Poder > Relatório da CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. armando moura

    lula não tem condições de enfrentar o centrão, lira ou pacheco. Basta olhar como são derrubados os vetos de um congresso que legisla para poucos e para o atraso do pais. Quem pode agir é o ministério publico, CGU, TCU com a policia federal e o supremo. As opçoes do Lula, com este congresso, majoritariamente, centrão e bolsonarista, é ou dá ou desce com impeachment.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Precisamos sentar para conversar!! Salafras. CorruPTos.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      O salafra nada tem a ver com o PT. Mas entendo: se é para falar mal do PT, qualquer bobagem, qualquer mentira servem, não é?

    2. armando moura

      não sabe ler? o cara é do união brasil, o mesmo da tebet, aquele do esquema do lira, alocudoamapa ou coisa parecida, ou dá ou desce com impeachment.

  3. Vinicius Branco

    Deixar que roubem eh tao grave quanto roubar.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não está sendo assim pq estão investigando e está quase na fase de virar réu aí ele sai e o Lula de novo vai ter de negociar alguém do centrão, não se iluda

  4. Alexandre Sartori Barbosa

    Nas próximas eleições escolha o 13 para tirar esse centrão do pescoço do Brasil.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Dalton concordo com vc temos de verificar em quem estamos votando

    2. Gilmar Maghenzani

      Jorge a administração da Petrobrás nunca foi ruim haja vista que é o segundo Lucro maior do mundo graças ao PT, Pasadena não foi o PT que comprou e sim o conselho da Petrobrás com 30 pessoas, desconheço a doação vc tem de colocar a fonte disso, e ministro do Lula ele não é pq por ele não estava lá foi obrigado

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não escolha partido, mas sim pessoas. Preferencialmente jamais eleitas anteriormente, e imprescindivelmente que sejam lembradas pelo voto dado, acompanhadas em sua atividade parlamentar, fiscalizada pelos outorgantes do mandato e cobradas por eficiência e/ou desvios de propósitos. É o único modo. Basta de cheque em branco.

    4. Jorge Peregrino Braga

      E a administração da Petrobrás nos governos do PT? E a refinaria de Pasadina? E o porto de Mariel em Cuba? E as refinarias brasileiras de petróleo na Bolivia, foram ou não foram doadas? E esse sujeito da reportagem, é ministro de quem? Tão culpado quanto quem se locupleta é quem deixa locupletarem.

  5. Alexandre Sartori Barbosa

    Esse Charlataum Brasil só tem tranqueira!

    Responda
  6. Jair Pereira

    Independente de qual coligação,apoio ou grupo político, é dever do chefe do executivo, intitulado de presidente da república, tomar as ações necessárias. Ministro é um cargo nomeado por Lula. Estava demorando pra começar a prática operante.

    Responda
    1. José Dias

      É interessante...se o governo briga por seu ponto de vista é dado como radical e dizem que o governo é de coalisão, se o mau ministro é indicado por partido da colisão dizem que a culpa é do presidente.

    2. Gilmar Maghenzani

      Vinicius vc disse apear então vc é do Sul? tá explicado a maldade

    3. Gilmar Maghenzani

      Jair vc acha que ele tem de demitir o ministro? se sim no mínimo vc tem má intenção

    4. Gilmar Maghenzani

      Jorge já respondi para vc né

    5. Jorge Peregrino Braga

      Estava me lembrando dos episódios anteriores dos governos do PT, quando Lula só tomava conhecimento dos atos do seu governo que lhe convinham. Quando Dilma comprou a refinaria sucateada de Pasadina e disse que não sabia das condições do que tinha comprado. Imagine se ela compraria uma casa por uma fortuna, sem saber o estado da casa. Esse é o motivo porque os governos não investem na educação do povo brasileiro.

    6. Vinicius Branco

      Lula nao tem peito para apear esse do seu ministério. Fecha os olhos para escândalos em nome da governabilidade.

  7. ALEXANDRE Cunha

    Faz as obras e depois cobra, prende, mas terminem as obras que começaram. Agora, não termina a obra e o que já fez se destruirá com o tempo. Se tem superfaturamento, prende o empresário e o departamento de orçamento da estatal, se não tem , deixem pavimentar.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Mas a imprensa e o gado quer atrapalhar com a tendenciosidade

  8. Maria Pirlin

    O título da notícia deveria dar grande destaque ao partido União Brasil, que nomeou esse ministro. Quem sabe assim eles se sentiriam mais responsáveis pelo ministro que nomearam e a quem dão sustentação?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Quem deveria pedir para ele sair é o partido

  9. Dilson Marques

    Porque "ministro de Lula"? JUSCELINO É DO CENTRÃO. Em outros governos não é assim que são citados, quando, supostamente, cometem infrações. Atribui-se ao ministro diretamente... não foi assim nem no governo Bolsonaro. Pq com Lula é assim? Sabemos: "queimar" o presidente Lula. A Folha adora isso...

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vinicius vc conhece a palavra coligação? não, pq vc sabe que a coligação é outra e o ministro não do governo

    2. Ernesto Pichler

      Não, Vinícius, Lula é obrigado a aceitar imposições do centrão, em nome da governabilidade.

    3. Vinicius Branco

      Porque quem nomeia e demite eh o Lula. So por isso.

  10. Jefferson Rosa

    O mais adequado seria Minstro aliado de Lira. As vezes me parece que esse jornal joga junto com o Centrão.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Jorge conhece presidencialismo de coligação? não né

    2. Ernesto Pichler

      Não, Braga, o Lula é obrigado a aceitar as imposições do centrão, em nome da governabilidade.

    3. Jorge Peregrino Braga

      Quem nomeia não é o Lira, é o presidente da república.

  11. Mara Sandra Sandra

    E pensar que estamos iniciando a semana com essa indigestão! União Brasil, fusão de PSL com DEM, PP antigo partido do Maluf que sambou na cara do povo e vários outros partidos, cujos representantes estão lá apenas para usufruir das benesses para si mesmos! Já viram o plano de saúde do Congresso? Agora olhem o que os planos de saúde fazem com o povo, o mesmo que mantém o mimo para o Congresso! Iniciemos a semana!

    Responda
    1. José Dias

      Jorge, eu posso te garantir que meus candidatos não fazem parte de nenhuma quadrlha. A escolha nem é tão difícil assim.

    2. Gilmar Maghenzani

      Jorge procure votar em quem nunca foi mas com conhecimento técnico para o que se propõe

    3. Jorge Peregrino Braga

      Atualmente fica difícil votar em alguém numa eleição. Se você tem que escolher no meio de uma qua_dri_lha, vai escolher quem?

  12. MARCO ANTONIO POLISELI

    Normal né

    Responda
  13. Mara Sandra Sandra

    Enquanto não houver educação política para o povo, ele continuará com o voto de cabresto! Esse trocou voto por estrada. Outro troca voto por migalha. Enquanto o povo não se levantar contra o centrão, resta-nos apenas sobreviver. Como reformar o Congresso, se são eles que fazem as leis? Aqui mesmo nesse canal leio sobre o que os planos de saúde fazem com crianças autistas e entre 513 deputados e 81 senadores, não há um único com hombridade para olhar para isso.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ha também quem troca votos por bolsas, Mara.

  14. Regina Tavares

    Esse ministro já deveria ter sido substituído há tempos. Lula é fraco, com a desculpa de aprovar projetos cede a todos e está mais que claro que isso não está favorecendo o governo em nada. Nunca houve uma oposição ao governo como a de agora, o CN tem feito de tudo para descredibilizá-lotornando o país ingovernável e Lula tem caído em todas as armadilhas. Que Alkmin assuma logo, Lula 3 mostrou que não tem mais o mesmo tino de antes, hora de se aposentar e sair do palanque.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Wilson, maior ofensda do que me chamar de bozista não existe. O coiso é o que há de pior na política, no país e jamais o defenderia, mesmo pq é impossível uma pessoa normal e culta ser aliada desse antipatriota. O fato de não gostar de Lula e desaprovar a forma que tenta governar é perfeitamente normal, há outras vertentes políticas além desses 2 desqualificados que o povo levou ao 2º turno, sabia? Que venha Alkmin, sim, é mais sensato, não é populista e fez ótimo trabalho em SP.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Os bozistas não conseguem vencer Lula no voto e querem ganhar no grito. Esqueça, não vai rolar.

  15. Giovani Ferreira Vargas

    Surpresa...! Kkkkkkk

    Responda
    1. José Antônio

      Como o referido ministro pertence ao camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), para mim não é surpresa. Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Assim, ele nunca precisaria dos votos dos mais de 2/3 do(a)s camisas amarelas que estão da Câmara e no Senado pra aprovar os projetos dele. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

  16. Rubia Celina

    Em campanha Lula se comprometeu a afastar qualquer ministro envolvido em falcatrua. Seria uma ótima oportunidade pra cumprir suas promessas.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      se fossem ministros dele sim pq antes de entrar ele não tinha a certeza de que teria de nomear o que o Lira indicaria, simples não?

  17. Anete Araujo Guedes

    Lula teve que ceder e aceitar ministros indicados por Lira e outros partidos para que tivesse seus projetos de governo aprovados.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Está muito certa Anete os abaixo é que são do gado

    2. Andre Ramos Lievori

      Brasil para todos.... Todos que erram, mentem, agem as escondidas, comentam cri mes e corruptos... O slogan e a ação do governo federal retratam tudo.

    3. Andre Ramos Lievori

      Lula nada sabia.... Teve que aceitar? Então é um presidente que se dobra diante do erro e ao saber das acusações contra seu ministro ainda o mantém no cargo. As promessas de campanha.....

    4. jose batista

      Lula não tem projetos!!

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.