Joel Pinheiro da Fonseca > Precisamos do bolsonarismo moderado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Onde há isso?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Taà mais um para provar que não existe bozolino moderado
Ser bolsonarista é tudo isso e mais um pouco. É apostar no caos e na destruição.
O tÃtulo já é uma antÃtese prefeita e acabada. Até pensei que o comentarista estivesse entrando na seara da comédia.
*perfeita
Não existe bolsonarismo moderado. É uma gentinha abominável.
Olha lá!, vem ver o cara defendendo um nazismo soft!!
Valores da extrema direita?!! Quais? A hipocrisia, a propensão ao fanatismo religioso e à violência polÃtica, a auro sacre famis, a inclusão da opressão, de fake news, da premeditação da desinformação e do obscurantismo em geral, a falta consciente da distinção entre público e privado para se enriquecer straves de rachadinhas e venda de mumba milionária nos EUA?!
bolsonarista moderado ? que bicho é esse ? existe para conhecimento em algum zoológico
Se é bolsonarista, não é moderado... Alguém, que pode seguir esse ser desprezÃvel, não tem como ser "moderado"... Joel não regula bem da cabeça...
InconcebÃvel ! Aumentar o curral ? Duas impossÃbilidades numa frase tão curta
Esse é daquele que apoiou o golpe contra aa Dilma olha que eu acho ela horrÃvel como presidente muito mas motivo tiveram pra tirar o bozo aà ele entregou a chave do cofre ao corrupto lira deixaram ficar olha o resultado ai4
Bolsonaristas moderados, né? Onde? Quando?
Tem que criar espaço no sistema penitenciário, só se for!
Uma vez olavista ou olavete sempre olavete ou olavista. É difÃcil romper com essa seita mesmo escrevendo e dizendo que deixou de ser. Dentre tantas confusões de conceitos que existem em sua matéria aparece mais uma: "bolsonarismo moderado". Se existe essa enorme e absurda contradição entre os termos ("bolsonarismo moderado") Joel se encaixa por inteiro nela, porque se denomina de "direita". Uma "direita" que perdeu o rumo ideológico e que se identifica um "tiquinho com o bolsonarismo moderado".
Sei não, o autor parece que está legislando em causa própria...
Çei, antes da última eleição ninguém te conhecia.
mano, q texto tosco! nao tem nem vergonha de escrever. çocorro...
Joel preparando as campanhas de TarcÃsio e Caiado, bozistas moderados como ele. Botem o Bozo na cadeia por seus crimes, q o bozismo acaba, deixem q ele continue atentando contra as instituições e a democracia, que ele perdura.
A palavra certa é direita 'carismática'. Nosso sistema polÃtico é republicano no papel, mas nosso povo tem inclinação monárquica, gostando de ungir lÃderes. Assim como o Ciro não teve sucesso na esquerda chamando corretamente o Lula de corrupto, é difÃcil imaginar alguém da direita ser eleito presidente chamando o Bolsonaro de golpista.
"Você pode tirar a pessoa do bolsonarismo, mas não consegue tirar o bolsonarismo da pessoa." Joelzinho é a prova, passará dois anos falando em moderação, mas no fim votará em TarcÃsio Bukele, o Matador Fardado.
Só me pergunto se não deveriamos acolher a sugestão do jênio e fazer o mesmo para n4zz1z moderados, p3d0philos moderados, 3stupr@dores moderados, F3m1n1c1da$ moderados... a lista é imensa.
Pior... Kkkkk
A Falha, digo, Folha e sua desesperada batalha contra a esquerda e a busca por qualquer coisa (até Bozofascismo) contra o Lula. Que texto infantil!
tem que ser muito inocente pra acreditar que o bolsonarismo um dia foi um movimento "contra o sistema". De fato, a extrema direita é a maior invenção do sistema pq embora ela diga ser contra ele, na prática o defende com unhas e dentes. O que ela quer não é somente a manutenção do status quo, mas o aprofundamento das desigualdades e do nosso abismo social. E o sujeito despolitizado paga de subversivo sem ser.
Direita liberal? Não era esse o papel do privateiro do Guedes, que colocava granadas no bolso do servidor/inimigo? Joelzinho Neoliberalzinho, suas mãos tem sangue de 700 mil brasileiros, não vem com papinho de que o monstro não é seu. Quem pariu Jair que o embale, num paÃs sério até gente como você estaria atrás das grades, para não ter chance de fazer um "rebranding ou fugir para o Brasil".
Foi só falar que esse texto está preparando o terreno para apresentar o TarcÃsio tô nem aà como exemplo.de "bolsonarismo moderado" pra Folha não publicar meu comentário. "Bolsonarismo moderado" não existe e esse cara quer vender lo bo botamdo nele capinha de cordeiro. Vade retro!
Corrijo-me : botando , com n. Nunca com m
É o mesmo que falar em fascismo moderado, seria para rir se não fosse tão perigoso.
Interessante o movimento que se passa na Folha. Enquanto o decano Helio Schwartsman vai se enredando em uma tibieza vergonhosa, principalmente para um intectual, sempre pagando pedagio par miltãncia progressista, Joel vai crescendo e mostrando coragem de enfrentar polêmicas legitimas
Me ajuda aà a entender. Qual polêmica legÃtima ele enfrenta nesse txt em questão?
Muito sensato Joel! Parabéns pelo excelente texto! Eu também sou direita antibolsonarista.
Tendo Portugal como exemplo, a direita "direita" preferiu se unir aos polÃticos de centro e centro esquerda à se unir a extrema direita. Já aqui no Brasil a direita preferiu se unir a extrema direita Boçalnarista. O Joel deveria aproveitar o espaço que tem para ajudar a direita e não ficar dando sobre vida ao Boçalnarismo, querendo normalizar como moderados. Não existe pensamentos Fascistoides Moderados.
Tomara que sim Ana. O pb é que tentam vender TarcÃsio e Caiado (aliados de primeira hora do Bozo) como tais.
Só se pode votar na esquerda Felipe? Isso não é democracia. Haverá uma opção de direita moderada como bem disse Joel.
Resta à direita bolsonarista votar na esquerda democrática. Só assim há a chance de uma direita decente surgir nesse paÃs, que é enfraquecendo os extremistas, quer gostemos da esquerda ou não
Bolsonarismo moderado, fascismo democrático, nazismo multirracial, sionismo pan-arábico, racista inclusivo, comunista capitalista, ditador democrata. E por aà vai...JPF está cada vez mais lisérgico. Mas não consegue encontrar um liberal brasileiro( de verdade) para chamar de seu. Aà quer adotar um javaporco pra tratar como se fosse um buldogue francês.
A direita brasileira vive um dilema: abraçar o fascismo de vez ou apoiar uma direita que nunca terá a mesma força que a fascista. Se tornaram reféns do monstro que criaram. Bom para os democratas desse paÃs. Porque no fim hoje a polarização é essa: extrema direita fascista e centro esquerda democrática.
Então tiram o principal opositor chamado Bolsonaro das eleições democráticas e a democracia seria a reunião na casa do Gilmar Mendes para um contragolpe de um golpe que nunca teve.
Existe fascismo "moderado"? Não, então não existe bolsonarismo moderado.
Ah! ainda sobre a soltura do Réu confesso que estava preso em Curitiba e sua postura pobrÃssima de Vingança junto com o sistemático ataque brutal contra o ex presidente pode ter sido a semente desse tal de "bolsonarismo" que vc fala, pois resultou sim em um Golpe técnico eleitoral nas últimas eleições.
Ufa Barna, ainda bem que vc chegou para denunciar a verdade! Ainda mais qdo vemos o avanço sistemático do comunismo internacional representado pelo Xandão e pela ditadura do judiciário, toda patrocinada pelo Soros, que pretende legalizar a peddofilia no paÃs para acabar com a verdadeira famÃlia base dos bons costumes que fez de nós essa grande nação patriota.
Quando for se apoiar no sofismo seja mais inteligente, ficou uma werda esse comentário.
Cruzes, só faltou o muuuuusssskkk
Gerou bastante comentários o artigo do garoto, mas ele não tem futuro se alinhando com o fascismo tupiniquim. Qualquer um com um mÃnimo de caráter e formação se recusa a manter viva esta excrescência que foi bozo e cia. Dar ares de ideologia para estúpidos golpistas é de dar pena.
Joel é o alÃvio cômico do colunismo de polÃtica da Folha. Sempre me divirto. Obrigado, Joel.
Joel, muitos fatos podem indicar que houve um possÃvel enredo para um Golpe, todavia não se combate um possÃvel Golpe com outro Golpe, é o que se viu nas eleições passadas montado desde a anulação sumária do Réu confesso preso em Curitiba com o apoio do Consórcio Nacional de Imprensa, portanto os ditos "bolsonaristas" são hoje mais da metade da população que é absolutamente contra esse governo medÃocre, gastão e corrupto.
Barnabé tava sumido! Bastou um artigo sem sentido, da extrema direita, para ele sair do curl raw e vir aqui mujyr nos nossos ouvidos
Deusolivre!!!!!
Despertando de sua tumba, olhou o horizonte e mugiu.
Se bolsonarismo fosse um verbete, seria descrito como "variação fascista" inspirada em práticas politicas radicais utilizadas por ditadores ao longo da historia. Suas práticas são violentas, baseada na mentira, na lacração, na instauração do caos, no ataques às autoridades e nas instituições. Então, não há como ser "bolsonarista moderado" como nunca existiu "ditador do bem". Não há "meio bolsonarista"! quem um dia votou no arruaceiro golpista, vibra na mesma frequencia.
Importante mostrar que temos de um lado um golpista e de outro alguém comprometido com a corrupção. Só quando a ficha cair dos dois lados poderá surgir uma direita responsável como TarcÃsio que serviu aos governos Dilma e Bolsonaro e de outro lado uma Tábata de centro esquerda mas com a cabeça no século XXI. Ambos tem forte currÃculo , estudiosos , e são capazes de pensar . Muda Brasil.
To nem ai pro Tarcisio. O governador do RS é um politico da direita moderada. O Alckmin é direita moderada. Pode ser a Tebet. Peraà a direita moderada é o governo do Lula?
Concordo!
No dia que o Ãbis ganhar o brasileirão, teremos alguém de corja que poderemos chamar de moderados.
Mesmo os que acreditaram na luta armada, no Brasil, tinham alguma racionalidade. Alguns eram muito estudiosos. De todo modo, representaram uma fração da esquerda (o PCB não apoiou a luta armada). Essas pessoas tinham como fazer reexame dos fatos e autocrÃtica. Já os bolsonaristas não têm um conjunto de ideias, a não ser as mais toscas. São fascistas. Pode haver uma direita moderada, mas não um bolsonarismo democrático.
O texto está muito bom, mas o tÃtulo, não. Pedir "bolsonarismo moderado" é como unir as palavras "socialismo" e "liberdade", como faz um certo partido polÃtico.
Perguntaria ao Paulo qual a contradição necessária entre socialismo e liberdade e se ele não está confundindo com comunismo aplicado. Mas suspeito que ele está longe de saber responder. Ou estou enganado?
frança, alemanha, espanha e itália são estados desenhados como socialistas apos a segunda guerra, vejam os benefÃcios sociais e lá não tem falta de liberdade, mas a extrema direita quer destruir isto. O reino unido é um caso a ser estudado, os anos tatcher levaram o reino unido ser um secundário na economia européia, não sucumbiu pela importancia de londres como centro economico e conexão com o dinheiro americano. Mas o reino unido faz um esforço para piorar sem igual.
Materiazinha mequetrefe! Esperar "bolsonarismo moderado" é o mesmo que acreditar em "câncer que não mata"! A única coisa razoável do texto, foi comparar essa ideologia golpista e delinquente brasileira, com movimentos terroristas internacionais!
… e, escárnio puro pra boi dormir, se coloca como direita pensante sem admitir que esta mesma direita chamada por ele de moderada criou e moldou o Estado inchado, a república distorcida, a sociedade preconceituosa, a elite escravista e, a cereja do bolo, a eterna corrupção nacional. Tenha dó, folha de sp, contratem alguém melhor pra defender seu lugar nesta sociedade doente.
Mais fácil ver o Madureira campeão da Libertadores que um bolsonarista moderado. Bolsonarismo e moderação (inteligência também) são mais antônimos que claro e escuro ou quente e frio.
Diferentemente do autor, eu "tornei público minha oposição ao bolsonarismo desde que eu nasci, em 1964". Não, o bolsonarismo não é ideologia que se deve tolerar, mas sim combater. Existem dois campos em que espectros partidários diferentes se apresentam como alternativa: o campo democrático e republicano e o campo do autoritarismo e do extremismo anticivilizatório. O segundo campo não se insere nas expectativas das teorias do Estado moderno. Joel, Joel, Joel rsrsrsrsrs
Joel, Faça um favor aos brasileiros e entreviste um especialista em segurança de dados e questione, não as urnas eletrônicas (que bem ou mal produzem um sumário impresso no final) mas a mudança realizada pelo Barroso (com seu "supercomputador" de milhões de dólares) que centralizou, em um único ponto a totalização dos votos. Antes cada estado totalizava e passava para BrasÃlia. Questione este processo, que facilitou sabe-se lá o que.
Vc não entendeu Edailson. Só houve fraude qdo os bozolinos perderam. Qdo ganharam foi eleição legÃtima
Nilo, me explique porque nenhum, absolutamente nenhum dos seus Ãdolos que foram eleitos não abriram mão do mandato? Já que foram eleitos em uma fraude? Aguardo.
Victor, Para algo ser bem fraudão, tem que deixar um pouco de verdade. Ahh, o que você ganhou do Coelho da Páscoa?
Francisco, Daniel e André, Só tenho curiosidade do porque desta criação de um único ponto de falha. Não ofendi ninguém. Agora fiéis mentecaptos como vocês, que acreditam no Papai Noel, Coelho da Páscoa etc., me causam pena. Estudem, aprendam a não acreditar em tudo.
Caro Nilo, não seja desinteligente. Se houvesse alguma fraude dessa magnitude, por qual motivo você acha que os ditos fraudadores de esquerda deixariam ser eleitas figuras nefastas como Zambelli, Gayer, Nikolas, Magno Malta e outros ainda piores?
Facilitou isso, o surgimento de alienados como vc.
Pois é. Por essas e outras que tantos aqui asseveram que não existem bozolinos moderados
Começaram as alucinações. Estava demorando.
Joel, me diz uma coisa: o representante desse " bolsonarismo modetado" seria o TarcÃsio tô n aÃ? É isso que esse texto tolo está me cheirando. Uma tentativa de vender melda dourando a pÃlula. Bolsonarismo moderado não existe! Isso é ficção esperta de quem quer vestir o lobo botando nele fantasia de cordeiro. Sai pra lá, cara!
Alguém conhece algum polÃtico brasileiro de direita que não seja bolsonarista ?
Economista e mestre em filosofia pela USP. E depois acusam a academia de estar dominada pela esquerda dogmatica e retrógrada. No discurso não faltou nem "e o Lula?" Emblemático do gado raiz. Qto ao liberalismo, esse e o equÃvoco face inversa da mesma moeda onde na oposta está o comunismo. Só que foi cunhado séculos antes.
Repito comentário que fiz noutra coluna desta pessoa. Ou ele é igno_rante, o que não parece, ou é deso_nesto. Afirmar que existe bolsonarismo moderado é o mesmo que dizer que o fas_cismo pode ser democrático. Pior. Quer fazer acreditar que o lÃder da seita foi alternativa(?) aos governos do pt, que seriam os únicos corruptos. Compara a entrada no jogo democrático de movimentos armados de esquerda, formados por intelectuais, com grupos fascis_tóides incapazes de formular uma tese polÃtica. Segue.
Folha está em um movimento, longe de ser sutil, para mostrar que o TarcÃsio é um Sapiens, e não um Neanderthal. Os colunistas dia sim, dia sim, vem com conversas tortas, tentando dourar a pÃlula, e as vezes perdem tanto a mão na sabujice de achar um novo Guedes que conseguem parir um texto ruim como esse. Posso estar equivocado, mas me parece que o texto sobre TarcÃsio foi encomendado pelo chefe, que reforçou: mas escreve diferente. Resultado é um texto fictÃcio.
O ponto eh esse: achar um novo Guedes. A elite financeira liberaloide brasileira usa a folha do frias , um banqueiro, para construir alternativas liberais. Mas como no mundo todo, a voracidade eh tanta que volta e meia se perdem na medida e fazem a receita desandar.
Joel, Você se superou na sua estupidez de bolsonarista enrustido! Não existe moderação no bolsonarismo, como não existia no n4z1smo. Os jornalões perderam a vergonha em apoiar um projeto f4sc1sta e colocam sabujos para fazer esse serviço.
Considerar a direita necessária eu concordo mas confundir um direita necessária com o bolsonarismo inevitavelmente insano são coisas muito diferentes. Esse Joel é meio ruim das ideias por propor um tal disparate, bolsonarismo moderado não existe, deixaria de ser bolsonarismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Precisamos do bolsonarismo moderado Voltar
Comente este texto