Opinião > Dilema universitário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O melhor seria afrouxar todas as restrições à xingamentos racistas. Xingar não deve ser crime. Crime é espancar ou danificar patrimônio. A consequência do politicamento correto é essa: censura a manifestações legítimas pela acusação de antissemitismo.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Enquanto universidades norte-americanas e da Europa se manifestam contra o morticídio d país d estrela de David, nossas universidades públicas e privadas não se manifestam?

    Responda
  3. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Há apenas casos pontuais de antissemitismo nessas manifestações.

    Responda
  4. João Vergílio

    O antissemitismo foi extinto com o final da Segunda Guerra. Não existe mais "questão judaica" em nenhum país do mundo. Existe, sim, ódio à dominação israelense e ao apoio dos EUA a essa dominação. O ódio palestino não tem nada a ver com ódio racial. É o ódio que teríamos de qualquer povo que nos dominasse e nos tornasse estrangeiros em nossa própria terra. [Sem esperança de passar pela censura prévia. Talvez mais tarde o comentário seja liberado. Vejamos...]

    Responda
    1. João Vergílio

      Acho que você está errado, Peter. Qual foi o último pogrom de que você teve notícia? Onde é que joo deus perdem o emprego por causa do sobrenome? Onde é que crianças joo dias são hostilizadas pelos colegas? O antis se mitismo é um mito, uma mentira interessada. Ideologia. Os EUA precisam de uma base militar no Oriente Médio. E precisam de um discurso que justifique isso. [Quase certo de que este comentário será tesourado pelo Depto de Censura da FSP.]

    2. Peter Janos Wechsler

      Grande bobagem. O antissemitismo é perene desde Jesus e antes. Foram desativadas as câmaras de gás. O antissemitismo está profundamente enfronhado.

  5. Marcelo Magalhães

    Não é ético usar o antissemitismo para desqualificar os que apontam o geno cidio pales tino. O povo ju deu deveria se manifestar demonstrando que não tem nada a ver com os cri mi nosos sionis tas.

    Responda
  6. yussef mahmud m mustafa

    Anti semitismo uma palavra mágica que o estado colonial sionista usa pra se defender das críticas e justificar as atrocidades que comete conta o povo palestino de Gaza ,não se pode falar à verdade que vira ante semita.nao é o povo judeu que tá sendo acusado da barbarie de Gaza e sim o estado sionista colonialista de Israel .o povo judeu é o povo palestino podem sim viver em harmonia e paz esta é a esperança.

    Responda
  7. yussef mahmud m mustafa

    Estamos vivendo um momento ímpar na história entre palestinos e israelenses,se por um lado existe uma nação democrática e próspera,por outro lado temos um povo sem nação sem prosperidade sem direitos este é o paradoxo entre palestinos e judeus,o estado democrático pratica uma política de terror,pratica segregação assassina,e prende sem direitos,toma terra e expulsa os palestinos da terra pátria ,constrói muros, nega direitos,comete genocidio matando mais de 34mil a maioria crianças e mulheres.

    Responda
  8. José Geraldo Morello

    Antissemitismo é ataque ao povo judeu, aos seus valores e suas crenças. Mas atualmente qualquer oposição ao Estado de Israel também virou antissemitismo, não faz sentido. A paz na Palestina morreu com Yitzhac Rabin.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.