Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alek Benito

    Bastante gente desocupada querendo aparecer na foto e lacrar. Aproveitadores da morte alheia.

    Responda
  2. Klaus Serra

    Tenho pets e sempre que viajo deixo eles em casa com alguém cuidando ou deixo num hotel próprio pra isso. Essa de levar cachorro pra shopping, pra restaurante, pra viagem, tratando o animal como um filho é típico dessa geração Nutella.

    Responda
  3. Murilo Belezia

    Se aqui estivessem, Baco, um vira-lata bem humorado e Yolanda, refinada pointer com pedigree, estariam me azucrinando para ir ao protesto no aeroporto para mostrar solidariedade ao dono de Joca, a quem abraço. Uso, propositalmente, duas palavras que devem provocar reações. "Vira-lata" sei bem o que é, criança no interior de São Paulo e "dono", outra palavra tradicional que foi substituída por "tutor". Pergunto: De onde veio "tutor" para se referir a "dono"?? Agradeço por respostas educadas.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Simples Murilo, frescura. Tutor é de uma babaquice e cafonice sem fim e vira latas é símbolo de amor e alegria, outro dia uma baranga perguntou a raça do meu George quando falei fez cara de nojo, é patético!

  4. Hamilton Magalhaes

    Será que algum desses vai fazer manifestação quando morre uma criança ou uma pessoa idosa, ou será que eles só fazem manifestação para animais? A partir do momento que se coloca animais no mesmo nível de pessoas algo errado está.

    Responda
    1. EGIDIO PERRONI NETO

      VTNC seu mordedor de travesseiro!.

    2. paulo Raulino

      Quando vejo esse tipo de acontecimento num país com tantas desigualdades como o nosso, fico me questionando se há algo de muito errado.

  5. Anderson Felix

    O animal, verdade, merecia todo cuidado, mas daí a virar assunto presidencial, bem como mobilizar as pessoas a protestarem perante o guiche da Cia, beira a falta de respeito com o ser humano menos favorecido que, diante das injustiças diárias da vida, não tem ninguém para por si protestar. Bem, mas depois que Nélida Piñon deixou seus apartamentos para seus cachorros, segundo dizem, o protestos desta gente não é tão ignóbil quanto ao ato de Nélida. Meu, Deus!, que mundo cão.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente, as pessoas perderam a noção, acho que se fosse uma criança não tinha tanta reação!

  6. Emanuel Mello

    Me deu vontade de ir protestar pelo cachorro, mas eu trabalho.

    Responda
    1. roberto silva

      Kkkkk

  7. Manuela Dana

    A questão não é culpar a Cia aérea, isso não resolve. A falta de gestão em uma Cia em recuperação é generalizada. Cias são formadas de pessoas. A ideia seria obrigar por lei que as cias tenham que levar os cachorros na cabine, ainda que onere mais seu tutor. Como reservando diversos lugares, por exemplo. O que não pode é continuar morrendo cachorro e ninguém fazendo nada.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Comentário sensível e correto.

  8. Amador Lima

    Jo cante !

    Responda
  9. Luiz Claudio Teixeira Souza

    Quando uma criança negra morre na favela pela mão do Estado inúmeras vezes nesse país, não se vê tanto engajamento, que mundo cão estamos vivendo.

    Responda
    1. Roberto Gioia

      Pensei exatamente o mesmo, antes até de ler sua mensagem.

  10. Galdino Formiga

    Nem sempre são os donos que cuidam dos cães. Cuidador é uma opção.

    Responda
  11. Galdino Formiga

    Esses animais fazem parte das famílias.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      E continuam sendo animais.

  12. Jane Medeiros

    Protesto justíssimo! Parabéns pela mobilização! Tem que fazer pressão mesmo! Tratar animais como mala, como bagagem, impondo-lhes enorme sacrifício. Uma espécie de morte anunciada! Tem que ter uma lei proibindo este tipo de tratamento grotesco aos animais pelas companhias aéreas.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      O ideal seria que os animais ficassem em hotéis na cidade de origem, foi o que eu sempre fiz. Submeter o animal a uma viagem de avião é torturador, pois o barulho da turbina é ensurdecedor para eles. E o direito dos demais viajantes que podem ser incomodados por latidos do animal?

    2. Galdino Formiga

      Comentário justo.

  13. joão moreira

    Necessario rever este termor: Tutor. Quem tem tutor é gente. Animais tem dono. São bens. Podem ser trocados, vendidos ou doados.

    Responda
  14. José Moreira

    Troque seu cachorro por uma criança pobre.

    Responda
    1. Amador Lima

      Eduardo Dussek já profetizava , mas ninguém poderia prever que chegaríamos a tanto.

  15. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Todo respeito aos animais. No livro de Provérbios diz: "O homem bom cuida do seu animal". Fatalidades ocorrem, infelizmente. E por negligência também. Toda solidariedade ao pet que morreu. Mas há um exagero nesse protesto. Essas pessoas também deveriam fazer uma manifestação em favor do motorista de aplicativo que teve a vida ceifada por um irresponsável que sob efeito de álcool matou um trabalhador. E está livre e solto. E o poder público está leniente frente a esse fato.

    Responda
  16. Paolo Valerio Caporuscio

    E protestos para os políticos não se vê.

    Responda
  17. Raymundo de Lima Lima

    Protestos pró-vida de cachorros é legítimo. Mas cadê a mobilização para protestar contra o genocídio na Fx Gz?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Empatia seletiva ou consciência seletiva?