Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogerio Lima Afonso

    Então, o corpo é da mulher, o bebê está dentro dela, mas não pertence a ela...talvez o cérebro de quem pensa assim não pertença a um corpo...

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O bebê que está dentro dela? Não seja melodramático! O corpo do bebê pertence a quem? Quem vai cuidar, se responsabilizar, criar, sustentar? Por acaso os homens se preocupam com a utilização de contraceptivos ou passar por uma vasectomia? O corpo feminino não deve ser considerado uma máquina reprodutiva.

    2. Felipe Araújo Braga

      Desculpe, não era pra vc!

    3. Felipe Araújo Braga

      Pertence a quem? A você? E quem vai criar? Vai dar para a adoção? Por que você não adota uma criança? É fácil falar. Cuide da sua vida.

  2. Fatima Marinho

    Impressiona como o patriarcado se move e ataca os direitos das mulheres. Só falar proibir de trabalhar.

    Responda
  3. Newton Zuppo

    O corpo é da mulher, porém o bebê que está dentro dela já em gestação é uma vida e, portanto, não pertence a ela. Se não quer correr o risco de engravidar, opere ou não transe. Embora eu respeite pontos de vista contrários, essa é minha opinião.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      É mesmo um bebê que está dentro dela? Que melodrama! Quem colocou o bebê dentro dela? Por que os homens não se preocupam em fazer uso de contraceptivos, não passam por uma vasectomia, ou parem de transar? Se o bebê não pertence a ela, quem sabe você não assume esse pertencimento? Quem sabe você se disponha a cuidar, sustentar, abandonar o trabalho?

    2. Fatima Marinho

      Tudo que está dentro de uma pessoa pertence a ela, ou vc quer legalizar extração de órgãos sem consentimento? Seu rim não te pertence, vamos tirar para dar a quem precisa. Vc bebe muito e está destruindo seu fígado, vamos tirar e dar para outro que precisa mais.

  4. Newton Zuppo

    O corpo é da mulher, porém o bebê que está dentro dela já em gestação é uma vida é, portanto, não pertence a ela. Se não quer correr o risco de engravidar, opere ou não transe. Embora eu respeite pontos de vista contrários, essa é minha opinião.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Por que os homens não passam por uma vasectomia, não fazem uso de contraceptivos, ou não param de transar? É mesmo um bebê que está dentro dela? Que melodrama evangelizado! Salve essas vidas! Responsabilize por esses bebês, cuide deles, sustente, pare de trabalhar!

    2. Felipe Araújo Braga

      Pertence a quem? A você? E quem vai criar a criança? Você? Por que não adota uma criança órfã? Vai cuidar da sua vida. Agora quer dizer quem pode ou não transar?

  5. Florentino Fernandes Junior

    Toda a inteligencia e estrategia q faltou no bolsonarismo

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    Aqui no Brasil, querem o aborto sem opção.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Por obrigação

  7. Eloisa Giancoli Tironi

    Essa mulher é nazista. Hoje em dia, a extrema-direita mundial age com "suavidade". Muita "suavidade". Entre os temas que tratam com tanta "suavidade", aparecem o que é importante para essa raça. A manipulação é extremamente sutil. Muitíssimo perigosa.

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É uma "lupa en pelle de pecora".

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Sem dúvida. Monstruosa.

  9. José Cardoso

    Parece uma boa ideia. É como o suicídio, que é um direito do cidadão, mas existem iniciativas como o CVV para tentar dissuadir o ato.

    Responda