Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ladislau Leite de Oliveira

    Esse turista fascista veio para São Paulo para introduzir a maneira carioca de governar. O povo ignorante, inocente ou iludido embarcou.

    Responda
  2. Camila Falcão Almeida

    governador assa ssino e amigo de milicianos, quer fazer com SP o que seus parceiros fizeram no RJ, parabéns pro bando de otá rio que botou ele no poder, e a esse jornal q está em franca campanha pra colocar esse sujeito na presidência, vai dar super certo!

    Responda
  3. Joao Maluf

    Com absolutamente nenhum resultado positivo na melhora na segurança pública. É triste perceber que se trata de populismo barato. E mais triste é ver que uma parcela da população aplaude.

    Responda
  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Só tenho um comentário, PARABÉNS a ignorância política a que elegeu TF, o capacho de JMB é o famoso TO NEM AI

    Responda
  5. sergio boccia

    Estou com o Ouvidor: É essa a polícia que queremos?

    Responda
  6. Luis Nunez

    Bora eliminar!

    Responda
  7. José Lemos da Silva Filho

    Governo paulista diz que mortes ocorreram em confrontos. Que confrontos são esses que de um lado não há nenhum ferido e do outro lado há muitas mortes?! Argumentos do Tarcisio e Derrite são baboseiras!!

    Responda
  8. Daniel Marques

    Este é o lado woke da FSP. Alimenta os defensores dos Direitos dos Manos que bradam confortavelmente instalados em suas residencias, trancadas com cadeados e isoladas por cercas eletricas, aqueles mesmos defensores que em sua maioria sequer mora em SP e tampouco na baixada. Agora, FSP, acione seu Datafolha e faça uma pesquisa séria com os moradores do Guarujá e baixada santista sobre a operação verão, acrescido do recente queda dos indices de homicidios e furtos apurados no estado de SP. Que tal

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Estão matando até mãe com criança,uma limpeza étnica.

  9. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    O candidato moderado dos golpistas com o qual a grande imprensa já faz corte, arregimentando uma legião de construtores da sua boa imagem perante a opinião pública. Tarcísio, o medíocre . Cara de cordeiro com alma de lobo furioso como a do seu criador.

    Responda
  10. José Roberto Ferreira

    Nesse ritmo, o governador forasteiro adorador do golpista fascista inelegível vai conseguir acabar com os pobres em SP! É o comportamento político medieval em pleno século XXI.

    Responda
  11. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    TF e seu secretário ótimos exemplos do que há de pior como ser humano . Amigo de quem?? JMB o responsável pela mortandade na pandemia

    Responda
  12. anderson santos

    Tolerância zero, isso ai, a sentença perpetua de homicídio cometida por criminosos rendem uns cinco anos de prisão, enquanto as leis forem fracas uma grande parcela da sociedade aplaude ações contundentes.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Exatamente.

    2. Daniel Liaz

      Que horror. Vc condena homicídio ao mesmo tempo que apoia homicídios sumários sem julgamento perpretados pelo Estado. Certamente só faz isso pq considera que vc e os seus estão a salvo de tais ações contundentes.

  13. LUTHERO MAYNARD

    A PM paulista seria melhor aproveitada em Gaza, seja por Israel, seja pelo Hamas. Enquanto isso, garimpeiros, comerciantes de madeira e fazendeiros destroem fisicamente o Brasil amazônico.

    Responda
  14. Amarildo Caetano

    O mass.a crê continua

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Waldir se vc crê que todos reagiram ,deve acreditar que o Bozo é democrata

    2. Daniel Liaz

      Waldir, a mãe de seis filhos, o morador de rua cego etc eram bahndidos que reagiram?

    3. Waldir Luiz

      Mas o mais importante é não morrer policiais e cidadãos que trabalham e pagam impostos para sustentar inclusive os presídios. Se a pessoa não reagir, ótimo. É feita uma checagem e se tudo bem vai embora. Se for procurado será encaminhado para a Delegacia, mas se reagir pode não sair tão bem. Simples assim.

  15. Marcos Cruz

    Se essas pessoas estivessem em Porches, elas não teriam morrido.

    Responda
  16. Ricardo Candido de Araujo

    Aos que defendem essa verdadeira necropolítica de segurança pública, pergunto: Quando a "baixa colateral" for alguém que amam, um filho talvez, ainda apoiarão? Lembro que vários pais, ao longo de anos, já viram seus filhos transformados em bandidos pela PM de SP. O que me dizem de se tornarem parte desse seleto rol? Acham que estão imunes? Iludidos.

    Responda
  17. Ricardo Candido de Araujo

    Quando cheguei em SP, há 42 anos, se tinha, não raro, tanto medo da ação da PM quanto dos bandidos, por esta frequentemente resolver as questões basicamente com tiros (a família da Professora Adriana Caringi bem sabe). Foi assim por anos e num dado momento pareceu começar a mudar. Agora que os vândalos assumiram, mudará novamente e para pior? Considerando o discurso deles de volta ao passado, parece.

    Responda
  18. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Polícia mata preto pobre da periferia.

    Responda
  19. marcio jose albino

    Enquanto contra pobre é todo rigor da lei, motoristas de porsh são tratados com toda benevolência. É justo ?

    Responda
  20. Felipe Araújo Braga

    Eu sou contra Bolsonaro. Mas sobre Tarcísio, embora eu não apoiei totalmente, é sintomático que muita gente aqui no estado de São Paulo apoie uma abordagem mais rigorosa contra o crime. Não defendo mortes, mas acredito que a lei deve ser mais severa, a população não se sente segura.

    Responda
    1. Maria Pirlin

      E vc acha que agora se sente mais seguro? Sem câmeras e com um secretário de insegurança que foi afastado da rota há anos por ser violento? Com pretos pobres sendo executados sem investigação e julgamento ? Eu, não. Ao contrário.

    2. vera lucia frayze david

      Você acha que um morador de uma comunidade se sente segura com policiais que já entram atirando? As drogas não são plantadas na comunidade, que se busque a fonte e se puna quem realmente ganha dinheiro sem correr riscos, incluindo políticos e vários policiais.

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Abordagem mais rigorosa não deveria ter como resultado a execução de pessoas que parece ter sido o caso. O Estado por meio do policial não pode ser carrasco. Nem vc ou eu estaríamos tranquilos se vc deixa ao policial a liberdade de decidir se pode ou não julgar se vc é criminoso e executar uma pena de morte.

  21. Edson Lacir Donadon

    O Estado poderia começar a economizar com judiciário e ministério público, visto que na opinião de muitos eleitores aqui o certo é isso mesmo: a policia sair matando todo mundo, seja la criminoso ou não, ja que não se tem certeza do que cada pessoa morta nessa lista representava. O "to nem ai" é geral, como se vê, não so governador.

    Responda
  22. FABIO BENITEZ CORREA

    Polícia que trabalha com força desmedida e zero inteligência.

    Responda
  23. José Augusto Bernabé

    Faltou a informação de quantos civis a bandidagem matou ou subjugou para praticarem os seus crimes. Não se pode considerar como abusos mortes de inimigos em uma autentica guerra contra o crime.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Matando mãe e seus filhos ,catador de reciclagem e até cego ,dizendo que ele reagiu .Isto é chacina

    2. Daniel Liaz

      Verdade Barna. O mais legal é saber que todo mundo que morreu era comunista. Viva a polícia gente de bem que está nos salvando desse mal que já dominou até o governo americano. Próximo passo é a vitória desse enviado de Deus que é o cândido Trump

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Tava demorando pra vir essas patacoadas rsrs Vc pega uma pessoa qualquer na rua e diz vc cometeu dezenas de crimes que eu sei então bang tá morto. Rsrs é por isso que Patriota não pode ter arma

    4. Edson Lacir Donadon

      FAltou o senhor fazer um paralela entre as pessoas mortas pela polícia e os que praticaram os crimes que citou? Foram eles, ou também morreu muita gente que não tinha a ver com o crime, como aquela mãe de familia sentada na praça? O que nos diz?

  24. Marcelo Galvao de Oliveira

    Protetores de vulneráveis ficam tristes.

    Responda
  25. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O paulista reacionário (muitos deles leitores desta Bolha, quer dizer, Folha) aplaude. A Folha fica em saia justa: expõe o Tarcísio truculento (tipicamente fascista), mas apoia o privatizador à Faria Lima. Os editores têm fé: "vamos torcer para que ele tenha cara de terceira via e a gente faz campanha por ele". Ele é fascista, Folha. A sua terceira via é isso, editores!

    Responda
  26. Bob Pereira

    E quantos a bandidagem matou nesse período? Pau neles!!!!!

    Responda
    1. Alfredo Gomes de Azeredo

      Maior "fábrica" de bandidos, hoje, é o assassinado pela polícia - caiu morto, vira bandido - pior ainda quando o governador, bolsonarista, chancela como aplauso, com um " não estou nem aí". Vergonha maior não há!

  27. Alfredo Gomes de Azeredo

    "não estou nem aí" ou "temos muita tranquilidade com o que está acontecendo" - com absoluta certeza, seriam estas as manifestações que sairiam das bocas dos carrascos do Hitler. Mas estão perfeitamente alinhadas com o caráter da linha bolsonarista dos órgãos de seguranças. Já tínhamos assistido essa fala desumana, sobremodo para pobres, com o Bolsonaro, à épocas da pandemia. O horror sendo "simplificado" com alto poder de contágio. Muito triste!

    Responda
  28. Valdir Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antônio Carlos de Paula

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Marcelo Alvarez Ghibu

    A declaração "não estou nem aí " é incompatível com o cargo que exerce. Demonstra desrespeito a sociedade e a coisa pública. Revela um total desprezo pela ordem jurídica, social e democrática. Provoca um cruel e desumano abismo entre os que andam de Sandero e os que andam de Porsche.

    Responda
  30. Marcelo Magalhães

    Tarcísio até o momento matou pobres, vendeu empresas rentáveis do estado e fez campanha pro Bolsonaro. Foi isso que elegeram para governador do estado mais rico da federação.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Marco Antônio, até cego mataram dizendo ter reagido ,um verdadeiro má. SSA cerca gosta de Bozo frenico

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      A pobreza não cria criminosos, a polícia está defendendo a sociedade, respondendo aos criminosos à altura que merecem!

  31. Claudio Lourenço Rocha

    Para que sistema de justiça?, a policia resolve a parada, logica de muitos por aqui nos comentarios, pregação pura da barbarie, desrespeito a vida, estamos indo bem, aqueles seres que desejam transformar a terra em local sombrio onde para a maioria é miseria, sofrimento e dor, estão nadando de braçada. Musk é idolo, bolsonaro é mito, igreja prega o Céu por aqui mesmo é so ter dinheiro e poder não importando como consiga, e vamos que vamos

    Responda
  32. JEFFERSON ROZEIRA

    Se Tarcísio, o candidato "moderado" da folha para presidente do Brasil for eleito, esses números vão se espalhar pelo Brasil. A digital da grande mídia corporativa está nessas mortes.

    Responda
  33. Leonardo Barbagallo

    O programa social mais acalentado pelo atual governador é simplesmente o de matar os pobres. As ações desenvolvidas pela "Segurança Pública" expõe descaradamente a necropolítica do atual governador. Vale acrescentar, entretanto, que a gestão das áreas de Saúde, Educação, Cultura e Transportes, complementam as ações da Polícia, matando também o cidadão.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Depois que o governador, idolo dos conseervadores pois mata pobre nas periferias, alias judiciario para que? enfim, depois que o governador pregou que podem reclamar pelas mortes causadas pela policia onde quiserem, onu, liga da justiça etc., na verdade como chefe de estado acabou por sinalizar e liberar aqueles que dentro da corporação, não estão nem ai com morte, vivem na adrenalina do sadismo, e a farda é mais um componente que lhes transforma e aflora a personalidade morbida

  34. Ademar Adams

    Numa outra encarnação esse governador fascista de ter sido soldado do matador de índios general Custer.

    Responda
  35. Claudio Lourenço Rocha

    Existe pessoas que definitivamente se esforçam para transformar a terra em um lugar sombrio, onde prevaleça fome, sofrimento e dor. E gente que se infiltra na politica, na religião e na midia, e vão destruindo os valores que nos tornam humanos; de forma objetiva travam lutas fraticidas contra quem ainda resiste pregando o humanismo, respeito a vida. Confundem o povo para poderem entregar os deveres basicos do estado a ganancia de alguns empresarios, que faturam com a doença, com a morte e fome

    Responda
  36. Daniel Souza Medeiros

    Avá!

    Responda
  37. Hernandez Piras

    Este é o "bolsonarismo moderado" de que trata hoje a coluna do Joel Pinheiro.

    Responda
  38. Marcos Serra

    Estou consternado, sensível e, provavelmente, terei insônia à noite. Onde já se viu matar estupradores, latrocidas, homicidas e os traficantes que fornecem drogas nos colégios e faculdades? São todos uns injustiçados sociais e merecem o bolsa-revólver para que possam seguir com suas profissões. Como cidadãos trabalhadores seguem à risca o Código Civil e são pródigos em respeitar os direitos humanos, o respeito e garantia à vida. Que malvado esse Tarcísio preocupado só com a população intimidada.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Um más sa crê bem a gosto de bozofrenico mal amado

    2. Daniel Liaz

      Lindo raciocínio serrote. Nada nada generalizannte nem preconceituoso. Claramente uma opinião iluminada pelo que há de mais avançado e civilizado na humanidade. Chego a ficar tocado com a capacidade de análise.

    3. Claudio Lourenço Rocha

      Para que a sociedade prossegue transferindo bilhões e bilhões para o sistema de justiça, a saber policia judiciaria, ministerio publico, juizes e desembargadores é bobagem, pra que? Para que defendam pendengas e interesses de endinheirados. Pois no que toca ao povão, é mais ou menos igual a faixa de gaza, a policia mata sumariamente na periferia, afinal a pregação de anos foi que bndid bom e bndid morto, se morrer inocente, é dano colateral. Estamos indo bem, a animalidade esta vencendo

    4. Dário Fausto Santos

      Gente com informação é outra coisa: o camarada Marcos deve ter tido acesso a ficha corrida de todos os mortos pela PM Paulista e sabe tbm que todos são culpados e merecem morrer. Né companheiro? Se pode matar pra que perder tempo com justiça e prisão. Na sua lógica se a PM matou é porque merecia morrer. Se candidate e proponha novas leis. Continue o trabalho do Sérgio Moro.

    5. Hernandez Piras

      Ah, então todos estes 138 mortos já haviam sido julgados e condenados? Qual crime havia sido cometido pelo cego executado em seu quarto no Litoral? Ele era latrocida, estuprador ou traficante? O que me espanta em SP é que até cegos tenham a coragem de "reagir à prisão" diante da PM! E veja a Cidade de SP: como é "seguro" andar agora nas ruas com esta nova política de segurança! Em certos lugares é seguro que seremos assaltados!

    6. Marcos Serra

      Como cidadãos trabalhadores, seguem à risca o Código Civil ....

  39. Luiz Paulo Barreto

    Sei: “plantei sementes”.

    Responda
    1. Jurandir Sousa Ferreira

      Ou "serpentes"?

  40. Ricardo Knudsen

    Narcísio Tonenaí, o governador bozo-narcisista q deu licença para matar.

    Responda
  41. Jose Walter Da Mota Matos

    E tem gente imprensa falando que há um estadista em São Paulo que aspira à Presidência, sonho derretido todos os dias por Derrite, os fatos estão aí nas estatísticas, porque são os parentes dessas vítimas do Estado, que a são a maioria dos eleitores no País, quem decide no voto, o governantes da Nação .

    Responda
  42. maria salles

    Se matar fosse eficiente o Brasil já teria visto o crime diminuir. O confronto plantado é a justificativa da polícia criminosa. Derrite e Tarcísio constroem uma polícia corrupta, racista e criminosa.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      O Brasil é um Pais onde se mata mais civis do que em algumas das guerras em andamento, duvida, pesquisem. A maioria dos brasileiros são conservadores, daquele tipo da idade media que desprezava a vida, poristo bolsonaro atrai tantos. Aqui qdo um partido progressista consegue romper a barreira da pregação religiosa e da midia, e chega ao governo, pode aguardar que existe conspiração e golpe a vista, é assim desde a "libertação" dos escravos que derrubou a familia real. A extrema direita é isso

  43. Jorge Rodrigues

    Se os mortos, ou pelo menos a maioria deles, são criminosos vitimados em confronto com a polícia, a administraçào da segurança pública de São Paulo estará fazendo um excelente trabalho. Criminoso, para preservar a vida, não deve entrar em confronto com a polícia.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Será que um dia farás parte da minoria?

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Para que sistema de justiça?, a policia resolve a parada, logica de muitos por aqui nos comentarios, pregação pura da barbarie, desrespeito a vida, estamos indo bem, aqueles seres que desejam transformar a terra em local sombrio onde para a maioria é miseria, sofrimento e dor, estão nadando de braçada. Musk é idolo, bolsonaro é mito, igreja prega o ceu por aqui mesmo, e vamos que vamos

    3. Marcos valerio André da silva

      Gostei do maioria, e a minoria então não são criminosos, como faremos com a minoria?

    4. Marcos valerio André da silva

      O problema é que se acostuma a matar, e logo estarão matando não somente bandidos em conflito. Logo veremos mortes de bandidos sem conflitos e mais na frente desafetos e inocentes. Esta história já ocorreu no passado. Quando a milícia surgiu no Rio, era para expulsar o tráfico,veja no que virou.

  44. Antônio Carlos de Paula

    Nenhuma novidade. O lema da extrema direita é matar, principalmente pobre da periferia. Tarcísio é cria do golpista corrupto que prestou homenagem ao pior assassino da ditadura militar.

    Responda
  45. Luiz Carlos de Mesquita Cabral

    Tadinhos, merecem indenização! Afinal, morreram no trabalho!

    Responda
  46. Oseias BUENO RIBEIRO

    Não houve confronto? O enfrentamento às forças de segurança não é tímido, veja-se o armamento utilizado. A condução de políticas públicas acanhadas tem levado ao domínio do tráfico e organizações criminosas. Criminosos enfrentando o Estado que é o bastião de defesa ao cidadão. Há órgãos de controle? O que eles fazem? Espero que muito mais do que essa ouvidoria. Politizar é usar o combate ao crime como viés de campanha pode ter efeito colateral. Essa droga mata tanto um como outro.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Quem garante que sempre houve confronto ? Eles não querem usar as câmeras.

    2. Claudio Lourenço Rocha

      O Brasil é um Pais onde se mata mais civis do que em algumas das guerras em andamento, duvida, pesquisem. A maioria dos brasileiros são conservadores, daquele tipo da idade media que desprezava a vida, poristo bolsonaro atrai tantos. Aqui qdo um partido progressista consegue romper a barreira da pregação religiosa e da midia, e chega ao governo, pode aguardar que existe conspiração, golpe a vista, é assim desde a "libertação" dos escravos que derrubou a familia real. A extrema direita é isso

  47. Oseias BUENO RIBEIRO

    Não houve confronto? O enfrentamento às forças de segurança não é tímido, veja-se o armamento utilizado. A condução de políticas públicas acanhadas tem levado ao domínio do tráfico e organizações criminosas. Criminosos enfrentando o Estado que é o bastião de defesa ao cidadão. Há órgãos de controle. O que eles fazem? Espero que muito maus do que a ouvidoria.

    Responda
  48. Veranice Avila

    Essa gente feia por dentro e por fora, só querem destruir.

    Responda
  49. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Narciso, ops Tarcíso matador de pessoas e o sr. Derrite, seu capataz acham que segurança pública eficiente é produzir cadáveres. Com essa prática só estäo enxugando gelo e produzindo mais violência. Algo típico dos despreparados

    Responda
  50. José Roberto Pereira

    Daqui 2 anos lembrem-se que será esse miliciano sanguinário que a Folha apoiará para presidente. Que será esse militar torturador que 2/3 da população brasileira cogitará votar por livre e espontânea vontade, antes mesmo de ser aterrorizada com a lavagem cerebral midiática que transformará qualquer opositor em "comunista que transformará o Brasil em Venezuela". E quando essa porcentagem ganhar nível nacional, serão seus filhos, irmãos e sobrinhos que esse protótipo de Bukele estará matando...

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      1/3*