-
Nelson Vidal Gomes
Lula nunca se permitiu ser "zombado". Aliás não se permite ser o operário que chegou ao poder. Porta-se como uma "abelha rainha". Pois fim a tradição de Getúlio Vargas de se dirigir à classe trabalhadora neste dia. Em seus três mandatos a única exceção foi ano passado em meio as consequências do 08 de janeiro, do qual tirou proveito político acima da homenagem aos trabalhadores. Nada fez por esses. Nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. Namastê!
-
DECIO CRUZ
Só não entendi o porquê da articulista se posicionar contra a PL das fake news. O fato dos deputados ficarem de fora é que deve ser criticado e não o controle de notícias falsas.
-
José Cardoso
Lembrou bem a colunista. Na dúvida defenda-se a liberdade de expressão. Além do que combater fake news é tão inútil como enxugar gelo.
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
O excrementíssimo Deputado Artur "Rainha da Inglaterra" Lira excrementou...
-
Genivaldo Bazílio dos Santos
Imaginem o que não faria o presidente da Câmara se o Felipe Neto, a exemplo desta colunista, tivesse mandado o deputado lamber as botas dos bolsonaristas
-
Ney Fernando
Lira nunca precisou de ordem para lamber essas botas; ele fez e faz isso voluntariamente. Até que surja algo mais vantajoso para ele, vai continuar lambendo e dizendo que o gosto delas é muito bom.
-
-
Markus Nascimento
Sem querer o Felipe Neto ligou o modo Coronel dele.
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Lyra, o mimadinho, pode ser qualquer coisa na vida, agora, político ele verdadeiramente não é.
-
ademir sampaio de campos
Qual nome devemos dar então a um excremento muito grande, bem vistoso e mau cheiroso???
-
Eduardo Rocha
Lyra
-
-
Odalci José Pustai
" Mas político serve mesmo para ser zombado. Essa é a sua mais nobre função social, essencial tanto ao cidadão quanto à democracia." Esta frase representa o suco concentrado da estetização da política. A destruição da política é a base para o surgimento da não política ou da política de baixíssimo nível tipo bolsonarismo, trumpismo, etc.
-
Renato De oliveira
É exatamente o contrário, meu caro! Exatamente o contrário! Não se destrói política com humor. Destroi-se maus políticos. No mais, celebra-se a vida, essa que teima em não subordinar-se a ritos e convenções. Sem humor contra políticos, papas, generais e que tais estaríamos condenados a genuflexões frente aos seus excrementos. Ou a pneus, o que dá no mesmo.
-
-
Carla C Oliveira
Os deputados, teoricamente, são representantes do povo, não estão acima dele.
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
Bota "teoricamente" nisso, cara Carla...
-
-
Joao Quadros
Mas se pode para um dos chefes dos poderes, por que não pode para os outros (SETEFE incluído)?? O "jogo da democracia" não devia ser para todos? Ou uns são realmente mais iguais do que outros, a depender da Ideologia? Um pouco de coerência nessa "análises" não faz mal a ninguém, né?
-
Hernandez Piras
O que ninguém disse a respeito dessa controvérsia idiota é que numa república digna dessa nome não deveríamos ter mais essas formas de tratamento. O homem mais poderoso do mundo é apenas o "Senhor Presidente", um juiz da Suprema Corte norte-americana é apenas "senhor juiz"; aqui qualquer um é "excelentíssimo". Ridículo!
-
julio alves
Quem chamou o Lira de excementíssimo? Poxa, o Lira não deveria ser chamado de excrementíssimo ! É mesmo uma maldade chamar o Lira de excrementíssimo! Mesmo se acharmos que Lira deva ser chamado de excrementíssimo, não devemos chamar o Lira de excrementíssimo, não é mesmo?
-
jose fior neto fior
concordo. O Lira Catalina nunca foi excrementissimo. Mesmo que fosse excrementissimo, não deveria ser chamado de excrementissimo.
-
-
Roberto Jorge Chaves Araujo
Se a regulação não incluir os políticos é um escândalo republicano!
-
Anete Araujo Guedes
O poderoso Lira disputa o governo com Lula. Os deputados do centrão ganharam força no governo Temer. Com Bolsonaro, Lira recebeu o Orçamento Secreto e passou a governar o país. Trata-se de um sistema parlamentarista disfarçado. As chantagens não tem fim, mais ministérios, mais verbas, mais poder de decisão. Retira verbas da saúde, educação, projetos sociais etc. Visa, com apoio da Faria Lima e grande mídia, desestabilizar o governo Lula, para elegerem um bolsonarista nas próximas eleições.
-
Horacio Dottori
O Felipe Neto perturbou o imperturbável, por todopoderoso, presidente da câmara dos deputados. Ele tirou o Lyra da sua tradicional empaáfia de estatua de mausoléu. Touchê!
-
Anete Araujo Guedes
Pela reação, o trocadilho causou o efeito esperado.
-
-
IVAN BRUCE MALLIO
Pra doutora ver no que dá ficar relativizando a liberdade de expressão: vamos ficar procurando fórmulas do que pode e do que não pode até chegarmos a inevitável conclusão de que se não pudermos tudo, não poderemos nada.
-
jose fior neto fior
Podemos sim. Só não devemos chamar um excremento de excrementissimo. É muito vulgar.
-
-
Joaquim Rocha
Lygia Maria, que vergonha sua opinião sobre a PL das Fake News. Voce acha que não deve haver leis para coibir as fake news que tanto mal faz a sociedade brasileira? Que vergonha a Folha ter uma jornalista como você!
-
Anete Araujo Guedes
*que produzem.,
-
Roberto Jorge Chaves Araujo
Não me pareceu que seja contra: é contra regular as pessoas em geral e não incluir na regulação @s políticos.
-
Anete Araujo Guedes
Leia o texto mais uma vez, talvez você entenda melhor.
-
Anete Araujo Guedes
Trocadilhos, chiste, piadas, dirigidas a políticos, são essenciais, faz parte de jogo democrático. Trata-se de falas certeiras, que produz um efeito imediato, inigualável. Já as ofensas, fakes, estragos nas reputações, agressões, ameaças, distorções dos fatos etc, são condenáveis e devem ser punidos. Não se trata de censura, mas de regulamentação.
-
-
EDUARDO DE CARVALHO
Visão equivocada sobre o projeto de regulação das redes sociais e uma confusão descabida sobre crime contra à honra e tal regulação. A liberdade como fetiche.
-
Orasil coelho pina
Não é uma questão do Lira, os políticos brasileiros, oriundo do pensamento luzo se acham Deuses! A nós, cabe pagar impostos! OrasilCaipira!
-
Isabel de Miranda Santos
Tomar o tempo da polícia com suas picuinhas pessoais? Vaidade: o pecado favorito do D i a b o... Pecado capital, a origem dos outros seis
-
Robson J Oliveira
Excementissimo combina bem com ele!!!!
-
Emilio Bazzani
Descorda de quem? Você? Puxa, agora esta sério!
-
Manoel Cardoso
Se acha um rei. Meu caro, a vida é breve e a ocasião é fugaz.
-
Eduardo Rocha
Sic transit gloria mundi
-
-
Fabiana Menezes
Menos Brasilia e mais Brasil
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
Certo. Parlamentares não têm nada que participar do jogo de fofocas das redes sociais.
-
ANTONIO CARLOS Vely Mendonça
O excrementíssimo diputado tá muito finório. Esse estrume tá muito titica. É lira, mas não é uma estrofe de cinco versos. É lira, mas não é unidade monetária do Vaticano ou de San Marino, afinal esse lira daqui não tem valor algum, só gosta de valores provenientes da viuva, sem nenhum pudor.
-
Jaciara coelho
Ótima lembrança.
-
Pery Pedro
A não ser que o politico, que nunca foi eleito e esta la pelos conluios, seja ministro do STF. Neste caso, apesar de legislar, mandar no orçamento e decidir quem vai apoiar e como vai manipular as eleições, ele deixa de ser politico. Neste caso qualquer ataque a ele é uma tentativa de derrubada do estado democrático, punível com prisão preventiva indefinida sem acesso aos autos. Tenho ate o video dele rindo de mim na Itália. Que assistir a prova? Não mostro. Fica em sigilo, por cem anos.
-
bagdassar minassian
... oi, PerY, quanto aos escolhidos e em cargo públicos são escolhidos por eleitos, caso dos presidentes e referenciados pelos senadores, como embaixadores, ministros STF e outros órgãos judiciários.
-
-
JOÃ O MUCCI
Arthur Lira é o típico político brasileiro da atualidade: Arrogante, prepotente e bobão.
-
Marcelo Pires Santana
A fala de hitchcock foi uma ironia. Enfim...
-
Jaqueline Mendes de Oliveira
Gostei da coluna de hoje.
-
Luciano Prado
Lira não tem preocupação com questões da democracia. Isso já ficou claro durante sua governança na Câmara Federal. Se a gente não entender isso vamos nos repetir. Talvez como apocalipse, porque como tragédia Cunha já nos mostrou. O cara é um expert em acumular riqueza. E um dissimulado na retórica política.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.