Mercado > Conselheiro de Biden vê oportunidade para EUA criar lei e combater domínio da China na América Latina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perceberam e querem novamente relevância absoluta na América Latina, agora é tarde, terá de contentar-se no compartilhamento com a China. Para tanto, necessário investir mais e intensificar o comércio com acordos bilaterais vantajosos. Não, queremos dominar. Bom, aà quem não quer somos nós. Parcerias sim, o que será bom pra todos, inclusive a China. Trabalharemos juntos sem problemas. Pense nisso!!
Governo de idosos cujo tempo passou. Não conseguiram formar lÃderes à altura do paÃs para substitui-los. Lamentável o espetáculo que a democracia americana está oferecendo ao mundo.
F*D*P dos EUA, já querem mandar até aqui na América Latina, tá com medo da prosperidade da China.
O governo americano já não sabe o que fazer para conter a expansão chinesa e sua concorrência! Claro, até então, nadava de braçada!
De fato! Até há pouco, mandava e desmandava por aqui, muitas vezes ignorando solenemente demandas básicas sul-americanas. Quando acordou, a China já estava na sala sendo recebida com toda pompa e circunstância! É possÃvel dizer que nada será como antes para os Estados Unidos!
É verdade Jane. Até aqui a sua diplomacia era a das sanções, dos bloqueios, das ameaças e do estrangulamento econômico, usando inclusive instituições internacionais por eles dominadas, como o FMI. Contra o soft power da China eles terão que mudar seu modus operandi.
Também não. Obrigado.
Muito obrigado mas não.
"...gerou preocupações em Washington de que esteja perdendo influência em uma área que domina tradicionalmente." Domina é a palavra chave. Queremos isso? De minha parte NÃO, obrigado!
Nem eu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Conselheiro de Biden vê oportunidade para EUA criar lei e combater domínio da China na América Latina Voltar
Comente este texto