Cotidiano > 'Não tenho paz', diz homem negro que teve spray lançado no rosto por PMs em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E os machão de farda, só é machão pra pobre, pra rico... afina até a voz.
TarcÃsio e a PM de São Paulo são uma vergonha, exemolares de nossa falência civilizatoria.
Policia para quem precisa de policia????
quem mandou não ter um Porsche!
Brucutus covardes. Quando é um bacana , prestam continência e o deixa ir embora. Infelizmente isso jamais mudará. Maldita erança escravagista.
A vÃtima saiu do centro para se ver livre da violência policial. Ou seja, porque o Estado não cumpria com seu dever de proteger o cidadão. A sensação de injustiça é tamanha que o episódio ilustra exatamente a polÃtica de segurança pública adotada no Estado de São Paulo. Afastar ou demitir os agressores não mudará nada.
O governador é aliado de milicianos, vai transformar a PM paulista em uma gangue fardada3. Tá na hora de acabar a PM é preciso uma polÃcia única e civil. PolÃcia militar não cabe em uma sociedade democrática e civilizada.
Infelizmente, são poucas as barbaridades como esta que são registradas. O governador que a critica é o mesmo que diz "não estar nem aÃ" para as atrocidades cometidas pela corporação que está sob seu comando.
“ a conduta dos policiais contraria os protocolos”, exemplo precisa vir de cima: Governador manda procurar a liga da justiça; secretário escolhe seu esquadrão da morte, não pode dar em outro cenário. Truculência e falta de respeito com cidadão negro.
Acredito que um dos requisitos para ser um PM seja o sadismo. Esses brucutus parecem se lambuzar de prazer quando espancam pretos pobres, mulheres oprimidas e homossexuais. São formados em academias de tortura e opressão pois a instituição militar serve justamente para isso; reprimir, torturar e desumanizar os pobres e indefesos. São piores que bandidos!
Quando leio mais um caso isolado, o que me conforta é saber que quando esses covardes encontram um ricaço de Alphaville que lhes coloca mais baixos que o sub solo do metrô, comem coladinhos, como capitães do mato perante a senhor de engenho.
Queria ver essa truculência toda na cracolandia, se fosse dono de um ponche seria carregado no colo!!
Truculência nem com o garoto do Porshe nem com os moradores da Cracolândia. Protocolos compatÃveis com os direitos dos homens. Bandidos ou não. Nada de justiça pelas próprias mãos.
Os agressores têm tanta certeza da impunidade que nem se importam em serem filmados. O padrão da PM, não só a paulista, de abordagem a pobres é esse. Caso isolado é quando não barbarizam.
"A culpa é inteiramente do agredido". Quem mandou não ter um porche!
Tô nem ai! polÃcia do TarcÃsio
Tem que acabar a polÃcia militar
E não foi isso que ocorreu, caro Marco?
Quando vc for assaltado vai chamar quem?
Despreparo dos policiais. Estado deveria ser penalizado. Policiais envolvidos deveriam passa dias na cadeia e ser demitido.
A maior quantidade de casos isolados do mundo !
Se a pessoa tiver Ãndole ruim, não tem treinamento militar e procedimento que resolva. O que faz um ser humano em sã consciência, apertar o pescoço de outro e de quebra aplicar pimenta nos olhos só para causar sofrimento. A questão é saber se existe algum teste psicotécnico a prova de gente ruim, psicopata ou racista.
Eu acho que a "Ãndole ruim" é incentivada por um espÃrito de corpo de uma PM violenta e discriminatória.
se tivesse com um porsche, o tratamento seria outro!
Há dias um assassino riquinho foi tratado com muita cortesia pela polÃcia do TarcÃsio, inclusive foi liberado alcoolizado do local do acidente. A extrema direita detesta pobre.
Caso isolado número 2987543008
O pau que da em Chico nem sempre da em Francisco!
TarcÃsio repudia a conduta. Afinal pra que gastar spray quando se tem uma arma de fogo? No Brasil se você é negro, salve -se quem puder.
Infelizmente este tipo de polÃcia só aborda desta forma pessoas de classe social desfavorecidas, enquanto um jovem em carro de lucho mata um trabalhador e sai caminhando com sua mãe sem os policiais fazerem nada. É Brasil.
O que estamos presenciando -- dia sim, no outro também -- é o acelerado "derritemento" do que havia de bom e de correto nas forças policiais de São Paulo, principalmente na PM. A polÃtica de segurança do "tô nem aÃ" vai fazendo seus estragos. E só não correm o risco de se tornar vÃtima da truculência policial a minúscula turminha dos com Porsche.
A injustiça desse tipo de ação policial é nefasta e revoltante. E a constância com que isso está ocorrendo decorre da orientação que estes agentes estão recebendo. Ou é grave falha de comunicação ou é a polÃtica de segurança de ideologia fascista que está em prática. Qualquer uma deve ser repudiada nas urnas.
TarcÃsio está em plena concordância com a violência policial, joga o jogo dos bolsonaristas, de olho nos votos da extrema direita, que aprova esse tipo de conduta policial, ou seja, a violência, a tortura e a pena de morte.
O piloto de Porshe mata e é tratado com carinho pela PM enquanto o trabalhador preto e pobre corre risco de vida.
Chocante e absurdo!!! Resultado da ideologia do fas cis mo que assolou nosso paÃs nos últimos anos. Paulistas, não reelejam esse senhor governador!
A Gestapo do Derrete é muito machona com ppps (preto,pobre e pardo) mas se borra e solta logo playboy bêbado que mata com carrão!
A polÃcia militar consegue colocar medo no cidadão honesto. E a cúpula da segurança pouco se importa com o cidadão honesto. O que importa é ter o salário e privilégios em dia, pagos pelos cidadãos honestos e viabilizar o projeto polÃtico desse fraco governador.
A cara desses militares deveriam estar estampadas em todos os jornais, como mau exemplo de profissionais e cidadania.
Isso que dá tratar policial como herói, e não como trabalhador. Acham que podem fazer o que quiserem, e não o que são pagos pra fazer, que é apenas aplicar a lei. É muita maldade o que fazem com esses policiais, ninguem fica bem agindo dessa maneira diariamente.
Está provado que TarcÃsio Tonemaà é tem o mesmo despreparo e extremismo que o Bolsonaro. As caracterÃsticas de sua personalidade vão surgindo aos poucos. TarcÃsio tonemaà não tem apreço pela democracia nem pelo estado democrático de direito. Tá trilhando o caminho do Bolsonaro. Com apenas um ano de governo, a população de São Paulo tá sentindo o drama de um futuro sombrio. TarcÃsio é um tÃpico projeto de dic tá dor em curso. Aguardem ou eliminem.
TarcÃsio não está interessado em conter esses animais. A selvageria segue.
Lamentavelmente representantes do Estado, pagos pela sociedade, se acham no direito de agredir de forma arbitrária cidadãos pretos, e quando sobrevivem são indiciados por desacato. Realmente tá difÃcil. Isso em plena a democracia.
Racismo claro. Esses PMs são animais e devem ser expulsos da coorporacao. Sem tolerância pra esse tipo de selvageria covarde.
O governador ainda não parou pra pensar em como essas imagens vão bater na cabeça do eleitor, na próxima campanha eleitoral? Já se esqueceu que teve que voltar atrás no discurso de retirar as câmeras corporais de PM? Vai ser cobrado na campanha? Se não pensa no povo, devia pensar nos votos.
A pior gestão de um governador e secretário de segurança é transformar as forças policiais em geradoras de medo ! Quando a população tem medo da policia militar , é porque algo está muito errado. Tarcisio e Derrite insuflaram a violência e a arrogância como procedimento padrão das forças de segurança, bem ao estilo fazistóide ! É lamentável!
Caso isolado nº (em atualização)...
Fé pública , até quando o que pm violenta e semi-analfabeta verbaliza vai continuar valendo ? Só contam mentiras para justificar crimes a mando do TarcÃsio.
Sr governador TarcÃsio de Freitas. Disciplina é fundamental numa sociedade, cidadãos e militares têm a obrigação de serem corretos e a punição para quem comete um abuso é a punição e nesse caso os militares deveriam ser expulsos da corporação.
a culpa é claramente deste senhor que não é branco e dono de Porsche.
Se o cidadão fosse branco e dirigisse um porsche, nada disso teria acontecido, não é Sr. governador forasteiro que idolatra golpista inelegÃvel?
"Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) declarou que a conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM", os protocolos são eliminar os p pobres
Vamos Responder nas Urnas...Próxima eleição...
Interessante... aquele cidadão do Porsche que, nas palavras dele "do nada", se envolveu num acidente de trânsito com vÃtima fatal, teve o mesmo tratamento por parte da polÃcia?
Alguem saberia dizer para que essa polÃcia serve? O Congresso deveria extinguir esse órgão.
A polÃcia Paulista inspira medo. Truculênta e despreparada, óbviamente com viés racista. É obvio que reflete a liderança: secretario e governador.
O rapaz pagou o aluguel, foi ameaçado de morte, solicitou a PM, teve spray de pimenta borrifado no rosto e foi detido? Inacreditável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Não tenho paz', diz homem negro que teve spray lançado no rosto por PMs em SP Voltar
Comente este texto