Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nerisvaldo José Santos

    O que quer dizer isso? Não entendi.

    Responda
  2. elizeu santos lemes

    Cada reportagem com sentido = 00000.. E dai 25 x 19 e???? isso significa nada x nada ou 000 x 000.

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Passando um olho no quadro dirigente da folha encontramos vinte e oito por cento de mulheres. Pra falar mal do lula precisava melhorar.

    Responda
  4. Amauri Costa

    Que jornal preocupado com políticas emancipatórias/identitárias, entre as quais se inclui a de gênero! Um digno representante da mídia corporativa tupiniquim igualando-se ao que há de mais moderno e progressista neste setor nos países desenvolvidos. (Aviso aos incautos: há ironia no comentário).

    Responda
  5. Carlos Antonio Masson

    O que me interessa não é saber o sexo do indicado, mas o caráter, o poder de decidir baseado na Lei e não no "pitaco" de quem o indicou. Infelizmente, as indicações do Lul4 sempre visam o conluio governamental para fazer vistas grossas para a ilicitude, inclusive a corrupção. Que o diga nosso Supremo que liberou condenados em mais de 2 processos e em 3 instâncias para ser candidato à Presidente.

    Responda
  6. Dario Lima

    A Folha de bananeira deveria está cobrando resultados do judiciário que faz pouco ou nada.... Os milicos são mais decididos, não fazem nada.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O editor está distraído até agora , ou muito ocupado. -o que a folha pensa(?)- da briga da desoneração?!

  7. Dario Lima

    O atual tem preferência pelos homens, o anterior, tinha preferência por homens crentes_pastores e milicos.

    Responda
  8. Waldir Roque Maffei

    A Folha questionou o governo anterior, que também indicou 2 homens para o judiciário? Quantas mulheres estavam como ministras no governo anterior? So o governo Atual é de críticas?

    Responda
    1. Natan Rauba

      Para você supor que a Folha não fez críticas ao governo anterior você só pode estar sendo irônico!

  9. Waldir Roque Maffei

    A Folha questionou o governo anterior, que também indicou 2 homens para o judiciário? Quantas mulheres estavam como ministras no governo anterior? So o governo anterior é de críticas?

    Responda
  10. Carlos Eduardo Cunha

    Na verdade homens mais rasteiros tem maior tendência a seguir o líder do que mulheres que costumam ter uma visão mais agregadora. Este caso do Moro é típico. Os 2 homens indicados por Lula seguiram seu desejo sem pensar, quando era claro que não tinha havido nenhum problema com sua candidatura. Era só ouvir o voto do relator . E assim será em outras instâncias do Judiciário com os homens por ele indicados. Fidelidade canina.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Excelente e verdadeiro comentário sobre o descondenado. Liberam um que participou do desvio de bilhões, querendo que seja preso outro que ameaçou uma baleia com um gesto obceno.

    2. Dario Lima

      Bolsonaro pensava em fidelidade crente ou milico.

    3. Carlos Eduardo Cunha

      Bolsonaro pensava do mesmo modo. Fidelidade canina. O correto teria sido Lula colocar um ministério de destaque político para Tebet que foi quem o elegeu, mas preferiu deixá-la oculta sob Haddad e botar aquela turminha de bajuladores sem liderança nos ministérios mais importantes. Medo de surgir um adversário como estava acontecendo com o Dino, agora afastado

  11. José Augusto Seixas Júnior

    Trabalho no poder judiciário e o desempenho e eficiência das juízas são excelentes. Dedicadas e comprometias com o trabalho. Deveríamos ter mais mulheres nos tribunais superiores.

    Responda
    1. Dario Lima

      Não sei em que Brasil vc vive, mas o judiciário não faz nada pelo povo, ou melhor, o povo espera 20 anos pra nada.

  12. josé cláudio do nascimento

    Os governos anteriores, Bolsonaro e Temer, não foram cobrados em relação a isso. E além do mais, judiciário não é lugar para cota. Por que a Folha de SP então não substitui toda a sua administração por mulheres?

    Responda
    1. marco martins

      Lula e seus passadores de pano !!!!

  13. Rocia Oliveira

    Seria o momento de tomar coragem, rever a postura e ser coerente. É fundamental a indicação de mulheres e minorias raciais.

    Responda
    1. Carlos Antonio Masson

      Não é saber o sexo ou raça do indicado, mas o caráter, o poder de decidir baseado na Lei e não no "pitaco" de quem o indicou. Infelizmente, as indicações do Lul4 sempre visam o conluio governamental para fazer vistas grossas para a ilicitude, inclusive a corrupção.

  14. diogo de sa leitao marques

    ICL NOTÍCIAS neles...

    Responda
  15. diogo de sa leitao marques

    Vamos falar de desoneração, Folha. Tenham vergonha na cara...

    Responda
  16. Márcia Meireles

    Está aí um quesito em que o governo Lula decepciona (votei nele), durante a campanha acenou para as mulheres mas na hora dar poder prestigia os homens. Os dados são incontestáveis.

    Responda
  17. Eder Marchi

    Curiosidade: a cúpula da Folha é composta por Luiz Frias, Sergio D'avila, Carlos P de Leon, Judith Brito, Fernanda Diamant, Helio Schwartsman., Joel Pinheiro, Luiza Trajano, José Vicente, Patricia Blanco, Patricia Campos M, Persio Arida, Ronaldo Lemos, Thiago Amparo, Gustavo Patu, Alexandre Bonacio, Anderson Demian, Joao Cestari e Marcelo Benez. São 14 homens (74%) e 5 mulheres (26%), sendo que a diretoria-executiva é comandada 100% por homens. Interessante, né?

    Responda
  18. Afranio Andrade

    Por favor, me indica onde alguém fez igual observação ou crítica ao governo anterior. Naqueles quatro anos não li uma linha levantando estes dados. Por que razão o governo atual teria que nomear mais mulheres? Onde estava o colunista naqueles anos?

    Responda
    1. Afranio Andrade

      Este é o problema de quem não estuda direito a estrutura linguística e pensa que está abafando: eu pedi para me indicar onde, advérbio de lugar, e o sabidão se referiu a quando, advérbio de tempo. Então, fica assim, quando você souber a resposta à pergunta, responda. Se não, limite-se à sua insignificância, por favor.

    2. marco martins

      O governo anterior foi muito mais cobrado do que o atual. O problema de vcs petistas e quê viram a folha durante a campanha ficar mais pro lado do Lula, por motivos óbvios devido o caos que o Bolsonaro estava fazendo. Mas acharam que após a eleição a folha iria passar pano pro Lula. E óbvio que não está fazendo isso.

    3. Max Morel

      Dois erros não fazem um acerto.

  19. Jair Pereira

    Daí a pergunta: onde está o defensor das mulheres? Onde está a a primeira dama que se fiz influenciadora do marido? Só discurso! Só garganteio.

    Responda
  20. Mauricio Rodrigues

    Eu quero que esse lullasedane

    Responda
  21. MARCOS AURELIO DE OLIVEIRA

    Estou aqui pensando com meus botões: 1) São 25 homens em 44 vagas preenchidas no judiciário, então quer dizer que foram APENAS 3 homens a mais do que a METADE (44/ 2 = 22) das vagas preenchidas? É esta a "DISCREPÂNCIA"? Estou fazendo as contas certas? Será que competência, qualificação, desempenho, habilidades pessoais são fatores menos importantes que o gênero do escolhido(a)? Ah, eu sei as respostas! Só acho que quem redigiu este artigo não sabe ou agiu tendenciosamente!

    Responda
  22. Edgar Alves

    Essa pauta identitária está destruindo a esquerda. Ademais, está sendo muito útil pra atacar e enfraquecer o governo. Duvido muito que alguma ministra mulher teria coragem de fazer o que o Xandão fez, de enfrentar o que ele enfrentou e ainda enfrenta. Que mulher faria isso?? Não sou contra mulheres no Judiciário mas sou contra esse achaque ao Lula para obriga-lo a escolher mulheres no Judiciário. Na época que estamos vivendo não dá, precisamos de pessoas corajosas, com pulso firme.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Giselda, você é tão boa nos argumentos que precisa me ofender pessoalmente ao invés de argumentar. É esse tipo de mulher que você defende?? Que direitos você quer agindo assim? Atitude agressiva e ignorante. Assim não vai convencer ninguém. São essas mulheres que o Lula precisa escolher? Faça me o favor...

  23. Jove Bernardes

    A mim me parece má vontade, dona Folha. Se em 44 oportunidades Lula escolhesse homens em 22, seria a metade. Escolheu 25. É tanto assim a mais? Cara, que ridículo.

    Responda
  24. Fernando Reis

    É obrigatório usar mulheres?Currículo e competência não valem?Que matéria estranha, parece feita pra achar algo negativo em Lula.E se tivesse escolhido só mulheres, estaria certo?Cada uma!

    Responda
  25. elizeu santos lemes

    Sei...e dai, onde esta o problema, tem escalar os competentes independe do sexo, religião, etc...folha fofoca é pessimo para o pais...não acham???

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Cara, que reportagem ridícula. Se fossem 22 escolhas em 44, seria a metade. Foram 25 e o mundo veio abaixo. Ah!, dona Folha, pro inferno!

  26. Eder Marchi

    Escrevi ontem aqui e tá aí a FSP pra provar: agora, além da semana útil, os fins de semana também são utilizados pra criar notícia contra o governo. O banqueiro dono da folha, aquele que dá piti diariamente pedindo medidas de equilíbrio fiscal mas não vê problema em desonerações ao seu setor ou PEC que dá bilhões a juízes e MP, passou a usar seu jornal com um único propósito: desestabilizar o governo pra tentar garantir o $eu

    Responda
  27. leonardo oliveira

    Sempre foi misògeno,lembrem como tratava Dona Marisa ,cercada de outras amantes .Uma tinha altos cargos na república.

    Responda
    1. Eder Marchi

      Isso vindo da mesma pessoa que considera Bolsonaro um cidadão de bem, de valores tradicionais e cristão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Mauro Machado Gonzaga

    Acaso, foi diferente com outro presidente, alias ele sempre respeitava a lista tríplice e deu no que deu, agora vamos combinar, isso é falta de assunto a essa hora do campeonato.

    Responda
  29. Moisés Rocha

    Manchete safada! Lula escolher 19 mulheres em 44 vagas é pouco?

    Responda
  30. FLAVIO CALICHMAN

    Li por curiosidade de conferir os dados, pois a realidade eu já sabia e é notoria: Lula dá prioridade absolutamente nula para critérios de gênero e de representatividade, a única coisa que lhe importa é assegurar amigos e fidelidade em altas posições no Judiciário, se possível vassalagem, para que possam se safar ele e os seus se for preciso. É isto.

    Responda
  31. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Os assuntos, como sempre, são abordados por um viés indutor para que a opinião pública desavisada ou intencionada faça uma imagem negativa do Presidente Lula. As escolhas foram normais não vejo como discriminatória. Se tivesse escolhido só mulheres, seria, então, discriminação contra os homens? Evidente que não. É um Presidente que sempre respeita e valoriza a mulher, exemplo projeto de isonomia salarial. Não só as mulheres, respeita todos os seres humanos.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Flávio, obrigado por participar. Lembro disso sim. De fato, foram palavras usadas para exemplificar a força feminista do partido e de um momento da chegada da PF, quando poderia ser uma visita mais agradável. Até aí concordo e mesmo espontânea poderia ter evitado esses termos sexistas. Mas, isso não tira sua condição de Presidente que mais tem feito e faz em defesa da mulher e dos menos favorecidos. Será que indicar e o povo elegeu uma mulher a Presidente não representa nada? Representa muito.

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Lula não dá a mínima para o tema e trata mulheres de forma sexista, machista mesmo, como aliás é comum na sua geração e que vez por outra transparece na sua espontaneidade. Basta lembrar da estória do "gr*lo duro" e da reação quando soube que sua secretária e amiga Clara Ant tinha sido visitada de manhãzinha pela PF; se não se lembra, confira as matérias da época. E aproveite para ver o perfil do atual ministério, quanto à participação feminina: só é melhor do que no governo anterior.

  32. ROGERIO M CORTEZANO

    A reportagem se confunde: muitas vezes a escolha e sobre quem tem melhores condições de ocupar um cargo, e não qual par de cromossomos carrega.

    Responda
  33. javier arana

    É mais fácil corromper homem do que mulher? Ah....por isso há mais juizes homemn do que mulheres kkkkkkk Viva a Folha!!

    Responda
  34. MARCO ANTONIO POLISELI

    Onde foi parar o Helenão??

    Responda
  35. javier arana

    Que confusão.....Prefere homans ou PESSOAS!!!

    Responda
  36. marco martins

    Enganador !!!!

    Responda
  37. Alberto Melis Bianconi

    A reportagem quer emprestar uma imagem de rigor ao que não passa de preconceito comum das zelites de Banânia sobre o presidente nordestino. Podemos entrar no jogo malandrinho da reportagem. Nas vezes em que escolheu homens, havia o mesmo número de candidato para ambos os sexos? Dentre os últimos presidentes qual indicou aproximadamente mais mulheres? E Dilma? Trata-se de uma oposição ad hominem.

    Responda
  38. SEVERINO G FARIAS FILHO

    BOM DIA! Segundo a reportagem, Lula escolheu aproximadamente 44% de mulheres aos citados cargos. Já a OAB tem menos de 33% de mulheres como Conselheiras. Assim, as proporcões apontam que o Presidente indicou 11% a mais de juristas mulheres que o quadro superior da OAB. Assim, a reportagem é, "juris et de jure", um furo ... n'água. Acredito que deveria haver igualdade de gênero nos cargos em geral. Na iniciativa privada, inclusive.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      É evidente que o alvo é a pessoa do presidente. Vale qualquer argumento com fumos de verdade.

  39. Jorge Rodrigues

    A preferência do Lula não é por homens, mas sim por quem lhe possa ser útil e defender os interesses, muitas vezes não republicanos, do seu governo, do PT e dos inúmeros corruptos petistas. Lula quer vassalos, independentemente de seus gêneros. As escolhas do Zanin, Dino, Toffoli e Lewandowski são emblemáticas dessa perniciosa preferência do Lula.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Pode parece um argumento, por assim dizer, muito diferente do utilizado na coluna, mas não é. São preconceitos que sempre estiveram presentes em nossas zelites, mas que a Lava -Jato permitiu que rompesses a barreira de vergonha que não permitia que se manifestassem.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      A extrema direita terrorista idolatrava quem deixava a boiada passar e atentando até mesmo com a vida das pessoas além da tentativa de acabar com a democracia.

    3. Flávio Fernandes Marinho

      A extrema direita terrorista idolatrava quem deixava a a boiada passar e atentando até mesmo quanto a vida das pessoas além da tentativa de acabar com a democracia.