Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Cugini

    "Coçou" a vontade de escrever algo legítimo, provável e exemplar relativo a esse CRIME GRAVISSIMO praticado pelo "garoto" e descaradamente acobertado por uma "mamãe dócil e benevolente" que não respeita a vida alheia. Desisti há tempos porque "os cabecinhas ocas dos "algoritmos" são useiros e vezeiros em NÃO publicar minha opinião. Só publicam coisas de seu interesse!. Portanto, isso aqui é apenas um desabafo! Eca! Pobre Brasil! OBS: Enviei este texto e lá veio "não pode ser publicado ......

    Responda
  2. josé maria silva

    Sou pai,tio e avô ,pelos olhos do rapaz e a minha experiência na polícia . A história não é um /dois . É meio que um/um .por isso a morosidade é como Chapeuzinho vermelho matasse a vovó

    Responda
  3. João Batista de Junior

    Já deveria estar preso.

    Responda
  4. Ã ngela Bonacci

    A minha dúvida é: por que a sobrinha do tio-Paulo que cometeu apenas uma insanidade( não matou,nem roubou) foi presa imediatamente, sem grandes elucubrações mentais, enquanto o empresário matou uma pessoa e a Lei está buscando justificativas para prendê-lo.

    Responda
  5. Sam Duart

    A indignação é só pra Inglês ver. Logo consegue um Habeas-corpus e fica por isso mesmo.

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    Notar que suas mulheres tiveram 'cojones' d denunciar o motorista d Porsche, rico: uma policial e uma promotora. Ou seja, no governo Estadual d machões extremistas-direita, parece q só mulheres tem cojones para cumprir a Lei?

    Responda
  7. TEREZINHA NASCIMENTO

    Espero que não seja mais um capítulo do Brasil da impunidade, em que um boyzinho rico, com a ajuda da mamãe, mata dolosamente um pai de família e fica por isso, sem punição alguma.

    Responda
  8. Lorenzo Frigerio

    Depois da anulação do segundo júri da Boate Kiss, perdi a fé na justiça brasileira.

    Responda
  9. Carlos Fernandes

    Mais um Gutemberg Nader do nosso Brasil!

    Responda
  10. Jane Medeiros

    Este caso, de ponta a ponta é uma tristeza só! Tudo é muito trágico ! Uma atitude insana, leva à morte violenta de um motorista de aplicativo. Um jovem muito rico se envolve, no início da sua vida adulta com a Polícia e a Justiça e uma amizade, uma cumplicidade, é desfeita. E a mãe ( qual mãe assistiria a tudo passivamente?) em desespero tenta livrar seu filho da responsabilidade de um ato criminoso? Uma tragédia grega!

    Responda
  11. Leonilda Pereira Simoes

    O juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, que já deixou de aprovar a prisão preventiva do motorista duas vezes não tem como explicar sua decisão. Como pode um especialista não ver que a mãe livrou o filho da prisão em flagrante enganando PMs que o teriam prendido na hora se fosse negro. Que justiça é esta? Não liga para o morto e sua família e tenta ao máximo dar tempo ao criminoso fugir, é isso?

    Responda
  12. Henry Galbiatti

    Não será punido como tantos outros não foram. Sequer teve prisão preventiva decretada pela Juíza. Não vai dar em nada. Esqueçam. E falando em juízes, os da alta corte estão em reuniões secretas na Europa. Estranho isto. Por aqui, tudo exatamente igual. Sem justiça e, agora, com segredos.

    Responda
  13. Julio Shiogi Honjo

    Promotor a cumprir exemplarmente suas funções. Mas é quase certeza que o juiz dirá que quem dirige um veículo a mais de cento e cinquenta, numa via que a máxima é de cinquenta, não tem intenção de matar alguém.

    Responda
  14. Patricia Floriano Pedrosa

    Na 2a vez que o juiz liberou o empresário baby, determinou que fosse paga uma fiança de 500 mil. Achei pouco. Deveria ter sido no mínimo de 1,3 milhões, o valor do carro ele ele usou para a matar um trabalhador. Se tem dinheiro para comprar um carro assim, no mínimo o mesmo valor deveria ter sido dado como fiança.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O juiz tem de explicar muito bem sua decisão que parece inexplicável. Está precisando da confissão do motorista do Porsche ou o quê? Que ele fuja? Tudo demonstra que ele não só enganou PMs que só prendem negros em flagrante, brancos eles liberam de boa, se forem do Tatuapé, Jardins etc, nem se fala. Mais injusto que isso é difícil.

  15. marcius carvalho

    Decisão acertada. Que o adulto responda pelo seu crime

    Responda
  16. Jane Medeiros

    De fato! O noticiário se concentrou unicamente na morte do motorista do aplicativo, algo gravíssimo! Porém, o amigo do autor do acidente, poderia ter falecido também, pois, estava ao seu lado no carro. Ficou com graves sequelas, perdeu o baço, órgão muito importante. Este amigo foi honesto e deu um depoimento determinante, confirmando que o autor do acidente também bebeu!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Dou o desconto ao amigo que tentou convencer o autor do acidente a não dirigir, pois, havia bebido. Foi solidário, embarcou junto para evitar o pior, mas , em vão, terminou sobrando para ele que também poderia ter morrido. Acho que este rapaz tem caráter! No fim, esta amizade deve ter se desfeito, pois, foi obrigado a dizer que quem dirigia havia bebido! Quanto não lhe custou denunciar um amigo?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O juiz do caso não levou em conta o depoimento do amigo, pelo jeito. E se concentrar na morte é natural, quem perdeu foi o que não bebeu. O amigo deveria ter chamado a família para pegar o rapaz, assim a mãe não teria de resgatá-lo enganando PMs que só prendem negros. Nem pediram bafômetro de outra viatura, algo básico. Se houvesse blitz nas saídas dos bares que eles frequentaram, todos os frequentadores, todos os dias, seriam detidos por dirigirem embriagados. Evitaria mais mortes.

    3. José Filho

      concordo

  17. Felipe José Fernandes Macedo

    Não há como negar que a extrema direita é a maior invenção do sistema, pois embora ela diga ser contra ele, na prática o defende com unhas e dentes. Por isso não estamos vendo nenhum bolsonarista criticando os PMs ou até mesmo o próprio assassino. E essa gente ainda se diz ser "contra o sistema", mas luta pelo aprofundamento das desigualdades e do nosso abismo social.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Bolsonaristas são a favor da violência policial, do uso de armas por civis. O carro, no caso, foi uma arma para matar um trabalhador. Os minions, como o ídolo, nem aí. Como o governador, mandam reclamar na Liga da Justiça. Não pensam no morto, na família, e o juíz não manda prender, por que será? Quais provas mais ele espera? É muito estranho esperar tanto, com tantas provas, até o amigo afirma que o motorista do Porsche bebeu. E se ele fugir, o juiz vai atrás?

    2. José Filho

      Direita X esquerda em tudo. Do café da manhã até a formação do universo, dinossauros, etc. Que dureza. Dizem que certas coisas atrapalham o raciocínio. Enfim, mais do mesmo!

  18. Joabe Souza

    Ainda que estivesse ferido, por que se permitiu que fosse conduzido ao hospital pela mãe e não numa viatura? Mesmo tendo fugido e se apresentado apenas 36 horas depois, por que não se submeteu a exame clínico, que informaria se consumiu álcool nas 72 horas anteriores? Este tratamento seguiu o protocolo da PM para acidentes com vítimas fatais?

    Responda
    1. Sam Duart

      O policia viu o Porsche e logo se acadelou. Se estivesse num Gol e fosse negro, com toda certeza já estaria acompanhando o motorista da Sandero.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Seguiu o protocolo para brancos com dinheiro, família abastada ou muito rica. O protocolo para pessoas comuns, seria esperar pelo bafômetro e levar para a cadeia. Agora, para pessoas negras, o simples fato de ele estar ali já seria motivo para ser jogado no camburão sem poder nem ligar para a mãe. Não pensariam em bafômetro, hospital, nada.

  19. Maria Cecília Cominato

    Toda essa enrolação é pra dar tempo de falsificarem passaportes e fugirem do país? Que vergonha nacional... Com potencial para ser internacional! E a Porsche está gostando da propaganda?

    Responda
    1. Joabe Souza

      Esta semana li matéria do El País que trata desse caso como exemplo dos privilégios dos ricos no Brasil. Já é uma vergonha internacional.

  20. Felipe Araújo Braga

    Se colocarem esse playboy numa cela…

    Responda
  21. LUIZ RUFINO MARCIANO MARCIANO

    caramba esse tranqueira ainda não está preso, se fosse pobre e preto os policiais que atendeu a ocorrencia já tinha matado ele lá mesmo na hora

    Responda
  22. Carlos Bruno Desenzi

    Por que sempre se trata filho de empresário como empresário também? Mesmo que na empresa ele só possua uma mesa com umas folhas em branco e uma caixinha de lápis de cor. Um vídeo game para as horas vagas.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Ele deve ter também uma sala particular, onde tem um frigobar cheio de Toddy e Danoninho, e um armário onde guarda o Banco Imobiliário, pra brincar de ser empresário.

  23. Klaus Serra

    As pessoas esquecem que estamos no Brasil, onde a Justiça tem dois pesos e duas medidas. Esse caso vai terminar em pizza.

    Responda
    1. Angela Rabello

      Espero sinceramente que desta vez não

  24. ULISSES JANUARIO DA SILVA

    Curioso que a mesma policial que liberou o bêbado (sim, é óbvia a embriaguês pelo simples modo de falar dele) sem realizar o teste de bafômetro, foi a que o impediu de ir embora sem sequer ter se qualificado corretamente e narrar os fatos. O cara estava evadindo-se do local na maior cara de pau e, obviamente, sob instrução da mamãe...esperta que só. "Se bateu a cabeça, cada minuto conta", tentando de toda forma tirar o filhote dali.

    Responda
  25. Joaquim Orilio Do Carmo

    Se o causador dessa tragédia fosse um preto teria sido algemado, seus olhos borrifados com gás de pimenta, derrubado e segurado no chão com o coturno no pescoço. Mas nada disse aconteceu, pois, o causado da tragédia é branco e da elite social.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Oxalá esse caso marque um ponto de inflexão nesse tipo de crime hediondo, cometido por essa gente que se julga acima de tudo e de todos. E caso para a sociedade estar vigilante e se manifestar em praça pública se outro destino desse sujeito não for o cárcere.

  26. Fabiana Menezes

    Gostaria de ouvir a Miriam Goldenberg e a Vera Iaconnelli sobre a mãe e seu filho.

    Responda
  27. NEWTON DE ASSIS

    “ prisão preventiva para evitar que o denunciado, como já fez ao longo das investigações, influencie as testemunhas. ” Quem pode influenciar é a mãe. Preventiva deveria ser para Ela.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Para os dois, ambos envolvidos na situação. E o pai, pelo que se noticiou, ameaçou uma ex-mulher de violência, foi denunciado. A família está acostumada com situações de infringir leis, seria interessante verificar os negócios deles, como são, que tipo de empresários são, se seguem a lei. Parece que não pelo comportamento social.

  28. SILVIA REGINA B A NEGRETTI

    Cadeia neles já!!!

    Responda
  29. Hernandez Piras

    Então, a mamãe também foi denunciada! Um caso clássico de carteirada para ser eternizada nos registros da Polícia Militar. Esta é a mesma corporação que fez e desfez no Litoral Paulista? Ah, sim, ali havia "gente diferenciada"!

    Responda
  30. Aparecida Alves

    Demorou, cadeia seria o lugar ideal, para esse tipo de genta Lha!

    Responda
  31. Ricardo Ferreira

    O que mais impressiona em todas as imagens, é que em nenhum momento, nem policiais, e muito menos o Playboy ou sua mãe demonstra qualquer tipo de preocupação com a vítima que naquele momento já deveria estar morta.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Já vi um acidente em que uma pessoa atropelou um motoqueiro que foi lançado em uma outra calçada e quem atropelou ficou em desespero pelo estrago no carro e nem pensou em ver como o rapaz estava. Depois que os passantes o ajudaram e cobraram por que não ia falar com o rapaz, a pessoa, contrariada, foi ver como ele estava. Nem precisa ser muito rico para não ter noção, respeito, humanidade. Educação passa longe de muita gente.

  32. S RGIO CURSINO S RGIO CURSINO

    ASSASSINO!

    Responda
  33. Gabriel Souza

    Aí sim

    Responda
  34. neli faria

    O que disse desde o início, ou dolo eventual ou culpa consciente. Que se faça justiça!

    Responda
  35. José Filho

    Não se iludam. Isso vai dar em nada. Nossa "justissinha mequetrefe" está aí para proteger essa gente.

    Responda
    1. José Filho

      Sílvia, eu também gostaria de estar errado em minha avaliação. Eu voltaria aqui neste espaço- ou voltarei, aqui para pedir desculpas e dizer que errei. Porém o histórico da justiça em nosso país não alimenta muitas expectativas positivas!

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Torço para que você esteja errado...

    3. Airton Marangon

      Concordo. Se ele for condenado, a pena provavelmente será o fornecimento de cestas básicas para alguma instituição de caridade.

  36. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Será que vai ser preciso acionar o Xandão?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se depender do juíz que já negou a preventiva duas vezes, vai ser preciso, sim. Esse juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, deve ter um senso específico de justiça que só ele entende. DEvia tentar explicar à família do morto, um trabalhador que não estava embriagado e não foi atendido prontamente, como o culpado pelo acidente. A mãe dele perguntou sobre o morto? Provavelmente estava ocupada em livrar o filho e enganar PMs que nem quis saber, como diria o governador: tô nem aí.