Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Imposto neles! A Folha contribui (?) nessa campanha com a publicação de artigos como este. Chega de injustiças!

    Responda
  2. Wil Leon

    Sim, imposto progressivo!

    Responda
  3. ENOQUE SAMPAIO

    Está mais fácil os super-ricos criarem uma nova forma de tributar os governos. As democracias correm risco de desaparecer em 15 anos. Se aparecerem mais uns lunáticos como Elon Musk, esse prazo será revisto. Aí, os estados estarão oficialmente a serviço do grande capital.

    Responda
  4. José Davi

    Essa gente vai paralisar o princípio do capital que é a acumulação continua. Não é normal alguém ter uma fortuna maior que PIB de alguns países.

    Responda
  5. Cassio Silveira

    Tributar grandes fortunas é uma das previsões da carta magna brasileira, os governos foram e são omissos, inclusive os de esquerda - PT. Em mais de trinta anos, a democracia brasileira não foi capaz de extirpar a miséria, ao contrário, contribuiu para uma maior concentração de renda. Somos uma vergonha como nação!

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    A Folha é a rainha da hipocrisia, todas manchetes e seus jagunços pedindo a manutenção da desoneração pros bilionários, dividendos da Petrobras pros bilionários, o maior juros do mundo pros bilionários, como o bilionário banqueiro dono da Folha, depois faz um artigo genérico e fajutos destes, haja paciência. A golpista Folha sempre foi e sempre será contra o povo brasileiro.

    Responda
  7. Adalto Fonseca Júnior

    Não consigo mais esquecer da lógica crua e cruel do capitalismo. A própria existência de super-ricos, nem sabia que tem hífen, confirma com nitidez a análise marxista sobre a questão da acumulação de capital e sua legitimação ideológica. Tributação de super-ricos é uma forma legítima de usar este recurso para quem precisa e não tem.

    Responda
  8. Fernando Lima

    Já passou da hora! É um debate incontornável! Apostei cinco mango que iria ter pobre defendendo bilionários aqui no fórum...não deu outra.

    Responda
    1. Fernando Lima

      Meu caro, na verdade não é pelo nome, mas pelo argumento. É sempre o mesmo raso argumento.

    2. Joel Domingos

      Você sabe quem é pobre aqui só pelo nome?

  9. Luis Nunez

    Foco na desigualdade é coisa de invejoso; o importante é reduzir a miséria.

    Responda
  10. Luiz Carlos D Oliveira

    Iniciativa tremendamente boa, bora engrossar fileiras. Sugestão: imposto sobre as extrações da terra, petróleo, ferro aluminio etc.

    Responda
  11. Diva Negri

    Está na hora de dividir melhor o dinheiro...porque que poucos têm de ter muito e muitos pouco?

    Responda
  12. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vão tributar os super ricos, já são tributados faz tempo. Entendo que só tem que aumentar um pouco a alíquota , porém, e se não der certo ainda, a esquerda global vai querer aumentar o imposto de quem, dos marcianos. O estado quer ser dono do cidadão faz tempo e tem um monte de bobinho que acha legal viver com misérias às custas dos estado.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não acredito q se tenha coragem de expor argumentos tão grotescos. Informe-se para não passar vexame. Há bilionários em países desenvolvidos dizendo q querem ser mais tributados pq pagam pouco. E os alemães e espanhóis q assinam a carta são comunistas?

  13. Igor Cornelsen

    Isso é uma bobagem. Muitos países vendem direito de residência atraindo moradores de alto poder aquisitivo. Essa ideia tributar super-ricos não seria aprovada por muitos países que vivem de atraí-los. Os que super tributam gente rica estão exportando seus cidadãos mais criativos.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      A proposta é de acordo global. Os super ricos não vão ter para onde fugir. Entendeu ou desenho?

    2. Dagmar Zibas

      Leia o texto antes de palpitar. A proposta é de um.acordo global Os super ricos não vão ter para onde fugir.

    3. Dagmar Zibas

      Grotesco argumento. Falso