Vera Iaconelli > Diálogo geracional nas empresas vai além da questão ética Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ninguém aguenta os zoomers. Preguisosos, falam muito e entregam pouco.
Ótimo texto pra ter uma visão panorâmica da "coisa" rs.
Um outro aspecto que a diversidade geracional promove - e esse de grande interesse para as empresas - é a convivência interna com representantes de um público consumidor em crescimento e com capacidade de compra: as pessoas idosas. A faixa etária acima de 60 anos é a que apresenta maior percentual de crescimento no Brasil que, num curto espaço de tempo, está às voltas com a transição demográfica. Entendê-la e ofertar produtos e serviços que a atraiam é o desafio do momento. Mas é um Oceano Azul!
Há quase 40 anos eu troquei de emprego, e meu novo chefe era mais jovem e tentava emplacar o microcomputador para gerenciar os dados de produção, interrupções e custos. O chefe dele no inÃcio conferia na calculadora os resultados das planilhas eletrônicas! Não há novidade no impacto de novas gerações e novas tecnologias.
Nada mais fácil que identificar um problema. Quanto mais sério esse problema mais útil se sente quem o identificou. A resolução, por sua vez, fica a cargo dos outros. Se não se resolve é porque falta genuÃno interesse da humanidade com o bem-estar de todos ou qualquer outra abstração. Falta ação, vive-se autoengano.
Um autoengano.
Tudo muito sabido na era da dita cuja pós-modernidade.
Se a hierarquia entre chefe e estagiário está sendo questionada, então é insubordinação. Ainda que não fosse, a colunista não se deu ao trabalho de aprofundar como isso acontece e qual o seu fundo de legitimidade.
Poisé. Li até o final e vi que não teve final.
Platitudes, nada mais.
É uma geraçâo mimada, em geral estamos falando de riquinhos que brincam de trabalhar e que nao aguentam uma pressão. Nao acredito que seja a regra de todo um universo, embora estejam cada vez mais falando de "direitos" e nada de deveres e responsabilidades. De qualquer forma é meio louco, analistas com espaço na midia falarem que isso é normal.
Para ser complacente com a articulista, o tÃtulo é apenas um "clickbait".
E bem isso que sinto na minha empresa. Um jovem de vinte e poucos anos é responsável pelo financeiro e quer tudo virtual! Eu ainda insisto no impresso, mas ele cada vez mais me convence que é bobagem gastar papel e tinta! Obrigado Vera por me mostrar que eu preciso evoluir. Tenho tentado e conseguido!
No mundo virtual é mais fácil enganar. No papel , não.
22:20 acabei de assistir spfc x palmeiras, estou indo dormir, parei para ler um.pouco e vi que perdi um tempo precioso, poderia ter lido outra coisa...
Além de encontrar empresas onde estagiários mandam nos gerentes , agora só falta a FSP encontrar empresas que tenham cotas para canhotos ! Aguardo isso há quase cinquenta anos .
Estou esperando cotas para gordos
E os anões, vão ficar de fora?
Essa sra viu um duende sábio ou um gênio da lâmpada?
O fim do mundo está próximo . Apocalipse cap. vinte e cinco, verso quinze .
pessoas ignorantes não sabem ler e não verificam se o escrito realmente existe .
Pessoas sensatas não ligam para fantasias religiosas.
Sério essa "reportagem" ?????
Kkkkkkkkkkkkkkk putz kkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Diálogo geracional nas empresas vai além da questão ética Voltar
Comente este texto