Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wil Leon

    Deve-se marcar o assento como preferencial, como nos onibus e metro. Se alguem sentar, sabe que corre o risco de ter liberar.

    Responda
  2. MARCIA CRISTINA POLON

    pesquisa no google mostra as regras da ANAC sobre pessoas deficientes viajar de avião. As regras estão lá. Caso a passageira não antecipou seu pedido, não tem direito não. são 72 horas para algumas coisas, 48 horas para outras. Pesquise "Como funciona reserva de assentos para deficientes em aviões comerciais. a anac coloca tudo ali de regras.

    Responda
  3. Paulo Sales

    Tem gente aqui que não entendeu. A aeronave tem assentos prioritários e os vende para quem não é prioritário. São para gestantes, deficientes físicos, idosos etc, sendo vendido como premium.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Pelo visto você é que não entendeu, a aeronave não tem assentos prioritários, os assentos com distâncias maiores para os da frente são vendidos separamente. Ela comprou assentos normais e na hora do vôo queria os melhores. Infelizmente parece que ela quis polemizar no momento do vôo. A reportagem está muito mal feita e nem a norma da ANAC colocaram. Procure outros órgãos de imprensa que verá que a situação é outra.

  4. Paulo Marques

    Quer dizer que se vc eh um deficiente fisico, vc pode compar o tiquet mais barato e depois pedir para ir na frente? E tem de ser atendido? As aerolineas e os passageiros deficientes deveriam vender/ comprar os tickets antes da viagem. Os deficientes teriam assentos prioritarios com um preco com disconto. E evitariam esse problema ao embarcar.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Aviação é um transporte muito caro, essa mania que temos aqui de sair distribuindo bondades encarece os serviços para todos, vide as entradas de cinema onde as entidades estudantis distribuiam carteiras para qualquer um, até que acabaram com a farra.

  5. LUIS FERNANDO NOGUEIRA MOREIRA

    A Latam vende as 3 primeiras fileiras com bloqueio do assento do meio, atendimento exclusivo por um atendente (pouca diferença nas comidas, mas permite repetir e serve cerveja), prioridade no uso de bagageiros e no check in. A passagem é mais cara, também, porque permite remarcar sem custos e reembolso total caso desista da viagem, inclui bagagens e escolha de assento. Certamente que o deficiente precisa ser acolhido em lugar apropriado, não restam dúvidas, mas não necessariamente aí.

    Responda
  6. Bob Pereira

    As Cias aéreas não têm interesse nenhum em obedecer regras que visem atender o público especial. Se o governo não assumir essa briga, nada vai mudar.

    Responda
  7. Emanuel Mello

    Quando eu era um adolescente gordinho, pesando meus 120 quilos, também viajei de avião e tive que viajar numa cadeira normal. Um absurdo!

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Nos EUA te cobrariam duas passagens, não teria problema de conforto.

  8. João A Silva

    Nos dias atuais, o julgamento e a condenação são feitos sem que os fatos sejam apurados. A questão deve ser vista de acordo com os dispositivos legais existentes. O bom jornalismo faria essa verificação antes de publicar a matéria. Lamentavelmente, parecem estar mais preocupados em mover as emoções.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Você entendeu, minha digitação é que saiu errada.

    2. Hamilton Magalhaes

      Exatamente, Pelo visto você é que não entendeu, a aeronave não tem assentos prioritários, os assentos com distâncias maiores para os da frente são vendidos separamente. Ela comprou assentos normais e na hora do vôo queria os melhores. Infelizmente parece que ela quis polemizar no momento do vôo. A reportagem está muito mal feita e nem a norma da ANAC colocaram.

  9. Luis Nunez

    Eu tb quero pagar econômica e viajar de business. Cara de pau dessa aí.

    Responda
    1. guilherme vieira

      A gente sabe de cara quem é contra impostos sobre grandes fortunas - sem ser o público alvo do tributo. Kkkk

    2. Marcia Maluf

      Se você também sofrer de deficiência que cause fraqueza muscular e obrigue a se locomover em cadeira de rodas e ser carregado por alguém, tenho certeza que a legislação também vai valer para você. Garanto que ela não fingiu tamanha deficiência só para mudar de classe de assento!

  10. Vilson Buss

    Enquanto isto 2000 vidas pela dengue .., fsp se cala … genocidio

    Responda
    1. Julio Oliveira

      Genocídio? Muito provavelmente a culpa é do Lula, não é? Agora nos mostre o vídeo no qual o Lula insulfla as pessoas a guarderem pneus em casa e enche-los com água, mostre o video do lula mandando tomar aspirina para tratar a dengue, mostre o Lula andando curvado e fazendo troça daqueles que têm febre e dores no corpo ... o resto é alucinaçao de bozolóides.

    2. Bianca Moreira

      700 mil vidas porque o Ge No cid@ comprou vacinas em atraso e tratou a Covid como gripezinha. Agora, o Governo atual luta para regerter o estrago que foi feito pelo seu Ge.. de estimação porque as pessoas não querem se vacinar. Em Brasilia, abriram por um tempo a cacinação da dengue para pessoas até 59 anos porque os pais não levaram as crianças para se vacinar. O governo atual todas (repito todas) as vacinas do laboratório e está fazendo tudo o que pode p combater a dengue. Hipócrita.

  11. antonio mateos

    Lamentando a deficiência da moça, parece que a sua postura é descabida e autoritária. Primeiro, porque a Resolução da ANAC não abona a sua pretensão de deslocar passageiros para que a distinta seja acomodada no lugar daqueles; e segundo porque quem comprou a passagem tem o direito e a legítima expectativa de ocupar o assento respectivo, não podendo ser compulsoriamente deslocado. O comissário está certíssimo.

    Responda
    1. george abib

      Correto. A resolução 280 da ANAC não garante vaga no primeiro assento, mas sempre que possivel em assentos na dianteira ou traseira da aeronave, com acesso ao corredor e o mais proximo possivel das saidas.

  12. Pedra Alves

    Certamente ela não deve ter comprado o lugar prioritário por já ter sido vendido.Neste caso sim,deveriam ter atendido seu pedido.. Infelizmente ainda existem muitos descasos com pessoas com deficiencia. Não é regalia é necessidade é direito.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Se já tinham sido vendidos então deveria procurar outro voo.

  13. Gabriel Moura

    Comprou passagem de econômica e queria viajar de categoria superior (onde o serviço é sim diferenciado). Todo o apoio ao coitado do comissário, que foi bastante educado.

    Responda