Mundo > Reparação da escravidão não pode ficar debaixo do tapete, diz presidente de Portugal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauricio Homem de Mello

    Bom começo, Portugal! Que tal tornar crime hediondo, inafiançável, a xenofobia? Agora, se quiserem devolver nosso ouro, não sou contra não! Vejamos, estima-se que vocês levaram 150 toneladas de ouro daqui. O grama do ouro está R$385,54 (70,45 Euro). Isso dá só 57,8 Bilhões de Reais (10,6 Bi Euro). Acho justo se descontarmos 1/5 (vide referência histórica) dessa dívida como pagamento dos valiosos investimentos e tecnologias que vcs deixaram por aqui. É só mandar 8,5 Bi Euros pra cá, tá pago!

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Estabeleçam boas relações comerciais e torçam para que a corrupção nas ex-colônias permita que o país avance. Por aqui, tá difícil.

    Responda
  3. Antonio Pinto

    Um anjo no meio d demônios

    Responda
  4. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Muito lúcido. E a saber a influência que Portugal ainda exerce é linguística. Se há patrimônio trazido dos países colonizados? Não só patrimônio como riquezas imensuráveis. Querendo ou não admitir Portugal sobreviveu intacto a Era Napoleônica, depois Santa Aliança, ao avanço da Inglaterra no XIX, a 2 Guerra e Guerra Fria porque teve colônias ou soube delas extrair influência no cenário Europeu para se manter relevante como POTÊNCIA, não só como País pois sempre fora relevante, como País.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.