Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauricio Homem de Mello

    Bom começo, Portugal! Que tal tornar crime hediondo, inafiançável, a xenofobia? Agora, se quiserem devolver nosso ouro, não sou contra não! Vejamos, estima-se que vocês levaram 150 toneladas de ouro daqui. O grama do ouro está R$385,54 (70,45 Euro). Isso dá só 57,8 Bilhões de Reais (10,6 Bi Euro). Acho justo se descontarmos 1/5 (vide referência histórica) dessa dívida como pagamento dos valiosos investimentos e tecnologias que vcs deixaram por aqui. É só mandar 8,5 Bi Euros pra cá, tá pago!

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Estabeleçam boas relações comerciais e torçam para que a corrupção nas ex-colônias permita que o país avance. Por aqui, tá difícil.

    Responda
  3. Antonio Pinto

    Um anjo no meio d demônios

    Responda
  4. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Muito lúcido. E a saber a influência que Portugal ainda exerce é linguística. Se há patrimônio trazido dos países colonizados? Não só patrimônio como riquezas imensuráveis. Querendo ou não admitir Portugal sobreviveu intacto a Era Napoleônica, depois Santa Aliança, ao avanço da Inglaterra no XIX, a 2 Guerra e Guerra Fria porque teve colônias ou soube delas extrair influência no cenário Europeu para se manter relevante como POTÊNCIA, não só como País pois sempre fora relevante, como País.

    Responda