-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
O Brasil teve 350 anos de escravidão e quando acabou, nada foi feito para indenizar as vítimas desse crime contra a humanidade. Os escravagistas foram indenizados. O projeto de renda mínima do Suplicy é urgente. Educação (escola tempo integral profissionalizante), saúde (SUS funciona, precisa de mais dinheiro) e renda mínima para todos permite almejar oportunidades para todos e indeniza 52% da população brasileira feita de pretos e pardos. E acaba com a insegurança alimentar.
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Vivemos quase quatro séculos de escravidão. A nossa elite ainda pensa nos moldes coloniais. O povo escolhe errado seus candidatos políticos, em se falando de modernidade ideológica. Com tudo isso, será muito difícil conseguirmos melhorar consideravelmente a situação dos negros, índios e outros marginalizados neste país em curto espaço de tempo.
-
PAULO CURY
um bom estudo tb seria a comparação com imigrantes, que muitos vieram na condição de quase escravo sem falar a língua e aparentemente superaram as diferenças Me parece que apenas ações de afirmação não são suficiente, tem alguma coisa mais complexa a fazer
-
PAULO CURY
tá aí uma assunto complexo, os USA começaram bem antes do que nós e hoje ainda não conseguiram superar, hoje mesmo vi na Fox que a diferença de salários chega a 5 vezes, isto é muito grave, mas o pior é saber que os latinos, que nem falam o idioma e não tem os documentos ainda superam os negros em salários. Penso que nosso pesquisadores deveriam se debruça e sobre isto, para mim, opinião rasteira, é o excesso de filhos que gera está diferença.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.