Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diego Rodrigues

    Magistocracia é assim: Aos amigos tudo, aos adversários, a lei! Ficam profundamente ofendidos com o escrutínio da sociedade, que nada pode fazer para coagi-los, e não hesitam em lançar mão de todos os poderes à disposição para intimidar. Mesmo que a reportagem seja mal feita, atente contra a honra do pobre promotor, precisa de tudo isso? Fiquem calmos excelentissimos, nada podemos fazer contra vossos abusos, e maximo que sofrerão é uma aposentadoria forçada.

    Responda
  2. Hipolito Lima do Carmo

    Esses promoverem e juízes se acham deus não pode ser criticado isso chama abuso de autoridade

    Responda
  3. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Não cumpriu ordem judicial tem de pagar o preço. Recorre e prove o contrário e seja absolvido. Faltou a FSP relatar os detalhes dessa transação do terreno se houve ou não atos ilícitos. A falta desses esclarecimentos abre o espaço para os leitores fazerem seus julgamentos seguindo o imaginário criativo de cada um.

    Responda
  4. José Duarte

    Juíza morista, certeza.

    Responda
  5. Janio Rego

    Cabe à Folha explicar a nós leitores o que foi publicado pelo jornalista sobre o Promotor e a compra de um terreno em Fernando de Noronha...

    Responda
  6. Henrique Marinho

    A Cpi do Judiciário e o impeachment do cabeça de ovo frearão a usurpação de poder no Brasil. É só passar as eleições.

    Responda
    1. Fernando Dolci

      Vai estudar história e a vida pregressa de seu ídolo.

  7. Filipo Studzinski Perotto

    Primeiro, se o link está no cache do google, mesmo depois de apagado, a justiça tem que notificar o google, e não o jornalista. Segundo, me parece caso de juiz-xerife, protegendo colega.

    Responda
    1. Joel Domingos

      O promotor, como membro do Ministério Público Estadual, não faz parte do Poder Judiciário. Logo, não há corporativismo, tecnicamente falando, pois são órgãos distintos na estrutura do Estado. O Ministério Público goza, inclusive, de autonomia e independência de quaisquer um dos poderes do Estado.

  8. Fernando Moreira

    Alexandre de Moraes fazendo escola....

    Responda
  9. Fernando Moreira

    Juíza coroné, ah o puder!

    Responda
  10. Gilberto P Santos

    Há situações recorrentes pelo desfecho. No caso da influenciadora Mariana Ferrer, o estup rador foi absolvido, o causídico que defendeu o estu prador humil hou a vítima e o juiz da sessão foi apenas advertido por condução negligente. Houve cond enação? Sim: a jornalista que veiculou a matéria foi conde nada por uma juíza a seis meses de dete nção em regime aberto, além de ter sido multada. Motivo alegado? ¨Difamação¨. Que outro nome pode ser dado ao fato?

    Responda
  11. Paulo Roberto Lopes

    A juíza censurou, e agora o assunto está na Folha, obtendo grande visibilidade. O tiro da censura saiu pela culatra, é assim que deve ser.

    Responda
  12. Bruno Sebastião Neto

    Olha o espirito de corpo aflorando de forma escancarada ,quando algum dos seus patrícios resolve agir fora da lei, eles protegem ! Vai um simples cidadão fazer algo de errado ,será logo taxado de ban dido .Quanto a eles(Justiça)" será taxado de um pequeno deslize", são essas coisas que a população deveria se revo ltar ?

    Responda
  13. Gaya Becker

    Até tu folha?

    Responda
  14. Gaya Becker

    Notícia capenga da folha para atiçar a raiva dos leitores. Até tu C ??

    Responda
  15. JOSE CAMPOS

    O jornalismo é usado para atacar a honra alheia.

    Responda
  16. Marcelo Godoy

    Pois é... O Estadão ficou sob censura por mais de uma década, em pleno século 21. Ninguém da imprensa livre se manifestou, exceto o próprio estadão. Essa é a liberdade de expressão que vivemos.

    Responda
  17. Richard Bernardes

    Já mandaram investigar a aquisição do Promotor, pelo menos? O Promotor está imune a investigações? Ou o Poder Judiciário esqueceu que existem Juízes e Promotores que cometem crimes?

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Se a moda pega a folha não terá articulista. Mas acho que isso não ocorrerá. Os jornalistas da folha e chapa branca.

  18. Raymundo de Lima Lima

    Alguém falou em espírito de corpo d judiciário? Alguém disse sobre pró liberdade d expressão absoluta e plena X prender jornalista q denunciou?

    Responda
  19. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Esse jornalista seria o mesmo que está sendo processado em outras ações criminais e por pessoas diferentes pelo cometimento de mesmo tipo de crimes contra a honra??

    Responda
  20. Emilio Bazzani

    Essa reportagem também fere a ordem judicial?

    Responda
  21. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    É importante saber se o jornalista ou pseudo jornalista, pois virou moda qualquer um dizer-se como tal qdo ataca a honra alheia escudando-se para livrar-se de punição e se o ato do promotor de justiça é ou não ilegal.

    Responda
    1. neli faria

      Há muito tempo o STF dispensou, num julgamento, o diploma para Jornalista. Assim sendo, qualquer pessoa pode ser contratada por um jornal sem ter o diploma para tanto. Particularmente, sempre discordei da decisão.

    2. Joel Domingos

      Foi uma juíza criminal quem apreciou a questão. Em tese, é ela quem tem legitimidade para saber se o ato do promotor é ilegal ou não. O Poder Judiciário, na pessoa dos magistrados, tem o Monopólio da Jurisdição. Noutro falar, só ele pode dizer quem está certo e quem está errado.

  22. MARCO ANTONIO POLISELI

    Quero ver quando chegar nos jornalistas da lulanews, ops, globonews!!

    Responda
  23. Rubens gonçalves

    Isso sim que é ser espirtio corporativo. Ou Espírito suíno.

    Responda
    1. Joel Domingos

      O promotor, como membro do Ministério Público Estadual, não faz parte do Poder Judiciário. Logo, não há corporativismo, tecnicamente falando, pois são órgãos distintos na estrutura do Estado. O Ministério Público goza, inclusive, de autonomia e independência de quaisquer um dos poderes do Estado.

  24. Maria Lopes

    A questão é outra: a informação sobre o promotor é verdade ou mentira? E aí Folha, vai atrás ou não da verdade?

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo, a notícia ficou capenga.

    2. Joel Domingos

      Foi uma juíza criminal quem apreciou a questão. Em tese, é ela quem tem legitimidade para saber se o ato do promotor é ilegal ou não. O Poder Judiciário, na pessoa dos magistrados, tem o Monopólio da Jurisdição. Noutro falar, só ele pode dizer quem está certo e quem está errado. Não é a Folha de São Paulo.

  25. Mario Kurtz Filho

    Tema interessante... O alvo da ação é reportagem sobre a aquisição de terreno na ilha de Fernando de Noronha pelo promotor Flávio Falcão. A Justiça havia determinado a retirada de qualquer reportagem ou menção ao caso do site e das redes sociais do jornalista. Em decisão desta sexta-feira (26), a juíza diz que foram encontradas referências ao caso em um story do Instagram e na conta de YouTube do jornalista. Onde tem mais informações?

    Responda
  26. Jose Ferreira

    Bem feito pros amantes de censura. Tomara que piora ao nível de China e Venezuela .

    Responda
  27. Vilson Buss

    Ditadura da toga…, Xandona!!

    Responda
  28. Antonio Ivair Arrais

    É o Xandão fazendo escola!! E essa juíza, achando pouco determinar a retirada da matéria jornalística das redes sociais do jornalista, agora manda prende-lo! Mas para a esquerda isso deve ser um deleite, não é mesmo?

    Responda
  29. Eder Marchi

    Tá aí uma raça pior que bolsominion e religioso fanático: juiz e promotor

    Responda
    1. Joel Domingos

      Desde Montesquieu, com a obra "O Espírito das Leis", são adotados em todos os Estados Democráticos de Direito a tripartição dos poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). Vamos acabar, então, com o Estado Democrático de Direito. Qual modelo você sugere?

    2. Rubens gonçalves

      Desde as capitanias hereditárias os doutores da lei se locupetava com a coroa portuguesa

  30. NACIB HETTI

    Deve ser a xandona.

    Responda
  31. Sid Santo

    Faz o L.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Fiz o mas o Lula não soube.

  32. Josue Oliveira

    Mas é verdade ou mentira? Comprou com tramóia? A imprensa é para divulgar a verdade. Tem uma família de fé que comprou três mansões em Brasília e ninguem fala nada.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Por enquanto estão prendendo. E depois .........quando forem eliminados.