Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. gylson modesto

    Prefiro a companhia de pets!

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Para o senhor Fernando Moreira. Quem quer levar seu cão para passear de avião que contrate um jatinho para isso.

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Conheço muitas pessoas que têm medo, verdadeiro pânico, de cães. Como ficarão elas na aeronave junto com o cão de outro passageiro?

    Responda
  4. Raffaella Lisboa

    Um absurdo essa ideia. Tenho um filho autista severo , que ja enfrenta dificuldades em uma viagem avião, imagine c um cao de g porte latindo...

    Responda
  5. Joao Cellos

    Independente do mérito da questão, o exemplo utilizado pelo advogado foi o argumento mais bizarro e equivocado que eu já vi.

    Responda
  6. sandra regina vidal

    Acho complicado animais de grande porte viajarem na cabine de passageiros. Ha de se encontrar uma forma segura para viagem dos pets, e que as pessoas envolvidas neste trabalho tenham treinamento adequado. O que aconteceu com o cachorro Joca foi absurdo, e desnecessário. A empresa deveria te-lo tirado da caixa em Fortaleza para que ele caminhasse, tomasse água, e verificar se ele teria condições de enfrentar a viagem de volta de imediato.

    Responda
  7. Ivan Bastos

    Tive duas viagens infernais, uma para Belém com um cachorro pequeno enfezando toda a minha viagem pois chorava e tinha flatulências até na hora do lanchinho de amendoim. Outro caso foi um voo para Madri em que o cachorro latiu durante todo o voo. Cheguei acabado ao fim destes tormentos. Um cachorro não merece mais tranquilidade que um ser humano que não optou por ter um bicho nas vizinhanças.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Justamente essa a questão. Em breve teremos vôos com pets e vôos sem pets, porque as pessoas tem direito de não gostar. Assim como não gosto e não aprovo em Shopping. E gosto e tenho cão. Mas cada coisa em seu lugar. Se me acontece uma dessas em vôo a CIA vai pagar.....

    2. Audrey Constant Bruno

      Já fui atormentada em viagens por crianças chorando e senti pena mesmo assim. Já tive minha cadeira chutada e empurrada por adulto grosseiro. Tenha paciência, voar nessas atuais latas de sardinha exige muita paciência.

    3. Fernando Moreira

      É só Vossa Majestade andar de jatinho particular que não precisa ter em sua vizinhça qualquer ser que não do seu agrado.

    4. Ivan Bastos

      Um cachorro não merece mais dignidade que um ser humano que não optou por ter um bicho nas vizinhanças durante um voo.

    5. ANDRE GIANNINI

      Entendo sua irritação mas saiba que quem menos têm culpa são os animais. Animais que têm em seus donos tutores realmente responsáveis e assertivos, não irão latir nem infernizar a vida a bordo. E a questão principal não é quem merece mais tranquilidade, e sim diginidade

  8. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Quem sou pra julgar as pessoas, mas jamais embarcaria meu pet em um porão de avião ou navio. Com certeza eu o transportaria de carro, mesmo que caro e demorado

    Responda
    1. Audrey Constant Bruno

      Estou numa viagem de carro, de Fortaleza ao Rio de Janeiro, com meu cachorro idoso e meu gato. Eles não são carga.

  9. joão moreira

    Gostaria de entender esta história de "tutor". Normalmente esta palavra está associada a pessoas e não a animais. bichinhos domésticos são bens. Têm donos. Eles podem ser vendidos ou doados. Então, a palavra "tutor" está equivocada neste contexto.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Tenho notado isso, João. E vejo até inversão, porque, não raro, são os cães que tutoram os "tutores".

  10. Denise Cabral de Oliveira

    E os outros passageiros? Obrigados a estar trancados com pets numa cabine por horas? E ninguém discute porque esses tutores obrigam seus pets a fazer essas viagens e mudanças? Isso de fato respeita os direitos dos animais, ou é puro egoismo dos tutores, que não conseguem desapegar e adaptar seus pets a ambientes acolhedores em seu lugar natal?

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      É meu problema se eu estiver no avião. Crianças necessariamente tem que ser suportadas, e quem viajou com criança pequena sabe o risco que corre, e embora constrangido, as vezes não há o que fazer, e incomodam os demais passageiros. Mas creio que os seres humanos devem ter um degrau superior de tolerância. E depois? daqui a pouco teremos cobras pet viajando nas cabines. Sei lá até onde vai o absurdo?

    2. Regina Tavares

      Nunca tive problema com animais embarcados na cabine, mas com gente grossa, espaçosa e crianças mimadas, aos montes, como já escreveu outra assinante. Enfim, se é permitido, nada a contestar.

    3. Audrey Constant Bruno

      Crianças e adultos sem educação também incomodam e muito. Bebês choram com cólicas e dor de ouvido. Esses voos são um aperto ,muito ruins, os animais são, muitas vezes, o menor dos problemas.

    4. Fernando Moreira

      É só Vossa Majestade andar de jatinho particular que não precisa ter em sua vizinhça qualquer ser que não seja do seu agrado.

    5. ANDRE GIANNINI

      São obrigados, sim. Pet paga passagem assim como você. E outra, eles não vão livres, leve e soltos dentro do avião. E tutor não precisa explicar pq viaje com seu pet. Isso é um problema deles e não seu

    6. joão moreira

      é puro egoismo, Denise!