Mercado > Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E há 'jornalistas' que tratem o falaz Pacheco por jurista. É do balacobaco!
Congresso gastador e irresponsável. É uma vergonha não assumir responsabilidades e ainda por cima vir com essa conversa fiada.
E há quem chame Pacheco de 'jurista'! Santo Deus! Haddad é, sem dúvida, um dos melhores ministros da fazenda que o Brasil já teve. E é o polÃtico mais bem preparado da atualidade. Teria vencido a eleição para presidente em 2018, não fosse a máquina de fake news dos milicianos, a lava jato e o Batoré de Toga.
No caso é aderir ao orçamento capaz de manter o Estado em condições estáveis e a desoneração agora se tornou um campo ruidoso e repleto de combates. Se fosse pelo menos um debate de propostas eu aceitaria. Não passa nem perto.
O sr. Pacheco, como todo bom politico mineiro, é manhoso e traiçoeiro. Está sempre com o chapéu na mão, tirando dinheiro do saco de oferendas.
Haddad está certo. Esse congresso não tem responsabilidade nenhuma. Horroroso. Esse pacheco é decepcionante. De Lira, nem se fale.
Pacheco tenta posar de bonzinho e colocar Lira na posição de grande vilão do Congresso. Mas ele é igualmente responsável pelo fracasso do Poder Legislativo de cumprir sua missão constitucional. O que ele pretende com os quinquênios para juÃzes? A PEC das Drogas é demagogia barata e contraproducente, significa insistir numa guerra perdida. Pacheco é mais uma pessoa nefasta para o paÃs.
Colocaram um Descondenado para comandar o Brasil, desta forma e até o fim dessa aventura, tudo vira moeda de troca, exatamente tudo. Outro fato são as decisões dos Supremos (eles se acham) quando falta "autoridade moral" sobra arbÃtrio. Cada qual com seus problemas, né?
Colocaram um Descondenado para comandar o Brasil, desta forma e até o fim dessa aventura, tudo vira moeda de troca, exatamente tudo. Outro fato são as decisões dos Supremos (eles se acham) quando falta "autoridade moral" sobra arbÃtrio. Simples assim.
Senhor Pacheco responsabilidade fiscal não é sabotar o executivo criando quinquênios bilionários para juÃzes, desonerando setores industriais que na pratica só enriquecem os donos das industrias, mas nunca aumentam o número de emprego em todos esses anos. Desonerando prefeituras que compram kits robótica pra escolas que mal tem banheiros adequados para as crianças.
Já q o Congresso e Câmara estão sempre chantageando o executivo com impeachment, porque não criarmos uma PEC q venha da sociedade, para incluir na Constituição dispositivo legal onde a população possa pedir o afastamento de Presidentes de Câmaras e Senado. Quando eles apresentassem orgias surreais como a PEC do Quinquênio, automaticamente a sociedade podia expulsá-los não do Senado, mas do Brasil, com passagem direta para o lugar onde vivem os asseclas do demoniarismo, os "vampiros brasileiros".
...precisa rever pagamento das dÃvidas para fazer reajustes.
Senhor pacheco não queremos desoneração de setores que em todos esses anos não aumentaram o número de empregos, não queremos a pec do quinquênio para juÃzes que soltam assassinos em seus carrões, e que ganham muito mais que noventa e nove por cento da população, não queremos emendas para continuar a eleger excrementos que não fazem nada pelo paÃs.
Responsabilidade fiscal é não sabotar o Executivo criando quinquênios para juÃzes, com orcçamento secreto e desoneração tributária.
Arthur Lira e Rodrigo Pacheco querem governar o Brasil. Quem governa é o Presidente e seus Ministros. O Congresso, legisla. E estamos conversados...
Até quando durará o arsenal de chantagens, do Arthur Lira, e do Rodrigo Pacheco? Tudo serve de justificativa para estes sujeitos, tentarem simular uma crise institucional. Na verdade, o único objetivo deles, é arrancarem cada vez mais, do governo, verbas orçamentárias, que acabarão alimentando a insaciável máquina da corrupção, para continuarem enriquecendo, ilicitamente, e eternizarem-se no Poder
Responsabilidade é uma palavra desgastada no mundo polÃtico. Já deixou de ter o sentido e o significado que nosso léxico destina. Mas aderir tá em moda. Aderir ao partido, aderir a ideologia, aderir as conveniências, aderir a facções, aderir a milÃcia, aderir a corrupção, aderir ao crime, aderir a ética do primeiro eu e depois eu e meus amigos. Esse é o jogo. Não importa qual linha de governo do momento, seja a direita ou a esquerda o centrão sempre vence.
Fala pro Pacheco que não é questão de aderir ao governo, governos passam. É questão de responsabilidade sim, com o Estado e com o PaÃs. Estes sempre existirão, mas será muito difÃcil no futuro outros governarem se alguns irresponsáveis ficarem sabotando o Brasil - não o governo -, com pautas bombas como a PEC do Quinquênio. Isso é um escárnio com a sociedade que elegeu um cara fenomenal na oratória, mas totalmente descolado da realidade e da importância de seu cargo para o futuro do PaÃs.
Bom na oratória. Recordo dele no Roda Viva com todo malabarismo verbal para não melindrar o chefe de governo de triste memória.
Isso está cheirando um novo 31 de agosto, só que so invés de 2016, em 2024... E se o STF mexer com o Senado, o Super Pacheco coloca na Pauta a pilha de pedidos de impeachment contra membros do Supremo... Lenha na fogueira....
Falta a Pacheco um mÃnimo de decência . Ele é representante dos privilegiados que teriam isenção fiscal ?
O Pacheco continua em MG., sem pensar no Brasil. Não tem sentido essa desoneração parcial a alguns setores, já que havia prazo do término pela autorização anterior (Lei ?). Vade...
A desoneração, considero justa. O perÃodo de emergência e nas cidades maiores já passou, portanto não há porque deixar apenas alguns setores privilegiados você tá em setores por acaso confirmar sim que não onerados as vantagens serem imensas inclusive ao trabalhador (não é o caso: 17 vs 14©, os que pagam todos seus impostos), seria de se pensar numa reforma radical.. música Se percebem imenso Love da impresa e do legislativo, exacerbando que os privilégios realmente são os empresários apenas.
Aliás, falando em responsabilidades os indecentes Senhores da Capa Preta, sempre trabalhando por aumentos salariais desencadeando aumentos em todos os nÃveis governamentais. Isso é pouco comentado, mas é uma excrescência. Tal prática impede obras estratégias e investimentos. Por fim, quem começou com a PEC da Gastança que embale a criança.
Não teve PEC da gastança e sim da governança , pois o desgoverno que perdeu as eleições, deixou o estado a banca roca, sem dinheiro para nada, com a gastança "ilegal " Para se reeleger, foram quase 300 bilhões, ou você matreiramente se esqueceu disso???
Interesses particulares de ambos! Enquanto isso, o povo paga a conta deles.
Não é mesmo aderir ao executivo. É ser responsável solidário pelo que coloca em pauta pra votação. Raivinha contra o executivo não o autoriza detonar o erário só pra se vingar.
Responsabilidade fiscal, na visão desse mauricinho metido a grande lÃder, é o executivo se submeter as chantagens do legislativo, por grana e cargo. É inventar PL para beneficiar o judiciário que, dos 3 poderes, é o de remuneração mais elevada. É também ficar de birra como criança do quinto ano reclamando pelo congresso e pela imprensa que o STF quer legislar, quando eles não trabalham e projetos ficam anos sem qq decisão dos 'ilustres" congressistas. Cresça sr. Rodrigo Pacheco e produza !
Essa desoneração e a tentativa desesperada de passar o trator sem nenhum embasamento técnico sólido através de um estudo, cheira a enxofre. Mostra que o congresso nacional não tem um mÃnimo de governança com o dinheiro público. Exigem do executivo responsabilidade fiscal, mas não prestam conta do assalto aos cofres públicos com suas emendas e nessa distribuição de benesses fiscais.
Vinicius, o vida é assim. As vezes tomamos certas decisões que não funcionam como esperávamos; Essas mesmas decisões são tomadas em um contexto que poderia fazer sentido e agora não faz mais. As decisões não devem ser escritas em pedra, devem estar em constante avaliação para o aperfeiçoamento dos objetivos. Isso é gestão. Mas vocês só enxergam nomes, partidos e ideologias. Parece ser da turma da quinta série do Pacheco.
Fala com a Dilma, Andre. Afinal, quem pariu Matheus que o embale.
E o Brasil precisa aderir a pauta de dar quinquênios para uma classe ultra privilegiada? Vocês não aderem a pauta do Executivo, mas exigem que o Executivo siga a de vocês, mesmo quando o pleito é inconstitucional? Qual o problema de apresentarem um estudo, com números demonstrando o impacto financeiro nas contas das empresas baseado em seu faturamento e no impacto no orçamento dos municÃpios? Criem regras que façam a sentido e não seja uma distribuição de dinheiro gratuita.
Infelizmente a maioria destes congressistas atuais não tem responsabilidade com nada, nem fiscal, nem institucional, nem social.
A desoneração fiscal da folha de pagamento tem tido erros do congresso e do governo. O senado errou ao criar e aprovar uma lei para prorrogar a desoneração criada no governo Dilma e que segundo o IPEA drenou bilhões do tesouro mas nunca gerou os empregos esperados. O governo vetou o projeto e o veto foi derrubado no congresso. Aà o governo errou ao tentar contornar a derrubada massacrante do veto com novo projeto de lei, mas sem sucesso, recorre ao STF e lista culpados internos e externos.
Criada em 2012, em decorrência da dificuldade de aprovação de Reforma Tributária, mas ressalto que, em 2013, no PLOA, foi incluÃdo a compensação para a Previdência Social (foram apresentadas previsões de gasto com a medida). E depois a Dilma saiu. Em 2024, após aprovação da Reforma Tributária, a galera ainda quer as benesses sem apresentar previsões de gastos e indicar as fontes de recurso para suportar a festa (projeto prorroga até 2027 apenas!)?
Infelizmente a maioria destes congressistas não tem responsabilidade com nada, nem fiscal, nem institucional, nem social. Estes polÃticos toscos e esta m id ia que os apoia não têm nenhum pudor de exporem a degradação cÃvica, refletida na negação dos interesses do povo brasileiro.
Pacheco parece um adolescente mimado. Podia ser muito mais do que um mero presidente de uma indústria de pautas-bomba!
Claro que não. Mas é preciso que o Congresso tenha responsabilidade !
kk este Pacheco.. o Senado esta propondo aumentar os salários dos juÃzes com impacto fiscal... ele esta achando o que? que ninguém sabe o que eles estão fazendo?
O que estar por trás desses inúmeros ataques do Sr. Pachecão ? Não sei responder ?Mais tem algo muito estranho ,ele tem colocado vários projetos de lei de sua autoria(Pode ser isso) Mais tem um projeto que vai de encontro há reponsabilidade fiscal, fora a PEC da maconha ,da saidinha.....Com isso vai alimentando a canlhada Bolsnarista, e induzindo a população a ter pensamentos negativos sobre o governo, quando o governo só quer fazer o bem!
Que governo bonzinho....a popularidade só vai aumentar.
A folha enfim acordou e começa a informar o que tem de ser informado. Ninguém aguenta mais este governo incompetente e que só governa com apoio dos seus no STF. E sobre a folha , quem nao gosta do contraditório que cancele assinatura .
Rapaz, esse daqui pegou o bonde andando. Carluxo mandou copiar e colar um texto em todas as notÃcias polÃticas. Só pode.
Que baboseira é essa? Vc deve ter tomado todas hoje, só pode
Pacheco está errado e se acha o rei da cocada.
O Haddad, num instante de percepção lógica, enquadrou o congresso, a responsabilidade fiscal é conjunta do três poderes. A cada despesa criada a correspondente receita é biunivoca.
Em tempos de PEC como solução para tudo, infelizmente até para reverter derrota no STF, para não deixar dúvida quanto à responsabilidade que têm, proponha uma sr. Pacheco para também estarem sujeitos a responderem pelo descumprimento de metas fiscais os Presidentes do Senado e da Câmara, já que ambas as Casas ampliaram poderes sobre o orçamento e à eles precisam corresponder prestação de contas e responsabilidades também.
Talvez com uma dessa, um Pres. do Senado, incapaz de antever cenários e de analisar do ponto de vista da conveniência e oportunidade, mas sujeito a sanções, nem teria cogitado quinquênio para Magistrados Promotores e Procuradores, com risco de outras carreiras quererem o mesmo e de se perder o controle.
O que esse Pacheco, o palerma do Senado, é desqualificado, não tá no gibi. O cara embarcou numa onda (obviamente visando seu próximo passo eleitoral) que vai ser o maior tombo que levará. Que viagem é essa?
Quem promove a gastança é o governo e não o congresso, só que da forma errada.
A folha age como criança em uma sala de aula gritando uia a qualquer frase que um lado fala.
O congresso precisa entender que não queremos um parlamentarismo. A constituição manda que seja presidencialismo. O congresso está errado.
Não tem nada de regime judicialista, Jose. Estamos num regime em que o poder polÃtico provoca o judiciário a agir praticamente todo dia, muito em razão das horrorosas produções legislativas que faz. E tende a piorar, visto que o congresso atual é um dos mais desqualificados da história.
Na verdade o que temos é um regime judicialista., o que a constituição não prevê .
Responsabilidade fiscal é aderir à elite financeira, ao mercado, aos empresários, à Faria Lima, aos extremistas de direita, à bancada do boi, da bala, da bÃblia e contar com o poder e a grana deles para ser o próximo governador de Minas.
Esses mesmos caras, em nome da moral dos bons costumes aprovaram a lei q coloca usuário de drogas no mesmo nÃvel q traficante. Depois os mesmos caras propõem esta imoralidade explÃcita, esta orgia em plena luz do dia q é a PEC do Quinquênio. Adaptei uma marchinha pra quem ganha R$1.412,00: Ei Pacheco aÃ, me dá um quinquênio aÃ, me dá um quinquênio aà / Não vai dar, não vai dar não / Você vai ver na próxima eleição / C vai sair / Não vai ter meu voto não. Ei Pacheco aÃ, me dá um quinquênio aÃ.
Se o congresso não tem a bancada do povo é porque, nas eleições, o povo bancou outras bancadas
É impressionante e lamentável ver como tudo que envolve o Congresso logo vira uma bagunça da 5º série. Haddad está certo! Todos sabemos que o centrão nada mais quer do que as cada vez mais robustas verbas. O centrão, com Lira e Pacheco no comando, está roubando o Brasil.
STF está avalizando a solicitação do Executivo. Logo, não procede a reclamação do Legislativo. Ou não se vive uma República?
Na nota o Pacheco não diz de onde sairá os recursos para subsidiar a gastança. Acusa o golpe e ainda tenta tergiversar. Triste parlamento que leva o Brasil ao buraco para privilegiar o lobby que ele chama de "empresários".
Pacheco acusando o golpe certeiro de Haddad.
Pacheco e Lira , em campanhas , adoram fazer caridade com dinheiro alheio ! No caso , o suado dinheiro dos contribuintes brasileiros!
Vamos lembrar ao presente Pacheco que esse congresso, dito conservador, só tem esse número expressivo de parlamentares porque receberam 53,9 bilhões de reais de orçamento secreto nos três últimos anos de bolsonaro. O senador Marco Duval confessou que recebeu cinquenta milhões como um prêmio de Pacheco. Os parlamentares que receberam essa dinheirama nunca prestaram contas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco Voltar
Comente este texto