Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nivaldo Dias

    Bonaserata. Olha, com todo respeito achei mais ou menos está idéia tua. Na realidade ficaria com a original, escanteio ou lateral pois é mais punitiva e firça todo mundo do futebol a pensar de forma mais responsável e respeitosa com quem vê ao vivo ou não. É cera demais e já deu.

    Responda
  2. joão moreira

    Eu começaria com um aviso na primeira vez. Na segunda, cartão amarelo...e por ai vai. Simples assim

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    Criciúma foi passear no RJ hoje á tarde ?

    Responda
  4. Paulo Augusto

    Devia era ter regra contra a cera geral, bastando apenas computar o tempo de bola em jogo. Acabaria rapidinho a ensebação.

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    Não acredito q seja preciso mudar a regra, basta a arbitragem seguir um padrão e pronto. O futebol envolve mt dinheiro e gera mts empregos, mas tem mts coisas pra serem resolvidas, segue algumas: bola de couro branca pra jogos de dia e de couro branca cm gomos pretos à noite, explico, pq no basquete a bola não mudou? ao colocar essa bola plástica colorida saiu no prejuízo, jogadores q precisam de maior intensidade, as vezes precisam correr doze km, estoura músculo, joelho, grama só natural

    Responda
  6. PAULO VAGNER FONSECA

    Por que o futebol não se utiliza de cronômetro como no basquete? Dois tempos de 30 minutos de bola rolando. Isto de o juiz decidir o término da partida também é problemático.

    Responda
  7. Helio Marcengo

    Não é só o goleiro. Todos os jogadores simulam. Jogador leva um toque leve nas costas, no peito, simulando agressões em regiões delicadas como rosto, cabeça, etc. Rolam no chão como um frango aba..tido à moda antiga.Dificil resolver a falta de educação esportiva. Basta ver o comportamento dos treinadores à beira dos gramados. O critério menos polêmico é cronometrar o tempo de bola parada por qualquer motivo, simulado ou real, e acrescentar ao tempo do jogo. Quanto aos treinadores , cartões.

    Responda
  8. Fernando Alves

    E os outros jogadores, qual a punição para a cera deles? O cara desaba no campo, pede pro atendimento médico entrar e depois tá correndo. Ou os que vão bater o lateral e depois trocam com outro? Ou que ficam parados na frente de quem vai bater a falta? Não precisa de regra ridícula para tirar o goleiro do próximo jogo, basta ser rígido com os amarelos, como estão sendo na Europa com reclamação

    Responda
  9. José Cardoso

    Parece razoável. Embora eles possam também recorrer às simulações de dor em encontrões ou quedas.

    Responda
  10. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Basta virar tempo corrido que acabam essas palhaçadas e as catimbas.

    Responda
  11. Ronald Albanez

    O Palmeiras geralmente, quando as coisas estão difíceis, pede ao goleiro para fingir problema, para o jogo para que jogadores chaves recebam instruções. Legal, mas imoral!

    Responda
    1. Ronald Albanez

      Não só o Palmeiras, usei o Palmeiras como exemplo pois é o mais descarado

    2. Helio Marcengo

      Só o Palmeiras?

  12. marcelo goldenstein

    Outro antijogo irritante: jogadores cometem falta e ficam segurando a bola com a mão pra defesa voltar. Deveria ser sempre amarelo! Não entendo a conivência a esse tipo de lance.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Basta virar tempo corrido que acabam essas palhaçadas e as catimbas.

  13. marcelo goldenstein

    K

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    Eu só vi o primeiro tempo do jogo de ontem - Guarani 0 x 1 Chapecoense - foi um massacre do ataque do Guarani e o goleiro da Chapecoense operou alguns milagres . Mas também foi amarelado, ainda no primeiro tempo, por cera .

    Responda
  15. JONES DARI GOETTERT

    Não sei... Há, além do não cumprimento dos 6 segundos, no Brasil, especialmente, as simulações de "dor" toda vez que goleiro de time em vantagem cai (e tem goleiro que cai até sem fazer defesa): aí entra o médico etc. etc. Minha sugestão: tempo cronometrado como no futsal, acrescentando os segundos além dos 6, quando o goleiro retém a bola. Quanto tempo? 35 min cada tempo.

    Responda