Ilustríssima > Maior rejeição a vetos presidenciais reflete novo jogo entre Poderes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Pra que poltronas no plenário da Câmara dos Deputados??? Estão fazendo o que a ma.nada de g.ado costuma fazer ou não trabalhar, apenas passear em Brasília!!!

    Responda
  2. João carlos Gonçalves de souza

    Este atual congresso foi eleito no curso de fake news , não representa em nada o País.

    Responda
  3. Dorgival Pedroso

    Governo de esquerda fica brigando com o Congresso da extrema direita. Enquanto isso, o centrão governa.

    Responda
  4. Francisco Farias De Menezes

    O parlamento forte até que é bom, mas sem transparência como este, só privilégios, não trás coisa boa. E o governo amarrado até o pescoço, dá no que dá. Pn.

    Responda
  5. Alfredo Augusto Luiz de Souza

    E assim o Brasil se torna cada dia mais ingovernável,com um regime Presidencialista de "fachada" e com um Parlamentarismo branco de "fato"!!!

    Responda
  6. Paulo Jr

    Coisas ruins, costumam fazer mal por um longo período, coisas muito ruins, não param de fazer mal, não importa a quanto tempo foram criadas. A 'constituição cidadã' (se eu escrever dígitos numéricos corro o risco de ser bloqueado, mas vocês sabem a data) foi feita com a premissa de que as elites políticas empurrariam ao povo, um sistema parlamentarista assim que possível. O povo não votou pelo parlamentarismo no plebiscito, e deu no que deu. Ai de nós, como sempre.

    Responda
  7. jose batista

    Um presidente q fica lamentando morte de cachorro, em jogo de cena grotesco, não merece respeito !

    Responda
  8. Manoel Cardoso

    Cabe ao povo mudar a regra do jogo. Não adianta eleger um presidente de esquerda ou centro esquerda e eleger um parlamento de centro direita e extrema direita. A região Nordeste, rica em desigualdade social não consegue mobilizar as ruas para pressionar o parlamento. Povo sem educação não tem poder e não tem saúde.

    Responda
  9. adenor Dias

    É por causa de uma matéria como esta, que eu cada vez mais me simpatizo com o parlamentarismo. No presidencialismo brasileiro, o presidente é Deus e o diabo ao mesmo tempo! Não vejo ninguém culpando os congressistas por um mal governo. Se as coisas vão mal, a culpa é só do presidente e de seu partido. Isso cria uma fonte de enganação na sociedade pouco culta! Eu sei que para saciar os desejos de uma sociedade, é tarefa impossível até para um Deus...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.