Joel Pinheiro da Fonseca > Precisamos do bolsonarismo moderado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
O candidato do bolsonarismo moderado é o Papai Noel ou o coelhinho da Páscoa?
Direita que não aceita Bolsanaro? Esquerda que não aceita Lula? Centro quee não aceita Lira nem Kassab? Ui ui ui!
Precisamos de uma mamadeira de piroca não ereta, de uma terra meia plana e meia esférica, precisamos de uma população meio racista, e de uma fonte de notÃcias de meias verdades, que é a moderação entre os fatos e a fake news. O Joel Pinheiro é só meio louco, ou um sensato moderado?
Moderados… tipo, não torço por to rtu rador mas gosto só um pouco rrsssss menino mima do
O articulista escreve tanta bobagem que tive náuseas ao terminar o texto. E falar de direita liberal, a quem ele quer enganar? Fora direita, quanto mais liberal. O rico mais rico e, o pobre, o pobre mais pobre! Isso é o que desejam...aff!
Quanto tão pagando pra esse cara falar tanta besteira. Rapax se toca. Povo brasileiro não é burro não!
Conta outra kkkkkk
é, só passarem por uma cura bolsonarista. disso eles entendem
Extremista moderado? O que será que o colonista anda fumando?
daqui a pouco o colunista vai defender a existencia de um partido nacional socialista (o mesmo do adolfo) moderado e que não queira assar seguidores da fé mosaica ou maometana! tlvez somente fritá-los em óleo quente
O senhor imagina que existe moderação em extremista? O senhor acaba de admitir que o ex presidente é um golpista e que seus seguidores não reconhcecem o golpe. Leia de novo seu texto e veja como ele é desconectado com a realidade. O senhor compara a luta contra a ditadura com o golpistas. Bolsonaristas é que não aceitam o diferente e não o contrário. O senhor está defendendo o indefensável.
Em outras palavras, moderado é a palavra escolhida pela mÃdia/mercado para aquele que consiga derrotar Lula em 2026, TarcÃsio um aliado de Bolsonaro de primeira hora, que conclama em ato público a sua volta e todos sabemos dessa impossibilidade, é o escolhido. A vitória dele em primeiro turno já o apresentava como forte candidato. Ao abraçar uma candidatura de extrema direita tão cedo a mÃdia/mercado atesta o sucesso de Lula, sucesso que contraria interesses internos e externos.
Não existe bozolismo moderado! da mesma forma que não há petismo contra a corrupção! Excelentes comentários pela metade!
Da mesma forma que não existe isentão, normalmente são todos de dirteita
Hahaha, nem mesmo nessa folha existe bolsonarista moderado , quer criar uma nova direita esqueçam Bolsonaro !
Na mesma semana que promove um excelente seminário sobre os 40 anos das Diretas Já, se auto proclamando (legitimamente) como protagonista daquele impressionante movimento, essa Folha publica esse conjunto de despautérios, o maior que já li em 5 décadas. Pluralidade é bacana, mas tem limites. Se mérito há nesse artigo, seria apenas ao demonstrar o flerte desse jornal com o obscurantismo, que tanto dano nos causou, e segue causando.
Há um aviso que os comentários não representam a opinião do jornal, e fica a dúvida: esse artigo, representa?
Em 2018 a direita liberal tinha como opções Henrique Meireles, Am0edo, mas vocês preferiram Bolsonar0. O remédio para a corrupção do PT seria Bolsonar0, segundo a turma da direita.... Mas a verdade é que tem uma parte da população que tem afinidade por todas essas ideias autoritárias, vi0lentas, preconceitu0sas e arr0gantes pregadas pelo Bolsonarismo e encontrou voz. Só estamos mostrando a nossa cara.
Corretor, , corrija : sicuta light
Ah ! É mesmo ? Existe doçura light ? Quem foi moderado foi propulsor da entronização do monstrengo
Esse artigo merece duas coisas: (i) CrÃtica inclemente do ombudsman e (ii) Intervenção editorial. Pequeno Joel deve estar com saudades da Jovem Pan e sua testosterona anencéfala.
Bolsonarismo moderado é um oxÃmoro.
O senhor é um dos eleitores de Bolsonaro em 2018, com a demonizacao da polÃtica e continua com este pensamento. Escolha um lado: ou bem entende e defende a democracia ou prefere o autoritarismo, onde não há polÃtica. Em 2018 tÃnhamos outros candidatos, mas os anti polÃtica ou anti polÃticos resolveu se revoltar, igual criança mimada, escolhendo o reacionário golpista, um polÃtico medÃocre, uma pessoa sem qualquer qualidade que o levasse ao cargo máximo da nação e que nos levou à barbárie.
A direita brasileira foi cúmplice e incorporou o gabinete do ódio, a familia do ódio, a religião do ódio bolsonarista. Agora, como a direita vai conseguir tirar este ódio bolsonarista já incorporado aos polÃticos, à familia e à religião de boa parte dos brasileiros ?!
Joel, Joel, Joel, acorda pra vida, fio!!!!!!!!
Chamar um bolsonarista de moderado é como dizer que existe um câncer benéfico.
O senhor imagina que existe moderação em extremista? O senhor acaba de admitir que o ex presidente é um golpista e que seus seguidores não reconhcecer o golpe. Leia de novo seu texto e veja como ele é desconectado com a realidade. A luta armada, a qual condeno, tinha o objetivo resgatar a democracia roubada por um golpe militar. Não era o melhor caminho, mas não é o caminho inverso dos bolsonaristas. Eles é que não aceitam o diferente e não o contrário. O senhor está defendendo o indefensável.
Joel, dias atrás dizia que o risco de golpe havia acabado. Um dia depois o inelegivel, sobe num caminhão junto com Malafaia para atacar o STf. Joel sempre tentando arranjar um jeito de enjambrar a direita truculenta numa fantasia de moderação. Caro Joel, não existe bolsonrismo moderado ou não seria bolsonarismo. E vc quando disse que o voto em bolsonaro foi contra corrupção e antipolÃtica, poupe a gente. O inelegivel e familia é um dos mais corruptos seres abaixo do nosso sol.
bolsonarista moderado é o governador que promove massacre e desmonta deliberadamente a melhor polÃcia do paÃs pra empoderar a ala golpista?
Se o bolsonarismo surgiu como uma resposta à revolta contra o sistema que tomou o Brasil desde 2013, foi com grande apoio de gente e como vc Joel, da grande mÃdia, do patriarcado e do que há de mais atrasado nesse paÃs, que domina a polÃtica e a economia desde o colonialismo. Argh.
Chico Sá de volta no lugar deste tal Joel energúmeno e medÃocre.
Se Joel Pinheiro da Fonseca vivesse na Alemanha dos anos 1930/40 defenderia a existência dos hitleristas moderados. No Chile defenderia com ardor os seguidores "moderados" de Pinochet. E em Portugal, por mais de 40 anos defenderia os salazaristas moderados. O que este sujeito escreve, seria algo semelhante a um pit bull moderado. Não existe isto que ele inventou apenas para tentar retocar o irretocável. Alemanha, Portugal, Itália, Espanha, Chile etc, provaram isto na prática e com muito sangue.
"Não, obrigada!"
Esse colunista merece o prêmio Ofélia de jornalismo pelas besteiras que escreve.
Moral da história do texto e dos comentários bozo-enrustidos. Primeiro apostamos no fascista covardão, perdeu; agora apostam no fascista fantasiado de democrata defensor da direita liberal, e se não funcionar, vão apostar no fascista fantasiado de terceira-via. Repito, vocês podem até se iludir com a fantasia de moderado, mas na hora H o bolsonarismo vai exigir prova de amor, esgarçando instituições e pautando barbárie. Isso é fato.
Exatamente. Esse é o mesmo raciocÃnio da Social Democracia alemã do começo da década de 1930. Todo mundo sabe o que aconteceu depois.
Talvez seja mais fácil, saudável e produtivo o contato com alienÃgenas.
Ora vejam, "bolsonaristas moderados", alguém já viu esta espécie por aÃ!??? kkk Certamente o contato com alienÃgenas esteja mais próximo
Alguém que arredonde a Terra?
Joel, texto de boas intenções. Contudo pergunto: você já integra o time dos construtores de imagem do candidato da direita moderada? O time já apontou que o melhor candidato é o TarcÃsio, o medÃocre, e filho dileto do capitão desvairado? Onde ele vai o bom moço segue atrás com cara de paisagem. A grande imprensa a entende como sendo a face da moderação do candidato surgido das fileiras raivosas do golpismo. A rede globo construiu Collor de Mello. Você é capaz de lembrar desse desastre? Pense!
Joel continua o mesmo do mesmo. Votou no Bolsonaro mesmo conciente de todas a suas propostas e veborragias contra a liberdade e o respeito. Falar de direita neste páis é o mesmo que fletar com a elite mais entreguista e vira-lata que se possa imaginar. Já se foi o tempo de um Brasil que se dava o respeito. Aqui se arria a moral como na pecha popular, dinheiro nas mãos, calcinha no chão. esta é a direita que temos no momento.
Opa, que bom, mais um colunista de humor! Poderiam contratar um articulista polÃtico pra compensar, só o Muniz Sodré não é pouco, não?
Tentando arranjar um lugarzinho para a ditabranda?! O insulto de hoje.
Ou cinismo, mesmo?!
Deus tenha misericórdia de nós brasileiros....achar que existe bolsonarismo moderado é o fim da picada !!! Esse colunista é igualmente os bolsoloides vivem em um mundo paralelo...não existe nazifascismo moderado e achar que as pessoas vão cair nessa lorota ...é subestimar a nossa inteligência e ainda mostra a PICARETAGEM intectual que é a mÃdia corporativa
O colunista se junta a turma do Monark. Bolsonarismo moderado é o mesmo que Nazismo moderado...
A quem interessa matéria como essa? Tá dificil, Folha!
Nasemar, intelectual deve ser piada. Quem conhece um intelectual bolsonarista?
A todos que mantém um mÃnimo de sensatez, autonomia intelectual, honestidade ideológica, enfim, aos não radicais e dinossauros como você!
Realmente! Esse colunista está vivendo em que mundo. Basta uma frase pra ver que delira na maionese. Bolsonarismo moderado é o quê? Fascismo sem gado, sem terra planista, sem aramamento da população, sem machismo, sem homofobia, sem golpe? Ah! Vá catar coquinho, seu Joel!
O difÃcil é achar um bolsonarista moderado.
Mais uma coluna com pensamento lógico e racional. Mas o triste é perceber, pelos comentários, que não vai atingir nenhum pequena parcela da população já tomada pelos seus Ãdolos polÃticos. Não são capazes de perceber que são iguais, apenas com sinal trocado. Não se sujeitar a nenhum deles o torna uma pessoa sem pensamento e raciocÃnio para estes idolatras.
Mais uma coluna de insulto à nossa inteligência, temperado com muito cinismo...
Jose. Mais honestidade e respeito. Até bolsonaristas são capazes de entender o que o autor quis dizer. Ele quer fazer acreditar que algumas sementes do Bozo, são democratas; o que é obviamente é falacioso do ponto de visto do realismo polÃtico, uma visão, no mÃnimo ingênua, e no máximo, engabela incautos. Obviamente você não vai concordar, pois está contaminado por um forte viés de grupo; nessa condições nunca vai enxergar. Alguns fundamentalistas religiosos matam em nome de Deus.
Bolsonarista moderado,que frase me lembra estupra mas não mata, do Maluf,também tem a antológica dita branda da folha.Tento imaginar o que seria bolsonarista moderado,seria o torturador que só tortura em 1/2 perÃodo? Seria aquele defende uma ditabranda ao invés da ditadura?
Joel, continue a fazer esse tipo de reflexão em sua coluna. Assim vc ajuda os desocupados da esquerda a terem pelo menos uma atividade no dia, ou seja, criticar o pensamento que vc coloca. Só não espere deles nunca: tolerância, respeito a ideias diferentes e reconhecimento dos próprios erros (é que eles nunca erram, são perfeitos, lembra?)
Zé castro,tome tento ,ideias diferentes?Onde,quando? há anos que que este rapaz faz é babar os donos do dinheiro e com isso ganhar um puchule aqui outro ali com palestras engana trouxas .
Não entendi. Sou obrigado a concordar? E por não concordar sou desocupado e intolerante quando fundamento minhas crÃticas? Vocês reaças são indigentes intelectuais ; a vida de vocês é um maniqueÃsmo, e nada é capaz de tirá-los das suas visões de esquerda e direita. Bizarro.
Joel, já tô na terceira pipoca, parabéns pelo alcance da coluna de hoje, recorde de clicks, views e engajamento, falar sobre o protagonismo da direita é sempre sucesso. E o redbanho, tão inocente, cairam como patinhos, ou melhor, lagostas em jantares do supremo.
Um intelectual jamais poderia se permitir comparar Bolsonaro com Lula! Depois de tantas comprovações da parcialidade dos julgamentos do quais Lula foi vÃtima, ainda tem coragem de colocar vandalismo no mesmo patamar . Isso se chama desonestidade intelectual
Nasemar. Deixa eu lhe ajudar. Qdo a Maria fala em comparar está dizendo de fazer alguma equivalência entre ambos. E, nesse caso, ela está coberta de razão. Pode comparar Lula com Serra, Aécio, Amoedo etc. Com Bozo não há termo de comparação. O mesmo vale para Trump e Binden
E Bolsonaro com Putin, pode? E Lula com Maduro? E Biden com Trump? Existem mais coisas entre o céu e a terra que supõe a vã filosofia dos radicais...
Melhor comentário!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Precisamos do bolsonarismo moderado Voltar
Comente este texto