Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe nascimento

    Recomendo que todo mundo assistia a esse documentário para ver que ele não é exatamente como o jornalista está afirmando... Eu já assisti e estou estranhando o q leio.

    Responda
  2. valdir de macedo

    Ideais comunistas sempre existirão, pq suas teorias inspiram o desejo de igualdade. Porém, na história quem manda são os ricos que compram o sistema.

    Responda
  3. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    A guerra fria, quente, ideológica anticomunista continua a todo vapor. No Brasil, Europa, América Latina e na Folha. É incrível... O "selo" anticomunista é impigido de um Editorial, passando por qualquer notícia sobre um líder ou nação não subserviente aos EUA. O fantasma do comunismo ronda a Folha e o jornalismo ocidental....

    Responda
    1. Dimas Floriani

      E verdade. As FFAA brasileiras elegeram "a Intentona Comunista" de 1935 como símbolo dessa ideologia tóxica, cuja repercussão se sentiu em 8 de janeiro de 2023. Felizmente, podemos designá-la por "Intentona Fascista" como data simbólica, em defesa da democracia. Os slogans da ultradireita são chulos, tais como o título de imbrochável entregue ao ditador Orban pelo filho do inelegível. As afinidades ideológicas desse cavernismo político só sobrevivem pelas mentiras e pelo medo.

  4. Rubens gonçalves

    Sempre houve uma guerra fria mesmo com os eua terem. Saído na frente em 45 ao detonar 2 bombas atômicas.no japao. Lembrar que o truman sofreu pressão de um general do exercito que queria detonar uma bomba em moscou.o dito general foi deposto pelo presidente dos eua. Se imagina então o que foi a guerra na Coreia. Quando a China invadiu Seul e temia que os americanos lançasse. Em Pequim. Mao recebeu apoio da ex urss que se os americanos o fizessem moscou atacaria os eua. Essa rivalidade é velha

    Responda