Opinião > Calorias nocivas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que vergonha culpar o povo por comer ultraprocessados. Isso é falta de opção, não é falta de educação. Todos querem comer comida de verdade mas preço alto dificulta. Santa ignorância, Folha.
A palavra se chama: Desenvolvimento econômico e social objetivando o fim da pobreza e da miséria! Não resolve tudo, mas ajuda um monte! OrasilCaboclo!
Tentei escrever de forma didática como o setor agro fatura ,censuraram -me .Falha de SP
Entre 2019 e 2022 a alta no preço dos alimentos foi mais que o dobro dos Ãndices de inflação.Com certeza o agro está fatura ndo muito e o povo pagando em dobro .
Exige alimentos mais acessÃveis e a F sabe disso.
Não falta educação. Falta é grana mesmo.
Texto estranho. Primeiro elenca diversas situações que impactam diretamente a questão alimentar dos pobres, o que não é acaso, mas polÃtica. Depois diz que a solução é educação nutricional!?!? O Brasil já há algum tempo deixou de lado a produção de alimentos para vender comodities de soja, milho e boi. No último governo todo o arcabouço de segurança alimentar foi alterado para privilegiar comodities. A "comida" do futuro já chegou na periferia!
De fato, no Brasil a educação é um problema. Mas, nesse caso, o apelo à educação é tão somente retórica. Depois de admitir as péssimas condições de vida da população: jornada de trabalho excessiva,- sem contar o tempo gasto no transporte e a discrepância entre salário e o custo de alimentos saudáveis, o texto, sem proposta alguma para mudar tais condições, apela para a educação como se fosse um ente abstrato e desconectado da realidade. Desculpe, mas é desonesto.
Quando eu digo que as escolas precisam ensinar História para que as pessoas não defendam golpe militar estou errado. Quando digo que as escolas precisam ensinar Biologia para uma alimentação melhor e evitar a gravidez precoce estou errado. Realmente, uma educação de qualidade ajudaria muito nos nossos grandes problemas, mas preferem destruir tudo!
O que, qual a pauta, que não demanda uma melhor educação? Enquanto não investirmos nisso nada vai melhorar…
A folha publica um editorial em que crÃtica o governo por melhorar a qualidade de vida dos mais pobres. Imediatamente após, pública outro editorial exigindo que o governo lute contra os alimentos multiprocessados. Está demonstrado a incongruência. O que promove saúde é renda, a população não vai deixar de consumir junky food que martela propaganda sistemática na cabeça das pessoas.
Os alimentos ultraprocessados têm poucas fibras. Um estudo mostrou que para cada cinco gramas de fibras há uma redução de cinco por cento no risco de depressão. Nosso cérebro está ligado ao nosso microbioma intestinal. Consumir alimentos naturais com fibras melhora o nosso humor e a nossa saúde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Calorias nocivas Voltar
Comente este texto