Poder > Falta de transparência marca viagem de ministros do STF e PGR a Europa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ideologia eu quero uma pra viver. Uma cesta de ovos podres.
Os que estão lá foram indicados por quem o povo votou. O povo tem que aprender que voto tem consequências. Não aprendem pelo amor, vão aprender pela dor.
Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura. Nelson Rodrigues
Alguns ministros do STF já deixaram claro - por decisões ilegais, omissões irresponsáveis, declarações danosas, relações inadequadas com empresários e polÃticos corruptos, abusos de autoridade, deslizes éticos e no decoro da Corte, produção de fake news - que não são dignos dos cargos que ocupam. Compete ao Senado fiscalizar e decidir se podem ou não permanecer no STF. Os senadores precisam de espÃrito público e firmeza para exercer o mandato. STF é trincheira venal contra a democracia.
Acertou na mosca! Está justiça brasileira está alicerçada por princÃpios da defesa tão somente da elite cujo patrimônio financeiro é seu maior bem. E. Viva Democracia que somente favorece a oligarquia.Aos amigos e corruptos de estimação, tudo. Aos demais, plebeus, a lei ( feita por eles!)
O senado não vai fazer nada. Não estão nem aà .
A Folha parece que acordou. Mas só por insistência das diatribes do STF. Precisa ir além: deve assumir com coragem seu papel de jornal que defende a nação e não facção.
Como disse Nelson Rodrigues: em BrasÃlia todos são inocentes e todos são cúmplices."
Pois eh, fico tentando tirar minhas duvidas, que sao extamente ao que a Folha, pergunta, parabens, isto eh jornalismo profissional, que bom que voces, começam, embora ainda muito debagar, a exercer a democracia, com relaçao as ansiedade de seus eleitores. " fatos investigativos", onde eles acontecerem, e nao de uma lado somente. Estamos aguardando respostas, se elas vierem neh?, e se serao plausiveis, às perguntas solicitadas.
E para a Revisão da Vida Toda não tem verba!!! Eles estão se banqueteando com os impostos que pagamos a vida inteira, e que agora não querem devolver. Não é possÃvel que não haja um mecanismo para rever essas decisões monocráticas, e que se utilizam de dados falsos para dizer que não tem verba. Revisão dessas decisões já.
Depois, depois. Não vão chorar.
E tem pessoas que tem a coragem de vir aqui e defender esta vergonha. Independente de do viés politico, deveriámos todos nos indignar com a corrupção e mau uso do dinheiro público.
O Brasil tem vários problemas, mas o judiciário é com certeza um dos principais. Gera um custo altÃssimo pro estado diante de tantas mordomias, gera insegurança jurÃdica diante o Protagonismo que esse STF faz questão de ter, esses caras vivem em outro mundo. Nunca vi um STF tão vergonhoso como o atual!!!
Como podemos ter tranquilidade em um paÃs cujo judiciário é uma vergonha !! Impressionante a desfaçatez desta gente com nós brasileiros que pagamos os salários deles !!!
A cobrança que mandam pro Chiquinho não é a mesma ( nem de longe) que mandam pro Francisco (...que no Brasil, nunca são cobrados).
Preciso me controlar para não cair no choro diante do magnânimo desprendimento, espirito de homens públicos desses paladinos da Democracia e da Justiça....somente quem dará jeito nessa súcia de probos será aquela milenar, indesejável e inesperada senhora...
O STF diz que não pagou essa conta e os Orgazadores idem,afinal saiu do bolso de quem?
Acho uma vergonha, os "Lulistas" e "Bolsonaristas" defenderem o governo nesta matéria. Não sejam mÃopes! "Todos" de partido e/ou fazem alianças conforme o interesse "deles". O STF é igual. Tem diversos auxÃlios, salários, altos, férias demais e se colocam em um campo mútuo de auto defesa. Além dos gastos exagerados com eles, quais são os benefÃcios nos trazem com as viagens? Muitos processos paralisam aguardando o retorno deles. É mais gostoso viajar para a Europa/EUA ou cidades pobres no paÃs?
E assim o Brasil vai de mal a pior. Um dia a casa cai.
Concordo, mas o que todos nós estamos fazendo? Avaliamos em quem votar? Se realmente nos representa ou votamos em quem "vai ganhar mesmo"? Acompanhamos as votações na câmera ou assembleia e cobramos os polÃticos? Então reclamar é fácil e vamos de mal a pior por nossa culpa. Só que será a nossa casa que cairá, não a dos polÃticos e do judiciário, que continuarão com benefÃcios e se ajudando entre eles. Precisamos ser politizados e não partidários ou polÃticos. Usemos nossos direitos.
Coitado do povo brasileiro!
O povo tem que aprender que voto tem consequências. Se não aprender pelo amor, aprendam então pela dor.
´Muita mordomia para um paÃs tão pobre, eles se acham acima do bem e do mal, não tem idéia da pobreza da população, fazem parte da corte de apaniguados.
Enquanto isso, os aposentados que recebem pouco mais que três salários, pagam IR. Eu posso apontar, porque a vida inteira votei no Presidente Lula.
Carnaval com dindin público .
Não existe nada de novo nessa reportagem. A elite do judiciário dá exemplo de como o poder pode ser usado em benefÃcio próprio. O Senador Rodrigo Pacheco está preocupado com os ganhos dos JuÃzes (quinquênio) e nosso poder executivo só quer gastar. Em resumo sendo governo de esquerda ou de direita no final quem se dá mal são todos os cidadãos que não fazem parte desse "festa de gastos" mas que pagam a conta.
Folha, a gente já sabe que o único intuito dessa pseudo reportagem é desmoralizar o STF perante a opinião pública, já que ele é a única instituição que impede que viremos uma venezuela de direita de uma vez, sob o comando do ladrão de jóias. Não tentem nos enganar que vcs se importam com os gastos de tais viagens
Concordo que o STF foi o muro de contenção contra os golpistas apoiados por muitos dos aqui estão histéricos e merece todo o reconhecimento por isso. Também acho que todos devemos ficar muito atentos aos botes da extrema direita tentando minar a credibilidade da corte, mas isso não os isenta da liturgia do cargo, da transparência e de se espelharem na postura dos pares que não se deixam levar pelas mordomias e tentações do cargo. Não há justificativas para esses bailes da ilha fiscal.
Tudo jóia, Gregório? ou tem relógios também?
Tem que ser muito imoral para passar pano para esta farra com dinheiro público. Bom, para quem defende governos corruptos, defender o STF esta dentro do pacote.
Esse STF não precisa de ajuda pra ser desmoralizado. Já é uma vergonha por si só!!!!
Paulo, como alguém rouba bilhões e juiz/promotor precisam fazer conluio já que não encontraram nenhuma prova?
E se negarem a prestar esse tipo de informação sobre quem banca essa farra é moral e ético? Vocês não se esquecem do "ladrão de jóias" e se esquecem de quem roubou bilhões e comprou tudo e a todos para estar de volta na cena do crime.
No meu tempo de criança, chamaria isso de excursão de farofeiros. O problema é eu pagar a conta da farofa agora.
Esse STF perdeu a credibilidade e a moral, o correto seria substituir todos os seus membros.
substituir por ministros "terrivelmente evangélicos", certo?
A turma gosta é muito da boquinha , trabalhar que é bom , muito pouco ou quase nada.Uma vergonha e ainda vão ter quinquênio. Não temos como dar certo e evoluir.
Com tanto serviço para se fazer aqui... exemplo: prender o outro vagabundu Bolsonaro.
Não prenderam Lulu direito, vão prender Bolsonaro?
Falta de transparência e bondade gramatical. Isso é abuso e mal uso do dinheiro do brasileiro. Lula Tur& STF Viagens. A maior CIA. De turismo.
é preciso pisar nos valores de uma nação, sair do trabalho para uma viagem a paris para discutir o brasil com empresários brasileiros. quem faz só mostra publicamente o lado podre de valores de juizes da alta corte. Vão a qualquer presÃdio no Brasil, vejam centenas amontados esperando uma solução judicial, suas vidas são entregues ao crime organizado enquanto togas passeiam, além dos dois recessos anuais. Fiquem por lá, não voltem.
Existe falta de transparência em tudo o que é feito em BrasÃlia. O STF é só mais um exemplo do escarnio das "autoridades" pelo constituinte. No caso do STF é mais um caso de "juizÃte" elevado ao EGO desses "marajás do serviço público".
É uma vergonha, viajarem escondidos, participarem de eventos escondidos. Coisa boa não dever ser. Falam como ministros, não como pessoas fÃsicas. Isto é um escracho. PaÃs das bananas, das falcatruas, das omissões dos responsáveis, da falta de Ãndole, de dever. Enfim, tudo de ruim. Como não são eleitos fazem o que querem.
Utilizam o X para anunciar? A troco de que viajar para Europa?
Ministros suspeitos do STF, onde a letra T significa, cada vez mais, Turismo às custas do contribuinte. Vamos logo fazer, sem reclamar, nossas declarações de imposto de renda, senão vai faltar grana para sustentar esse absurdo.
Ufa! Pelo menos um assunto em que ha unanimidade dos comentaristas. Pelo menos ate agora.
Faltou transparência a certos juÃzes que foram fazer turismo em um determinado paÃs do oriente médio financiado por entidades polÃtico-religiosa fazer lobby pró-guerra e não vi ninguém dizer nada.....
Porque proibiram os jornalistas de divulgarem esse evento? Vivemos em regime democrático e a imprensa é um dos pilares mais importantes pra o fortalecimento da democracia e de um paÃs livre. Nós brasileiros temos o direito de saber o que está acontecendo nos três poderes, e proibir os jornalistas que são os guardiões da liberdade de reportar esses acontecimentos é inaceitável.
O que é a que a Republica bananeira tem? Tem bailes da ilha fiscal magistocrática na Europa, tem (tem) Tem avacalhação com liturgia do cargo e dinheiro público, tem (tem) Tem complexo de inferioridade e o ridiculo de querer ser o que não se é, tem (tem) Relógio de ouro tem (tem) Tem camisa engomada, tem (tem) Tem conflito de interesses, (tem) Tem falta de vergonha na cara, tem (tem) O que é a que a Republica bananeira tem?
Falta de pudor, isso sim. São uns despudorados.
Mesmo sem aprová-las, sei que essas viagens sempre aconteceram. Porém, coincidência ou não, esses ministros votaram contra a desoneração tributária que beneficiava a imprensa.
O Brasil não tem crises. O Judiciário funciona exemplarmente com processos transitados e julgados rapidamente. O PaÃs é modelo de aplicação de leis penais. Por esses, e outros motivos, ministros da Suprema Corte podem viajar, refestlar-se e gozar dos prazes mundanos - com dinheiro do povo, claro - e segue a vida. A sem-vergonhice e desfaçatez de membros do Judiciário dá razão à máxima: o cime compensa!
Os ministros ganham bem, mas nem de longe podem arcar com as despesas de uma viagem dessas com o próprio salário. O que acontece com servidores públicos que aceitam vantagens em razão do cargo?
Curiosamente vejo esse grande descalabro ser denunciado apenas aqui na FSP. Qual a razão do caso não repercutir nos demais meios de comunicação???
O Estadao, quem diria, está batendo mais forte ainda. Não é mera falta de transparência ou de leis que regulamentam o assunto: é falta de pudor, falta de vergonha, os deuses já não precisam seguir nenhuma regra, seja de decência, sela a exigida pelas normas, a Cf incluÃda.
Para que ficar no Brasil ou na sede ? Os gabinetes estão cheios de desembargadores , pagos também por nós, que vão tocando tudo. Há tempo de sobra para viagens ao Exterior, solenidades etc.
O Brasil nessa situação horrÃvel, quem fiscaliza. Vamos afundar ainda mais.
Ué, mas não são os novos heróis da democracia??
A farra dos ministros do STF deixa a Nação horrorizada: eles viajam patrocinados por entidades privadas e empresas com processos na corte; ignoram o decoro e a ética; dão entrevistas todos os dias como se fossem polÃticos em campanha; adiantam posições sobre assuntos em julgamento; suas mulheres trabalham para empresas com processos na corte; alguns fazem captação de recursos públicos e privados para seus negócios privados. Ninguém fiscaliza, não existem freios, nada os ameaça. Péssimo exemplo.
Quem paga a conta? O cidadão.
Quem fiscaliza o fiscal? Aquele que manda prender, age sem freios e segundo a sua vontade. Não responder ao ser questionado NÃO é direito de autoridades, precisam agir com transparência e transmitir segurança aos que são afetados por seus atos. Mas o fiscal não tem quem lhe fiscalize, não tem que dar satisfação. Há necessidade de correções: mandado fixo, aumento da idade mÃnima. A propósito, quem julga os processos dos ministros em seus dias de viagem?
O desperdÃcio de recursos públicos é caso de polÃcia, da viagem de luxo do casal imperial e juÃzes ao roubo de papel para imprimir trabalhos para a faculdade da filha.
STF num evento em Londres, agendado por uma bolsonarista golpista, para se divertir. Milicos além de super salários, aposentam com salário integral, por isso, o plano golpista. O povo espera 20 anos por uma decisão da justiça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Falta de transparência marca viagem de ministros do STF e PGR a Europa Voltar
Comente este texto