Joel Pinheiro da Fonseca > Precisamos do bolsonarismo moderado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Demissão de Jornalista Facistinha . Bolsonarismo moderado !
Esse é um dos privilégios de ser filhinho de papai: você pode escrever a maior asn3ira do mundo no jornal, apoiar comércio de órgãos humanos, mas no fim das contas vc é um herdeiro e seu nome está na cúpula diretiva do jornal.
Jornalista Fascista Bolsonarista de carteirinha.
Como se fosse possÃvel um bolsonarista moderado.
O cara quer fazer campanha para o TarcÃsio e ainda não sabe como. TarcÃsio é o moderado cujo governo apresenta aumento da letalidade pessoal e suspensão de consulta pública para polÃticas de saúde para a população LGBTQ. Acredita nisso quem quer ser iludido.
se há dez pessoas em uma mesa, um nazista chega e se senta, e ninguém se levanta, então existem onze nazistas na mesa.
(conta.). Pra mim não importa muito se o déficit público, se os programas assistenciais e o SUS estiverem funcionando e a violência policial tem de ser sopesada com a violência urbana da criminalidade. Vejo a esquerda se movimentar e fazer campanha contra violência policial e pouco contra criminosos que exterminam toda uma famÃlia.
Sem anistia
Negacionismo moderado, fascismo moderado, golpismo moderado, corrupção moderada, mentiras moderadas, homofobia moderada, ... jornalista sem noção!
Falou e disse
Eu sou de esquerda. Mas reconheço material e objetivamente o avanço da direita. Isso por conta da esquerda não saber trabalhar bem os valores individuais, entre eles valores e sentimento religioso. Esse espaço é muito curto. No geral no religioso e costumes pendo mais pra direita, no social e econômico pra esquerda. Sem a esquerda não existiria Bolsa FamÃlia e SUS.
Parabéns pelo histórico oximoro, Joel. Rendeu até agora 270 comentários, o que para a geração do MBL é a métrica que os define. Celebre com o Kim et caterva e diga que está passando no exame da OAB para polemista. No entanto, jamais se esqueça: você, talvez ingênuo, trabalha contra a democracia. Apoiou o golpe contra Dilma, não se posicionou contra Bolsonaro em 2018 e agora vem com essa conversa mole, tentando nos empurrar a turma do palhaço macabro. A sua biografia te observa atentamente.
Artigo infeliz. Não cabe na.mesma frase moderado, bolsonaro e bolsonarismo. O autor aposta em TF , o TO NEM AI, como moderado. Aquele que mata e depois investiga. Porém,se tiver porsche nada acontece.
Frase equivalente a "Precisamos de um Nazismo soft!". O articulista não aprendeu nada com o pai... Relativiza golpismos e apologia à tortura como quem diz preferir e suportar acarajé menos apimentado. Não chega nem a ser ridÃculo!
Achar q o autoritarismo vai concertar alguma coisa só na cabeça de um bolsinarista mesmo.....acho q o bolsonarismo vai desidratar com esta convocação pra atos a favor da liberdade de sei lá o que....O bolsonarismo só se consolida ali nos 25% se convocar atos a favor da ditadura e todas as suas nuances...democracia permite até os extremistas no cercadinho, é claro e ainda ferrados ...
Joel conseguiu engajar seu artigo e levá-lo a liderança das mais lidas através desse bait. Provavelmente nem ele acredita nisso, e nós aqui caindo nessa trolagem. É a lógica dos canais de esgoto digitais chegando a mÃdia profissional. Lamentável. Com relação ao artigo, já me manifestei anteriormente.
Mas pelo menos agente se diverte com a bobajada
Bolsonarista moderado. ET de Varginha. Atlântida. Fonte da Juventude. Acredite se quiser.
Esqueceu do general democrata
Só foi se dar conta do que era esse inelegÃvel no segundo turno ?
Diga-nos, Sr Joel: o bolsonarismo moderado comporta os milhares que foram assassinados na pandemia? Quais outros regimes polÃticos que comportam essas práticas serão tolerados?
Este é o primeiro artigo oficial pró-TarcÃsio da Folha. Aos poucos, vão saindo do armário.
Oficial, meu caro, Júlio. A Folha parece que é de outro estado, pois tem dado quase nenhum destaque à s gestões de TarcÃsio e Nunes justamente pra não alimentar indisposição.
Primeiro??? Então você não está lendo a Folha.
Bolsonarismo moderado só na cabeça de um boyzinho da folha, completamente sem noção.
A matéria já morreu no tÃtulo. Não existe bolsonarismo moderado. Bolsonarismo nada mais é que neofascismo, extrema direita, que nada tem de moderado. É cada passação de pano, que olha...
O eleitor que votou em Bolsonaro apostando na antepolitica, como citado, ok. Mas em 22 ele o fez novamente sobre qual justificativa? Dado que Bolsonaro era mais do mesmo. Para mim o Bolsonarista moderado é mais alienado que o radical. O Radical vê um Bolsonaro que quer derrubar STF, boicotar vacina, dar golpe de Estado etc. Eles vem o Bolsonaro real. E o Moderado? Que Bolsonaro ele vê?
Não podia ser mais Joel, Bolsonarista moderado significa polÃticos do centrão pró bilionários, tipo privatiza tudo a troco de banana sem falar bobagem. Aff, haja paciência.
bolsonarismo moderado: uma contradição em termos. mas ajuda a explicar o posicionamento da fsp. tenho sempre recomendado não esquecerem os jornalistas sendo "chutados" no cercadinho. mas parece que gostaram.
É verdade, pode haver moderação na manifestação do espectro polÃtico, também podemos dizer que há gente que se diz de esquerda que não apoia a corrupção ou à direita que entende a necessidade de mais justiça social. Mas é certo que, infelizmente, há fascismo em alguns que se dizem de esquerda e de direita.
Pessoal de teocracia, armamentos, terra plana, destruição ambiental, onde tem moderados entre as pessoas que seguem esse ser?
Vocês, que se aliaram ao capeta em nome do antipetismo, agora estão em busca de um capeta manso.
Não existe bolsonarismo moderado, precisamos, sim, de uma direita "não bolsonarista" moderada.
Não imaginava, em vida, ler uma análise polÃtica, ainda mais na folha, uma defesa de fascistas. No Fascismo não existe moderação. Meu Deus!
Não existe bolsonarista moderado. Ser bolsonarista é ser de extrema-direita e apoiar o caos e a destruição.
O que quer a FSP? Sem comentários.
Pasmem, esse rapazinho é do corpo editorial da Folha. O que explica muitos editoriais recentes...
Podemos falar em direita moderada. Os fatos demonstram que não há moderação em Bolsonaro. Você pode torcer por um lÃder de direita antipetista sem brigar com a realidade. É feio.
Lembrei da fábula do escorpião e o sapo. AH também prometeu moderação quando assumiu poder total na Alemanha. Cai fora, fa_cis-ta.
É tanto cinismo, que nem sei por onde começar. Talvez 700 mil cadáveres possam refrescar a memória deste articulista "moderado", que tal ? Estes 700 mil mortos insepultos se juntarão a tantos outros mil do tempo da ditadura, por que vocês de direita tem o estranho hábito de não pagar por suas dÃvidas. Qualquer coisa, lançam mão de aborto,casamento ga y,mamadeira de p.. e outras baixarias onde vocês são mestres. Não sei se existe direita antibolsonarista mas no Brasil o inusitado é dejá vu.
Paulo César você fez um brilhante resumo da ópera. Tentar vender uma direita antibolsonarista é como propor um Nobel da Paz para o governador tarcÃsio. Simplesmente não dá para engolir.
As vezes me pergunto por qual motivo leio a coluna dessa rapaz. Depois me lembro de que se trata da minha dose semanal de piadas prontas.
Acho que deve ser pelo mesmo motivo que eu: leio tudo. Mas esse cara, Pondé, Kramer, entre outros, tenho lido para, na próxima renovação de assinatura da Folha (essa eu já paguei) , eu poder cancelar sem dó nem piedade após mais de 40 anos.
Bolsonarista moderado é um oxÃmoro. Acharam isso do TarcÃsio e ele só entrega mais mortes e mais desrrespeito com trabalhadores como os professores. Bolsonaristas adoram a morte e a violência, não se pode ser moderado com isso como premissa básica.
Bolsonarista moderado existe, sim, e governa São Paulo. Olha como a PM paulista respeita a vida e valores constitucionais sob a gestão do "moderado" q não tá nem aà pra ONU... Moderado serei eu ao te falar o que é moderação, caso transcrevesse a vÃrgula transcrita do Medo e DelÃrio em BrasÃlia aqui.
Não existe fascismo moderado, não existe nazismo moderado, não existe ditadura moderada.... se esse rapaz não quis dizer isso, permitiu uma manchete fascista... vergonha Folha....
Vergonha alheia você chamar o bolsonarismo de moderado, não há lugar para moderação e diálogo com este povo.
Vamos ver se os tais bolsonaristas moderados farão como o IRA e as FARC fizeram, que reconheceram seus erros e até pediram desculpas publicamente.
GenocÃdio moderado, negacionismo moderado, ódio moderado. Meus parabéns!
A centro direita liberal só pode se reconstruir se adotar caminho independente do bolsonarismo. Agarrada nele continuará encolhendo. Quem é esse bolsonarismo moderado que não mostra sua face? Não há como moderar quem aposta no fascismo. Esse erro já custou caro na história.
A antiga "elite cheirosa", as aves tucanas, trocaram seus Armani e Chanel por odores mais populares hoje engarrafados com o nome do nosso MicoJoia. Com ele Joel perfuma seus artigos.
Desculpe, mas Bolsonarismo moderado não existe. Concordo que o paÃs precisa também de partidos de direita, mas que tenham cérebro, projeto de nação e respeitem a democracia.
Que tese estapafúrdia. O cara delirou feio na sua fantasmagoria intelectual. Tenha piedade do leitor colunista. Editores, por favor, já ouviram falar em discernimento?
Discordo da posição defendida pelo artigo. Sim, precisamos de forças polÃticas que defendam a democracia em todo o espectro. O que não precisamos é de alianças táticas com antidemocratas só para ganhar eleição. Partidos que se posicionem e ofereçam alternativas, mesmo que sofram derrotas. Sei que a vida do polÃtico depende de estar no poder, por isso sou cético quanto ao futuro.
Sim, uma verdadeira direita liberal seria muito bom para o paÃs. Quanto ao bolsonarismo, espero que definhe até sumir, da mesma forma que espero que aconteça com o lulismo. São dois vetores de atraso do paÃs.
Excelente artigo.
Deve ser moderado bipolar
Não entendi. O cara está dizendo que precisamos de hezzcrementos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Precisamos do bolsonarismo moderado Voltar
Comente este texto