer! Essa pastora tem que se informar melhor antes de falar idiotices.
Sou Católica!Leio as Sagradas Escrituras diariamente. Na BÃblia tem o preconceito contra o portador de hansenÃase porque na época não sabia a origem! Hoje? InadmissÃvel o preconceito em relação a qualquer doença! Jesus determinou: amar uns aos outros! Não discriminou a forma de amar. E ouso acrescentar: ame a quem quiser, mas ame!
Primorosa a frase: ame a quem quiser, mas ame! Parabéns! O mundo precisa demais disso.
A primeira pessoa que faleceu ,em decorrência do hiv ,foi há quase quarenta anos; o colega procurador Enivaldo Carvalho . O mais recente, inÃcio dos anos dois mil,o meu querido amigo , torcedor do Santos, meu companheiro de ir aos estádios ,Wilson Batista. Dignos, respeitavam o próximo. E é o que falta aos brasileiros!
A pastora usou a liberdade de expressão para expor a própria intolerância
Como dizem os evangélicos, a mentira é do diabo, por isto ela apoia o preposto de Mamon, de nome Messias!
Falar mentiras não é liberdade de expressão, pode falar o que quiser, mas vai ter que arcar com as consequências. No mÃnimo ignorância ou má fé, o vÃrus, qualquer vÃrus não escolhe a preferência sexual, etnia ou qualquer outra variação fisiológica ou social. Neste caso, a única forma que pode aumentar a transmissibilidade é o ato sexual sem proteção com maior numero de parceiros, estatÃstica o resto é falta de discernimento. Faltou na aula de biologia, saúde publica?
Essa moça faltou também na escola bÃblica dominical. Afinal, o ministério dela é apenas cantar musiquinha pra ganhar dinheiro enganando o rebanho.
Ainda bem que sou ateu, posso usar o meu cérebro livremente.
Sou Católica e uso meu cérebro para estudar a Palavra de Jesus! Jesus não atirou a pedra na pecadora por não se sentir sem pecado. E nenhum ser humano é mais perfeito do que Ele. Jesus mandou amar uns aos outros e não discriminou a forma de amar. Ame a quem quiser, mas ame!
Quantos evangélicos ou crentes casados não infectam seus cônjuges com o HIV depois da exposição em relações extraconjugais? Certamente não é tão incomum como podem imaginar. A ignorância mata
E quanto de faturamento essa “transmissão” gerou para essa igreja? E quantos “fieis” (clientes), eles conseguiram aparecendo na mÃdia por causa disso? R$25 mil é muito pouco. A justiça não foi feita.
Crente fanático quando vem com esses papos de liberdade de expressão, já sabe, né? É da pior estirpe pra baixo
Enquanto essa gente nefasta não sofrer uma punição rigorosa, pesada, enfim, que realmente, o atinja financeiramente, e uma boa cadeia, voltarão a delinquir novamente!! Lamentável!!
Infelizmente, o valor é dinheiro de pinga pra essa gente.
Até porque vem dos o tár ios dizimistas...
25 mil? Depois de quanto tempo. Não é relevante, nem didática. No mÃnimo uns 100 mil e pena de cumprimento de serviços.
Próxima vez vou mandar o Pix da minha igreja. Nome: O dia que Deus refutou pastores e ficou com as ovelhas.
Caso alguém diga o que pensa, ou seja, a verdade, a respeito desses malas feias e vendedores de lÃngua que não existe, é liberdade de expressão??? Sou ateu graças a Deus, vou fundar uma igreja crente, "igreja do oitavo dia na festa da comemoração da criação".
Criminosa, preconceituosa usando o nome de Deus, essa indenização é irrisória, espero que seja corrigida da e aumentada em 4 vezes ao menos
Bolsonarista sem escrúpulos, se auto denomina pastora
Essa ignorante sahe o que quer, além da exposição e a promoção da mentira: grana e poder.
Cheguei a uma conclusão há algum tempo. Não se trata de religião! Se trata de poder, dominação. O discurso religioso, para essas pessoas, é mero instrumento de sua ânsia por poder.
Perfeito!! Concordo plenamente!!
Cantora gospel argumentou que exerceu 'direito legÃtimo da liberdade de expressão e religiosa'. Sempre o mesmo "não argumento" desses criminosos.
Ela está falando de homens casados com mulheres que transam com homens fora do casamento? Não entendi.
Mais uma que saiu do esgoto !! Um absurdo!!
Supondo, apenas supondo, que Deus castigou os homossexuais com a AIDS por conta de sua sexualidade, como castigaria a todos aqueles que usam do seu Santo Nome para enganar, se enriquecer, fazer polÃtica e desviar as pessoas dos verdadeiros caminhos de Jesus Cristo? Penso que as ações destes últimos desagradem ainda mais a Deus do que as ações dos primeiros. A opção sexual é de cada um, mas esses lobos em pele de cordeiro destroem milhões de vidas e desviam as pessoas dos caminhos de Deus
Essas multas estão muito pequenas. Xingar, mentir, difamar nas redes sociais ou meios de comunicação. Relacionar expressões preconceituosas, xenofobicas, com liberdade de expressão, deve ser no mÃnimo trinta por cento do patrimônio. Só assim essas pessoas, seus amigos e apoiadores, perceberão o quanto é destruidor esse tipo de atitude com a imagem e a vida dos outros. Se for coletivo quarenta a cinquenta por cento.
Quem vai pagar são os idi ocr ent es que a seguem e pagam dÃzimo.
É muito amor cristão envolvido! Essa gnt se alimenta do odio!
Perfeito! A punição tem que afetar o bolso. 25 foi muito pouco, embora sejam os dizimistas que irão pagar...
Esse pessoal ainda é do tempo das trevas. Parabéns pela atitude da justiça.
Essa senhora não teria mais paz na vida se tivesse nascido do século XIX para trás?
Mal sabe ela que até em casamentos heterossexuais pode haver contaminação por HIV. Religioso acha que vÃrus escolhe a quem atacar ou a quem preservar. Cita Deus mas esquece que, esse Deus que ela cita falando em união entre homens e mulheres, deu a esse mesmo Homem (aqui relacionado a humanindade) o livre arbÃtrio
Liberdade para falar sandices ?
Eu acho a expressão "discurso de ódio" um exagero. Ódio é uma palavra muito forte para se usar assim.
Isso é ódio de mamulenga..não é só magoa de cabocla não!
Ela ataca com mentiras e desinformação um grupo social cuja orientação sexual é diferente da dela. É discurso de ódio ampliado porque a pastora exerce liderança.
Se alguém disser que ela é uma quenga da religião, será liberdade de expressão?
É, esse pessoal da extrema direita pensa que mandar o outro "tomar caju" é liberdade de expressão.
Exato. Esse povo religioso acha que liberdade de expressão é poder ofender a quem quiser sem arcar com o ônus que isso causa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ana Paula Valadão é condenada a pagar R$ 25 mil por associar Aids a homossexualidade Voltar
Comente este texto