Igor Patrick > Banimento do TikTok arrasa percepção de que a internet é território livre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ora, os donos do mundo cassam o direito de os atletas da Rússia de representar seu pais em OlimpÃadas, não vão banir uma rede social da China?
Até agora não vi aquele sujeito asqueroso Elon Musk dizer que a atitude do governo estadunidense é de um ditador por censurar uma rede social chinesa.
Como um leitor comentou no "painel do leitor de hoje", banir uma rede social não atinge a liberdade de expressão de quem nela se expressa quando a mesma pessoa pode dizer a mesma coisa nas outras redes. Fechar um supermercado não afeta o direito de compra dos consumidores, que poderão adquirir produtos na concorrência (o fechamento atinge apenas o supermercado fechado).
Perfeito Ney. Engraçado né! Nos EUA o pau que bate em Chico não bate em Francisco. Tudo que não pode em outros lugares e nem contra as empresas americanas pode dentro dos EUA e contra as empresas dos outros.
Desde que este outro local para se expressar não afete e ganhe da “livre concorrência” dos EUA. O mesmo ocorreu com a Hawe no caso da 5G. Sempre a mesma desculpa quando perde no livre mercado: segurança nacional. Intervenção estatal descarada na economia.
A Liberdade de Expressão não é absoluta, porque prevalece o direito básico da "liberdade do homens", que assegura ao indivÃduo o direito de avançar até onde começa o direito dos outros.
Não vejo como ameaça à liberdade da, e na, Internet. Assim como a liberdade de ir e vir não admite que se constranja as pessoas na rua, não admite assédios e inconveniências, e reprime comportamentos não aceitos, o mesmo critério se presta à Internet. O mundo virtual é tão povoado por pessoas quanto o mundo fÃsico. Ninguém quer ser fotografado andando pela rua, ter seus dados pessoais apontados por estranhos e perseguido por batalhões em seu livre andar.Por que na Internet tem de ser diferente?
Não existe direito internacional, logo não existe aldeia global. Eh guerra mesmo. E isso Desde que o homem passou a andar pra frente. Foi marketing. O ocorrido agora eh a versão eletrônica do -pimenta nos olhos dos outros..
O MuskHitler deve estar feliz, com a retirada do concorrente, liberdade de expressão, tiraram o véu da extrema direita, sobrevive o bolsonarismo terra plana, armas, mortes em nome de Deus.
Disse o Jornalista, mestre em Estudos da China pela Academia Yenching (Universidade de Pequim) e em Assuntos Globais pela Universidade Tsinghua. É verdade esse bilete?
Como a FSP não deixa a gente comentar na materia (paga?) "Pãozinho de todos os dias ajuda a atrair e a fidelizar consumidor em minimercados", vou comentar aqui. O pãozinho vendido nas lojas de Minuto Pão de Açúcar são horrorosos! Pronto, falei.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Igor Patrick > Banimento do TikTok arrasa percepção de que a internet é território livre Voltar
Comente este texto