Giovana Madalosso > Tem horas que só a arte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Crônica estupenda, maravilhosa!! Grande Giovanna!!
Muito bom , inteligente e lÃrico
Crônica fotográfica. Muito boa. Obrigadão!
Deus na criação oferecia benfeitorias aos pares entre mulher e homem. Ofereceu um tênis com p, e o homem se antecipou dizendo que queria. Saiu brincando com o tênis feliz da vida sem pensar muito. A mulher curiosa perguntou a Deus o que tinha na contrapartida do tênis e ele respondeu, a inteligência, mas pode chamar de Giovana Madalosso, que saiu escrevendo artigos na folha.
Lindo e verdadeiro. Dancemos!
Amei.
Cada dia Giobvaba Madalosso acerta melhor seu alvo… a humanidade em nós!
Quis dizer Giovana, claro!
MagnÃfica!
Curioso. Na época da Revolução dos Cravos, dizia-se que a música que servira como mensagem cifrada do golpe era "Grandola, Vila Morena". Nunca tinha ouvido falar nessa "E Depois do Adeus"
Em mil novecentos e sessenta eu ouvia o Pé de Ipê , de Tonico eTinoco! OrasilCaiuá!
Parabéns! Sou sempre levado aos maravilhosos textos da Gio, como a chamamos aqui em casa, porque estudei com sua parenta Olga Madalosso, em Sabáudia, onde era a mais sabida da sala! Mas, cada vez que leio é só encantamento! OrasilSabáudia!
Uma semana de quarentena e recuperei meu direito a dois bloquinhos de caracteres. Este aqui não conta.
Poxa Giovana, ainda bem q acabou minha quarentena dos comentários. Linda demais essa sua crônica. Quis logo ouvir Elton John. Se ele quando menino sonhava em conhecer Marilyn, eu quando criança ouvindo Skyline Pigeon, sem nem saber a tradução, sonhava em conhecê-lo, e porque não, aprender a compor/cantar/tocar piano (impossÃvel como ele). A música falava disso, de resgatar os sonhos e procurar realizá-los em qualquer tempo. Intuitivamente só fui realizá-los, de alguma forma, depois dos 57 anos.
Nunca é tarde !
Arte é isso tudo, tudo isso q uma canção, pintura, interpretação e um texto como o seu nos faz pensar, ou sentir. Essa capacidade q alguém q cria tem de dizer, às vezes até sem palavras, coisas q estão dentro da gente e nem nós mesmos conseguimos explicar entender. Nos tira do lugar, sem explicação. É alguém ou uma obra q não se entende, mas parece nos entender, como aquele amigo ou amiga daqueles tempos, q desconfio, nem existem mais nestes dias virtuais. Tem Dia Q Só a Arte... “Um Grande Dia!"
Boa, garota!
Que texto lindo, obrigada.
Belo texto!
Concordo que a arte nos devolva a humanidade pelo caminho da exuberância capaz de nos conectar alem das ideologias mas mesmo assim poucos encontrarão o discernimento necessário para avaliar as consequências de crenças arraigadas em um nÃvel de profundidade desconhecido. Não saberão como fazer ou estarão em processo cognitivo que não alcança a compreensão necessária.
E me desculpem por não ter dito antes. O texto está irretocável. Referências maravilhosas.
Obrigado.
Fenomenal!
Exuberante!
"Tem horas que só a arte", permita-me, preclara articulista, traduzir suas sábias palavras para o idioma e os costumes que nos afogam no dia a dia, desde os cenários oficiais deste pais até a favela que os ideólogos e politicamente corretos denominam de comunidade. O Brasil vive espetáculos teatrais que somente profissionais duma escola de muito talento podem encenar. Assim na polÃtica(politicalha), nos órgãos públicos de aconselhamentos à dignidade e a lei, bem como como na universidade.
Nada a reparar no que se refere à ode à arte manifestada no artigo. Assino embaixo. Ressalvo, porém, que Fernando Pessoa era um satanista travestido de homem pio. CaÃa-lhe como uma luva a expressão, de sua autoria mesmo, "O poeta é um fingidor". Fazia apologia de uma famosa sociedade secreta dos "Filhos da Viúva" (há dúvidas se ele fazia parte dela). O mesmo Fernando Pessoa era amigo de Aleister Crowley, satanista de carteirinha, considerado o homem mais perverso do mundo.
Arte é tentar encontrar sentido no que no Brasil se entende por arte
"Arte não imita a vida. Arte antecipa a vida", by Jeanette Winterson
Se a arte surgiu com o homem (pelo menos na perspectiva secular), como pode ser anterior à vida?
O que todos nós fazemos é arte; somos relações, alguns estrelas cintilantes fugidias, escapando do ser, da nossa passagem efêmera na vida; nos comunicamos na música desde tenra idade, na literatura, como uma vela ao vento, na adolescência; na pintura em todas as idades; na escultura na inexistência do tempo que nos engana. O que fazemos é arte.
Estupendo!
Concordo com o leitor MaurÃcio: de longe, o melhor texto de hoje! Obrigada, Giovana!
Giovana, sempre genial!
beijo
Que beleza de texto!
Disse tudo com arte e leveza. Q beleza
Este texto maravilhoso só corrobora com o sentido que a arte dá a vida. Gostaria de acrescentar que pessoas com doenças mentais, pessoas solitárias, idosos, pessoas com luto entre outras muito são ajudadas através da arte também!
Bela crônica. De longe a melhor no jornal deste domingo.
Voilâ
Maravilhoso
Otimo!
Bravo, Giovana!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Tem horas que só a arte Voltar
Comente este texto